Mario vs. Donkey Kong mostra como é simples fazer um jogo bem feito

0
16

 

A Assessoria de Imprensa da Nintendo Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Mario vs. Donkey Kong para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Mario vs. Donkey Kong chegou ao console Nintendo Switch em 16 de fevereiro trazendo diferentes e novos conteúdos!

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Donkey Kong roubou todos os Mini-Marios de brinquedo da fábrica e agora cabe ao Mario recuperá-los. Corra, pule e faça acrobacias em mais de 130 níveis diferentes neste quebra-cabeça de ação clássico de plataforma.

 

 

A rivalidade que começou no console Game Boy Advance está de volta, desta vez no console Nintendo Switch, com um jogo cooperativo recém-adicionado, mundos totalmente novos, músicas e visuais atualizados e outras novas formas de jogar.

 

Um remake necessário

 

Muitas vezes conferirmos remakes que são desnecessários, sem graças e que não trazem uma verdadeira evolução do jogo antigo. Mas a Nintendo é mestre em trazer remakes que realmente nos surpreendem e em Mario vs. Donkey Kong não foi diferente.

 

 

Mario vs. Donkey Kong é um jogo lançado em 2004 para Game Boy Advance e que muitos sequer conheciam. Ele tem gameplay simples, com quebra-cabeças que por muitas vezes podem parecer fáceis e que serve mais como aqueles jogos relaxantes, para se curtir um pouco a cada dia. Talvez por isto a Nintendo resolveu revivê-lo, afinal, em tempos de jogos complexos e que muitas vezes trazem uma “dor de cabeça” para o jogador, por que não relaxar um pouco e com algo que tenha passado batido em sua “carreira gamer”?

 

Foi um acerto e tanto a Nintendo trazer de volta Mario vs. Donkey Kong, não só para aqueles que já conheciam o jogo e queriam revê-lo com gráficos melhorados, mas principalmente para quem sequer sabia da existência dele, fazendo o game ter uma nova chance no mercado.

 

Objetivos diretos

 

 

Em Mario vs. Donkey Kong, nosso objetivo é passar pelos mais variados mundos, perseguindo o Donkey Kong, afim de recuperar os Mini-Marios da fábrica de brinquedos do Mario.

 

 

A cada mundo passamos por seis fases, cada uma delas com 2 níveis até chegar em mais duas fases: uma de recuperação das letras formando a palavra TOY com a ajuda de Mini-Marios e outra de “luta” contra o Donkey Kong.

 

Nestes níveis disponíveis, nossos objetivos são recuperar algumas embalagens de presentes, pegar Mini-Marios e a chave para passar pela porta onde o Donkey Kong fugiu. Mas claro, tudo isso além com vários inimigos na tela e pensando na sequência certa do quebra-cabeça, afim de chegar até o final do nível.

 

Gameplay simples e relaxante

 

Como eu disse anteriormente, a gameplay de Mario vs. Donkey Kong é super simples, baseada em pulos e arremessos de objetos e inimigos. O que dá um tom mais complexo à ele são os quebra-cabeças, ou seja, não basta ser bom na ultrapassagem dos inimigos e pegar os objetos, tem que chegar até o final do nível na sequência certa.

 

 

Além disso, as fases de “chefe”, onde temos que jogar barris no Donkey Kong são super relaxantes e gostosas de fazer. Simplesmente amei fazer isto e me dá uma sensação de nostalgia, afinal, lembra muito as primeiras aparições do Donkey Kong nos games, onde ele era um vilão ainda.

 

Gráficos bonitos e áudios bem legais

 

Como o jogo completa 20 anos em 2024, ao comparar os gráficos vemos uma enorme evolução. Este remake realmente transformou Mario vs. Donkey Kong em algo totalmente diferente do anterior, fazendo muita gente achar que se trata de um jogo realmente novo.

 

 

Os gráficos são muito bonitos, coloridos e funcionam muito bem na tela do Nintendo Switch. Além disso, os áudios de pulo, arremessos e até as poucas interações de Mario e Donkey Kong, onde os personagens “soltam” a voz são bem legais.

 

Novos mundo e Modo Cooperativo

 

Mas claro que somente um jogo totalmente igual ao anterior não teria tanta graça né? É por isso que a Nintendo inovou mais uma vez, trazendo dois novos mundos: Merry Mini-Land e Slippery Summit, que adicionam níveis totalmente novos e que lembram um pouco Super Mario Bros. Wonder …. ou foi impressão minha?

 

 

Além disso, um novo Modo Cooperativo foi adicionado, trazendo a oportunidade de jogar com um amigo sendo o Toad. Este modo muda um pouco os níveis, mas aquela história de “duas cabeças pensam melhor que uma” faz todo sentido aqui.

 

Demo e Trailers não ajudam

 

Eu vi trailers e até joguei a demo de Mario vs. Donkey Kong, mas nada faz jus ao que realmente é este jogo. Acredito que na demo a Nintendo devia dar mais opções de níveis para mostrar um pouco mais da diversão disponível neste game.

 

 

Está em português?

 

Infelizmente, indo na contramão do que a Nintendo tem feito ultimamente, Mario vs. Donkey Kong não está em português, mas isto não é uma dificuldade para quem quer curtir o jogo.

 

 

Ele não tem uma história complexa, nem mecânicas difíceis de entender, portanto, esta questão é facilmente superada.

 

É bom ou ruim?

 

Mario vs. Donkey Kong conseguiu me ganhar com mecânicas simples, gráficos bonitos e uma gameplay super satisfatória, que não me obriga ficar horas jogando-o, pelo contrário, a melhor forma de curtir este jogo é uma fase por dia.

 

 

Além disso, o jogo custa apenas R$ 249 na eShop, um valor abaixo do que vemos nos últimos lançamentos da empresa.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Mario vs. Donkey Kong - Nintendo Switch
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 10/10
    10/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Mario vs. Donkey Kong conseguiu me ganhar com mecânicas simples, gráficos bonitos e uma gameplay super satisfatória, que não me obriga ficar horas jogando-o, pelo contrário, a melhor forma de curtir este jogo é uma fase por dia.