A missão de Contra: Operation Galuga começa em 12 de março

0
25

 

A Konami e a WayForward anunciaram hoje (21) que Contra: Operation Galuga, o tão aguardado renascimento da franquia de videogame que define o gênero run-‘n’-gun, tem uma data oficial para início da missão, em 12 de março de 2024, quando será lançado digitalmente no Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC via Steam, com preço de R$ 199,50 e classificação indicativa de 12 anos. Pré-vendas digitais para Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Xbox One estão disponíveis a partir de hoje, enquanto para PlayStation 5, PlayStation 4 e Steam já é possível adicional à lista de desejos. Pedidos antecipados da edição física da Limited Run Games começarão em 1º de março.

 

 

Para preparar os jogadores para a ação que os espera, uma demo jogável explosiva de Contra: Operation Galuga também está disponível para download nas lojas digitais. Trazendo uma amostra do conteúdo do primeiro e terceiro estágios do jogo e jogabilidade para 1 a 4 jogadores, a demo, quando concluída, desbloqueará conteúdo bônus na versão final do jogo completo.

 

 

Uma reinvenção do revolucionário jogo Contra para NES/Fliperama, da década de 1980, Contra: Operation Galuga permite que os jogadores escolham entre um grupo de comandos de elite, incluindo os protagonistas hardcore Bill Rizer e Lance Bean, enquanto abrem caminho através de oito estágios de caos contra uma horda alienígena controlada pelo grupo terrorista Red Falcon. Empunhando armas icônicas como Spread Shot, Crush Bombs e Laser Beam, bem como habilidades específicas de personagens, incluindo saltos duplos, deslizar e agarrar, além do novo poder de sobrecarregar armas para ainda mais opções ofensivas e defensivas, os jogadores podem esperar emoção e intensidade implacáveis ​​enquanto enfrentam os modos História, Arcade e Desafio do jogo.

 

 

A experiência de adrenalina é ainda maior com a música, arte e narrativa incríveis produzidas por um grupo de elite de colaboradores. Combinando a energia de um grande hit do verão com uma inspiração clássica, a trilha principal é criada pelos compositores Yuko Komiyama e Norihiko Hibino, de Scarlet Moon, e apresenta interpretações cinematográficas de músicas conhecidas de Contra, bem como composições originais. Enquanto isso, a história e a narrativa do jogo foram elaborados em conjunto com Dai Sato e Naruki Nagakawa da Storyriders Inc., e a ilustração principal do jogo é fornecida pelo renomado artista de quadrinhos David Nakayama. Outros colaboradores, incluindo o sensacional elenco de voz do jogo, serão anunciados posteriormente.