Análise de Manga Theater, coletânea de histórias curtas de Akira Toriyama, publicado pela Panini

0
12

 

Se você acompanha o Nerdlicious sabe o quão fã de Akira Toriyama eu sou né? E desta vez provo mais uma vez isto, trazendo a análise da coletânea Manga Theater, com histórias curtas feitas pelo autor de Dragon Ball com personagens que talvez você não conheça.

Manga Theater

 

Quem é fã de Akira Toriyama sabe que ele não é só conhecido por ter criado Dragon Ball, o artista tem outras histórias tão boas quanto sua série de mangás mais famosa, como Dr. Slump e SandLand. Recentemente trouxemos por aqui também a análise do mangá Dragon Ball Gaiden:Aquela vez que Reencarnei como Yamcha, que é uma forma de homenagear este personagem que acabou sendo deixado de lado nas batalhas principais dos Guerreiros Z, principalmente após morrer de uma das formas mais vergonhosas dos animes.

 

Desta vez trouxemos à vocês Manga Theater, uma coletânea em 3 volumes, lançado pela Editora Panini em fevereiro de 2023, que traz algumas histórias curtas lançadas em revistas japonesas desde os anos 70 por Akira Toriyama. Alguns personagens ficaram esquecidos pelo tempo e pelo autor, outros se transformaram e foram o pontapé inicial para suas obras de sucesso posteriores e fazem parte da história de um dos maiores (pra mim o maior) mangakás de todos os tempos.

Manga Theater

 

Claro que as edições não pegaram simplesmente as tirinhas e histórias das revistas e jogaram em volumes de mangás né? O próprio autor ajudou na escolha destas suas obras esquecidas, revivendo um passado que segundo ele é constrangedor: “Esta publicação se trata de uma coletânea de histórias curtas feitas por mim. Sinceramente, acredito que meus trabalhos antigos, especialmente os do início da minha carreira, são bem constrangedores e indignos de serem mostrados ao mundo.”, diz o autor no prefácio da primeira edição desta coletânea, mas olha… tenho que discordar dele, afinal, eu ri feito criança das histórias e personagens.

 

Mesmo com várias histórias curtas distintas e personagens diferentes, vemos ali boa parte das inspirações para a criação de Dragon Ball, sua maior obra. Quem é fã mesmo vai reconhecer alguns golpes, alguns traços semelhantes e até algumas referências claras ao mangá de Goku e dos Guerreiros Z.

Manga Theater

 

Mas será que realmente são histórias constrangedoras como Akira Toriyama diz? Que nada! Há histórias mais bobinhas, com personagens inocentes, mas também há aquelas mais … digamos…. quentes? Que trazem inclusive nudez e muito apelo sexual e de duplo sentido, mas nada que um fã do autor já não esteja acostumado né?

 

Apesar da maioria da coletânea focar em histórias curtas, algumas se estendem mais, em capítulos, mas mesmo assim, tendo começo, meio e fim.

Manga Theater

 

Uma pena que só são três edições, pois eu adoraria ver mais deste autor que pra mim é simplesmente um gênio dos mangás. As histórias são muito boas e os personagens nos fazem rir feito criança em alguns momentos. É bem divertido mesmo!

 

As três edições de Manga Theater foram lançadas pela Editora Panini em 2023. A primeira edição vem com um marcador de página muito bonito, inspirado na capa do próprio mangá. Todas as edições contam com mais de 200 páginas e tem o preço sugerido de R$ 33,90, mas dá pra comprar em promoção na Amazon por até R$ 28,00. Confira isto clicando aqui.

 

Coleção Manga Theater - Editora Panini
Nota Final
8.4/10
8.4/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 8.5/10
    8.5/10
  • Visual e Ilustrações - 8.2/10
    8.2/10
  • História e Roteiro - 8.5/10
    8.5/10
  • Personagens e Ambientação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Histórias curtas, divertidas e com personagens de Akira Toriyama que talvez você não conheça.