Jujutsu Kaisen Cursed Clash é um Naruto Ninja Storm que não deu certo

0
17

 

A Assessoria de Imprensa da Bandai Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Jujutsu Kaisen Cursed Clash para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousJujutsu Kaisen Cursed Clash já está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Sendo o primeiro jogo de console universo de JUJUTSU KAISEN, Jujutsu Kaisen Cursed Clash permite que os fãs revivam a história e a ação da primeira temporada do anime, bem como o filme JUJUTSU KAISEN 0, em que Yuji Itadori, Yuta Okkotsu e um elenco de personagens defendem a humanidade contra monstros conhecidos como Maldições no Japão moderno.

 

 

O jogo permanece fiel ao trabalho original do anime por meio de visuais inspirados na estética da série, ação intensa e animações explosivas. Jujutsu Kaisen Cursed Clash conta com uma lista de dezesseis personagens favoritos dos fãs, incluindo Satoru Gojo, Suguru Geto, Kento Nanami, Megumi Fushiguro, Nobara Kugisaki, Maki Zen’in, Aoi Todo, Mahito e Ryomen Sukuna.

 

Gráficos muito bonitos

 

Se tem uma coisa que Jujutsu Kaisen Cursed Clash tem são gráficos bonitos! Se o anime tem uma das melhores animações, o jogo não fica para trás e consegue agradar aos olhos de quem está acostumado a assisti-lo na Crunchyroll.

 

 

O jogo acompanha o mesmo ritmo da animação e praticamente nos imerge na história com personagens muito bem construídos. Mesmo os cenários não acompanhando tanto assim, estão OK para um jogo de anime.

 

Gameplay repetitiva enjoa

 

Ficou claro que os desenvolvedores de Jujutsu Kaisen Cursed Clash quiseram levar a mesma gameplay do já aclamado Naruto Ninja Storm para o jogo de Jujutsu Kaisen, mas, apesar de trazer mecânicas idênticas, o jogo parece não ter o mesmo ritmo de sua inspiração.

 

Primeiro que levar a mesma jogabilidade de um outro jogo para este é uma certa preguiça, para ser mais educado né? Mas tirando este fato, a gameplay parece que não tem a mesma “magia” do jogo do Naruto. Não sei se são os personagens que não tem o mesmo carisma ou poderes “tão legais” ou se são as animações que falharam em trazer um jogo de luta à tela, mas tudo parece muito repetitivo. Parece que falta algo e logo enjoamos com uma gameplay repetitiva que não traz nada de novo, especialmente meses após o lançamento de Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections.

 

Narrativa funciona

 

Apesar de ter uma gameplay repetitiva, o jogo pode agradar aqueles que ainda não conhecem a história do anime e tem uma certa “preguiça” de começar algo novo.

 

Jujutsu Kaisen Cursed Clash traz a história toda da 1º Temporada do anime, mas de forma resumida, partindo somente para os fatos mais importantes. Isto também ajuda quem ficou muito tempo longe de Jujutsu Kaisen, ou simplesmente esqueceu alguns fatos (assim como eu).

 

Falta de animações de golpes especiais

 

O jogo é praticamente uma “cópia” de Naruto Ninja Storm, assim como eu já tinha dito anteriormente, mas no que é mais legal Jujutsu Kaisen Cursed Clash não acompanha… que seriam as animações de golpes especiais. Enquanto no jogo do Naruto o êxtase é dar aquele combo seguido de um golpe especial, neste sentimos falta disso.

 

O jogo tem bem menos momentos de animações especiais, o que reforça a tal gameplay repetitiva e chata.

 

Minigame chatíssimo!

 

Jujusta 2024, ou simplesmente Jujutsu RBI, um minigame inspirado no retrô “80s classic R.B.I. Baseball”, que recria cenas do anime Jujutsu Kaisen. O minigame será um bônus exclusivo do título Jujutsu Kaisen Cursed Clash e está disponível apenas nas edições Digital Deluxe e Digital Ultimate, ambas as versões também darão acesso ao DLC Hidden Inventory/Premature Death

 

 

Este minigame é uma das coisas mais chatas, bizarras, desinteressantes e desnecessárias já criadas. Não é só pelo fato de não curtir muito baseball, mas o minigame tem gráficos horríveis e não é nada divertido para alguém desejar pagar mais por uma versão que o tenha.

 

Tá em português pelo menos?

 

Então… até está com legendas e menus em português do Brasil, mas depois de Naruto X Boruto Ultimate Ninja Storm Connections o que se esperava é que todos os próximos jogos da Bandai viessem com dublagem né?

 

Infelizmente Jujutsu Kaisen Cursed Clash não traz dublagem em nossa língua, o que faz a gente perder aquelas risadas com as piadas locais do Satoru. Pra mim é um retrocesso da Bandai e um ponto negativíssimo pra ela.

 

É bom ou ruim?

 

Jujutsu Kaisen Cursed Clash não é ruim, pois usa como base a gameplay de Naruto Ninja Storm e traz a história resumida, mas bem contada da 1º Temporada do anime, mas sentimos falta de um algo mais. O jogo não enche os olhos e com preços de R$ 300 a R$ 500 na Nintendo eShop, pode afastar alguns jogadores.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Jujutsu Kaisen Cursed Clash - Nintendo Switch
Nota Final
7.5/10
7.5/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 6/10
    6/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Jujutsu Kaisen Cursed Clash tem gameplay repetitiva e minigame chato. Vale a pena pela forma que a história é contada, mas somente após algum desconto no preço.