Análise da 1º Edição do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals, distribuído pela Editora JBC

0
10

 

My Hero Academia se tornou nos últimos anos um dos animes de maior sucesso entre os jovens no mundo todo. Não só pela temática, personagens e bom humor, mas principalmente pela história que realmente nos prende.

my hero academia illegals

 

A nova 7º temporada deve estrear em maio deste ano e os fãs estão ansiosos para saber se All Might, Midoriya e os heróis da U.A. vão conseguir vencer os vilões que aterrorizam o Japão. Mas até lá, o que fazer? A nossa dica é a leitura do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals, que se passa no mesmo universo do anime, mas anos antes de Midoriya comer o cabelo do All Might (eca!) e ganhar seus poderes.

 

Em Vigilante: My Hero Academia Illegals conhecemos Koichi Haimawari, um jovem universitário de bom coração que sonha ser um grande herói como All Might. Porém, por não ter autorização do governo como os defensores da justiça oficiais, ele passa a usar sua Individualidade às escondidas para ajudar os fracos e oprimidos nas ruas da cidade de Naruhata. Sob o codinome The Crawler, ele se junta a outros dois Vigilantes ilegais no combate ao crime, o veterano Knuckleduster e a “idol” Kazuho Haneyama.

my hero academia illegals

Assim que terminei a 6º Temporada de My Hero Academia me senti meio órfão da história, foi então que resolvi embarcar numa jornada que estava postergando há tempos: começar a ler Vigilante: My Hero Academia Illegals… e foi a melhor iniciativa que tive!

 

Este mangá, como dito anteriormente, se passa alguns anos antes da história original de My Hero Academia e traz personagens que nunca foram sequer citados no anime, mas que são tão legais e engraçados como qualquer um deste universo. Apesar disso, Vigilante: My Hero Academia Illegals tem um “ar mais adulto”, trazendo uma violência mais “extremada” e até palavrões, coisas que não costumamos ver no anime.

my hero academia illegals

 

Além disso, há várias aparições de heróis já conhecidos como o próprio All Might e o professor Aizawa, além de pequenas homenagens à outros mangás, como alguém que usa um chapéu de palha e estica o braço… seria o Luffy de One Piece?

 

Como dito, a história tem uma temática mais sombria e adulta, mas por vezes traz aquele bom humor de um jeito bobo que vemos em My Hero Academia. O roteiro é muito bom, as ilustrações fantásticas e a forma como a história é contada é muito gostosa de se ler.

my hero academia illegals

 

Vigilante: My Hero Academia Illegals tem apenas 15 edições e a história toda é fechada nelas. O mangá foi publicado pela Editora JBC e na primeira edição de 208 páginas vem com um marcador de página bem legal e colorido. O preço sugerido é de R$ 27,90, mas dá pra comprar em promoção na Amazon. Confira isto clicando aqui.

 

1º Edição do mangá Vigilante: My Hero Academia Illegals - Editora JBC
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 8/10
    8/10
  • Visual e Ilustrações - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Roteiro - 10/10
    10/10
  • Personagens e Ambientação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Vigilante: My Hero Academia Illegals é perfeito para fãs de My Hero Academia que não aguentam mais esperar pelos episódios da nova temporada e querem continuar neste universo incrível, ver belas lutas e rir de montão!