Persona 3 Reload é um RPG cativante e envolvente!

0
23

 

Persona 3 Reload é uma versão remake do jogo de RPG Persona 3, lançado originalmente em 2006. Desenvolvido pela Atlus e distribuído pela SEGA, o jogo está foi lançado no dia 2 de fevereiro para Xbox Series X|S, Xbox One, Windows, Xbox Game Pass, Steam, PlayStation 5 e PlayStation 4.

Graças a Assessoria de Imprensa da SEGA, podemos jogar Persona 3 Reload na versão para PC. Esta gameplay pode ser vista ao final deste artigo.

 

História

 

A história de Persona 3 Reload segue um grupo de estudantes do ensino médio que descobrem a existência de uma hora misteriosa chamada “Hora das Trevas”, onde criaturas sombrias chamadas Shadows surgem e ameaçam a humanidade. Os estudantes também descobrem a capacidade de invocar Personas, manifestações de sua psique, para lutar contra as Shadows. A narrativa é rica em temas complexos, como amizade, morte e a natureza da existência, e é contada de forma envolvente, com personagens bem desenvolvidos e reviravoltas emocionantes.

 

 

Gráficos

 

Os gráficos de Persona 3 Reload são bem trabalhados. O jogo apresenta um estilo visual único, combinando elementos de anime com designs estilosos e detalhados dos personagens e cenários. As animações são fluidas e as sequências de combate são visualmente impressionantes. Além disso, os cenários são ricos em detalhes e refletem bem a atmosfera do jogo.

 

 

Um pouco sobre os Personagens

 

  • Protagonista (o nome que você escolheu no contrato no início do game): O protagonista é o personagem controlado pelo jogador. Apesar de ser um protagonista silencioso, sua personalidade e caráter são moldados pelas escolhas do jogador. Ele é um estudante transferido para a Academia Gekkoukan e é capaz de convocar múltiplas Personas. Sua jornada no jogo envolve explorar a Hora das Trevas e enfrentar seus desafios. Sua presença carismática e habilidades únicas o tornam um líder natural e um personagem central para a história;
  • Yukari Takeba: Yukari é uma das primeiras personagens que o protagonista conhece na Academia Gekkoukan. Ela é uma estudante popular e tem uma personalidade animada, mas também esconde traumas e inseguranças. Yukari é uma personagem complexa, com um arco de desenvolvimento significativo ao longo do jogo. Sua ligação com a história central e seu papel no combate às Shadows a tornam uma personagem importante;
  • Junpei Iori: Junpei é um amigo próximo do protagonista e é conhecido por seu senso de humor e atitude descontraída. Ele se destaca como um alívio cômico no grupo, mas também enfrenta seus próprios desafios pessoais. Junpei passa por um desenvolvimento significativo em termos de maturidade e responsabilidade, tornando-se um personagem mais complexo e profundo;
  • Mitsuru Kirijo: Mitsuru é uma estudante exemplar, pertencente a uma família influente. Ela é uma líder natural e desempenha um papel importante na luta contra as Shadows. Mitsuru é uma personagem séria e determinada, mas também mostra vulnerabilidades ao longo do jogo. Sua inteligência e habilidades estratégicas a tornam uma presença valiosa no grupo;
  • Akihiko Sanada: Akihiko é um estudante e atleta talentoso. Ele é um membro do clube de boxe da escola e leva sua forma física e treinamento a sério. Akihiko é apresentado como um personagem sério e focado, mas também tem uma história pessoal emocionalmente complexa. Sua dedicação à proteção dos outros e suas habilidades de combate são valiosas para o grupo.

Esses são apenas alguns dos personagens principais de Persona 3 Reload. Cada um deles possui uma personalidade única, arcos de desenvolvimento interessantes e um papel significativo na história do jogo. O elenco diversificado e bem desenvolvido contribui para a riqueza da narrativa e mantém os jogadores envolvidos ao longo da jornada.

