Preview: Final Fantasy VII Rebirth tem gráficos lindíssimos, mas gameplay um pouco amarrada

0
17

 

A PlayStation em parceria com a Square Enix anunciaram e lançaram uma versão Demo de Final Fantasy VII Rebirth no PlayStation 5. A versão jogável gratuita da sequência de Remake já está disponível para qualquer usuário através da PlayStation Store. Baixamos a demo e testamos o jogo! Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

Final Fantasy VII Rebirth

 

Eleito o jogo “Mais Aguardado” de 2024 no The Game Awards, Final Fantasy VII Rebirth é a nova história do projeto de remake de Final Fantasy VII aclamado pela crítica. Esta aventura autônoma ambientada em um vasto e vibrante planeta mostra Cloud, Tifa, Barret, Aerith e Red XIII escapando da cidade distópica de Midgar para o vasto mundo além. Para caçar Sephiroth, uma figura assustadora do passado de Cloud decidida a governar o planeta, estes heróis improváveis ​​unem forças com novos companheiros como o espirituoso agente ninja Yuffie e o brincalhão robô em forma de felino Cait Sith. Lidere esses personagens na batalha para superar seus destinos. Explore locais clássicos reinventados com detalhes deslumbrantes. Encontre dezenas de horas de conteúdos secundários gratificantes, caçadas a demônios, minijogos e histórias ricas sobre os povos e culturas do planeta.

 

 

Final Fantasy VII Rebirth realmente usa toda a força do hardware do PlayStation 5 para trazer um dos jogos mais bonitos da nova geração, com gráficos incríveis, cenários lindíssimos e personagens muito bem construídos, levando a ação e as cutscenes para outro patamar.

 

A história me parece ter uma boa cadência, mesmo em uma demo curta. Palmas para os roteiristas que criaram algo que prende a nossa atenção e nos faz imergir nesta história e querer chegar ao final dela.

 

 

Porém, a gameplay ainda me deixa um pouco incomodado, tanto pela questão do controle dos personagens e pelas paradas para utilização de magias/habilidades/itens, quanto pela caminhada/corrida deles também. Além disso, focar em inimigos ou até mesmo redirecionar a câmera pode ser complicado, principalmente no meio de batalhas, e isto pode gerar certo incômodo à alguns jogadores.

 

Independente de alguns dos problemas citados, o fator RPG do jogo, a história, os gráficos e até a satisfação da gameplay em alguns momentos com certeza vai fazer Final Fantasy VII Rebirth ser um dos jogos mais vendidos do ano, mas isto só a partir de 29 de fevereiro quando chegar exclusivamente para o console PlayStation 5. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: