Análise do mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha, distribuído pela Editora Panini

0
18

 

Mais uma vez o fã de Akira Toriyama que habita em mim traz à vocês a análise de uma de suas obras. Desta vez não pude deixar minha passagem na CCXP23 em branco e em visita ao estande da Panini acabei comprando o mangá Dragon Ball Gaiden: Aquela vez que Reencarnei como Yamcha, que coloca de forma surpreendente o nosso morto herói no protagonismo da história.

 

Aquela vez que Reencarnei como Yamcha
Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha com marcador de página como brinde

 

Quem é fã de Akira Toriyama sabe que ele não é só conhecido por ter criado Dragon Ball, o artista tem outras histórias tão boas quanto sua série de mangás mais famosa, como Dr. Slump e SandLand. Dragon Ball Gaiden: Aquela vez que Reencarnei como Yamcha é uma forma de homenagear este personagem que acabou sendo deixado de lado nas batalhas principais dos Guerreiros Z, principalmente após morrer de uma das formas mais vergonhosas dos animes. Mesmo assim, Yamcha tem milhares de fãs e foi por isso que Toriyama criou esta história original do universo de Dragon Ball.

 

Aquela vez que Reencarnei como Yamcha
Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha com marcador de página como brinde

“Depois de uma queda terrível, um jovem colegial reencarna como… Yamcha?! Por um tempo, a ideia de poder sair com Bulma o deixou na maior felicidade, até ele se lembrar que o Yamcha acaba morrendo!! Agora, para poder sobreviver aos poderosos inimigos do mundo de Dragon Ball, o objetivo de Yamcha é se tornar o mais forte!!”

Aquela vez que Reencarnei como Yamcha
Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha por dentro

 

Apesar de ser uma história maluca, Akira Toriyama consegue convencer o leitor levando ele para a vida de um adolescente tímido, apaixonado por Dragon Ball e que acaba após uma queda reencarnando na pele de Yamcha. O roteiro traz muito do bom humor de Toriyama, que para mim é sua marca principal. Outra coisa legal do autor e desta obra é que ele não se estende sem necessidade, talvez por isto é um mangá de edição única, sem continuações, afinal, não precisa né? O mangá começa e se encerra de forma leve, engraçada e divertida, principalmente se você é fã das antigas de Dragon Ball e pega todas as referências.

 

Aquela vez que Reencarnei como Yamcha
Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha por dentro

As ilustrações de Aquela vez que Reencarnei como Yamcha ficaram por conta de Dragongarow Lee, outro apaixonado por Dragon Ball e que se sentiu honrado em co-criar esta história com o mestre Akira. Suas ilustrações ficaram fantásticas e lembram muito a de Dragon Ball clássico, onde a simplicidade dava espaço para seus quadros engraçados.

 

Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha por dentro

Esta edição da Panini foi lançado em Julho de 2023 e chega com 144 páginas e um marcador de páginas como brinde. O preço sugerido é de R$ 36,90, mas em uma promoção na Amazon está por apenas R$ 29,84 e pode ser conferida clicando aqui.

 

Mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha - Editora Panini
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 8.5/10
    8.5/10
  • Visual e Ilustrações - 8.5/10
    8.5/10
  • História e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Personagens e Ambientação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Divertido, de fácil leitura e com todo o bom humor de Dragon Ball, o mangá Aquela vez que Reencarnei como Yamcha é perfeito para fãs da franquia!