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade de Persona 3 Reload é dividida em duas partes principais. Durante o dia, os jogadores controlam o protagonista e interagem com os personagens não jogáveis, participam de atividades escolares, fortalecem laços sociais e exploram a cidade. Essas interações afetam diretamente o progresso do personagem, melhorando suas habilidades e influenciando o desenvolvimento da história.

Durante a “Hora das Trevas”, os jogadores entram em masmorras chamadas Tartarus, onde enfrentam inimigos e desafios. As batalhas são baseadas em turnos, onde o jogador comanda um grupo de personagens que podem convocar Personas para lutar. Cada Persona possui habilidades únicas e os jogadores devem aproveitar as fraquezas dos inimigos para obter vantagem estratégica. A jogabilidade de Persona 3 Reload é desafiadora e recompensadora, oferecendo um sistema de combate tático e aprofundado.

 

Conteúdos adicionais

 

Além da história principal, Persona 3 Reload oferece uma quantidade significativa de conteúdo adicional, como missões secundárias, desafios opcionais e eventos sociais. Isso aumenta a longevidade do jogo e oferece aos jogadores a oportunidade de explorar ainda mais o mundo do jogo e desenvolver relacionamentos com os personagens.

 

Trilha sonora

 

A trilha sonora de Persona 3 Reload é excepcional! Composta por Shoji Meguro, a música combina estilos contemporâneos e eletrônicos com vocais cativantes e melodias marcantes. As músicas ajudam a criar a atmosfera única do jogo e se tornaram icônicas entre os fãs da série Persona.

Pontos positivos

 

  • Narrativa envolvente: A história de Persona 3 Reload é rica em temas complexos e explora questões profundas, como amizade, morte e a natureza da existência. A narrativa é bem desenvolvida, com personagens cativantes e reviravoltas emocionantes, mantendo o jogador engajado durante toda a jornada;
  • Estilo visual único: Persona 3 Reload apresenta um estilo visual único, combinando elementos de anime com designs estilosos e detalhados dos personagens e cenários. Os gráficos são bem trabalhados, com animações fluidas e sequências de combate visualmente impressionantes;
  • Jogo em português: para facilitar o entendimento e aproveitar ainda mais sobre a história e se apagar mais aos laços de amizades com os outros personagens;
  • Jogabilidade estratégica: O sistema de combate baseado em turnos de Persona 3 Reload é tático e recompensador. Os jogadores podem convocar Personas com habilidades únicas, aproveitando as fraquezas dos inimigos para obter vantagem estratégica. Isso adiciona profundidade e desafio à jogabilidade;
  • Conteúdo adicional significativo: Além da história principal, Persona 3 Reload oferece uma quantidade significativa de conteúdo adicional, como missões secundárias, desafios opcionais e eventos sociais. Isso aumenta a longevidade do jogo e oferece aos jogadores a oportunidade de explorar ainda mais o mundo dele e desenvolver relacionamentos com os personagens.

Pontos negativos

 

  • Ritmo lento: Alguns jogadores podem achar que o ritmo do jogo é lento, especialmente durante o início, onde há uma quantidade considerável de diálogos e atividades escolares. Isso pode exigir paciência por parte do jogador, que pode preferir uma progressão mais rápida na história.

 

Vale a pena?!

 

No geral, Persona 3 Reload é um jogo de RPG impressionante e envolvente. Com sua história cativante, visuais estilosos, jogabilidade estratégica e trilha sonora memorável, o jogo oferece uma experiência satisfatória para os fãs do gênero. É um título recomendado para aqueles que apreciam narrativas complexas e jogabilidade desafiadora.

 

Quer saber mais sobre o jogo, assista a gameplay feita pelo Mr. Shina!

 

 

Persona 3 Reload - PC
Nota Final
9.8/10
9.8/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Persona 3 Reload é um jogo de RPG impressionante e envolvente!