Team Solid anuncia time de League of Legends em parceria com CNB Academy

0
27

 

O Team Solid, time de e-sports profissional criado em 2018, hoje atuante nas modalidades CS2 e Free Fire, acaba de anunciar um novo time de League of Legends em parceria com o CNB Academy Esports Club, maior centro de formação gamer do Brasil.  Fundado em 2018, o Team Solid já acumula diversas conquistas expressivas. O time conta atualmente com 22 jogadores e está entre os 15 maiores do ranking brasileiro de equipes de e-sports, galgando posições ano a ano.

 

 

Em pouco tempo de atuação, a equipe já conquistou títulos como Campeão das Américas no PUBG Mobile, campeão da CBCS #3 Open Qualifier e classificação para o RMR no México de CG:GO, vice-campeão brasileiro de Mobile Legends, campeão brasileiro de Clash Royale, 5º lugar na série A de Free Fire, entre outros vários resultados expressivos.

 

Segundo a consultoria Newzoo, o Brasil está no top 10 dos maiores mercados de jogos online do planeta. São mais de 100 milhões de jogadores, que devem atingir um gasto próximo a US$ 3,5 bilhões até 2025, com uma taxa de crescimento médio acumulado de 10% ao ano desde 2020. O mercado no país, que é o maior da América Latina e o segundo maior do Sul Global, gera um faturamento de R$ 1,2 bilhão anuais.

 

Para Marcos Guerra, CEO do Team Solid, o e-sports é uma forma genuína de conectar marcas e público, o que trouxe para o Solid um forte portfólio de parcerias, como a estabelecida com a gigante CNB. “Essa é uma comunidade exigente e apaixonada, e nosso compromisso com ela é compartilhar marcas nas quais a gente realmente acredita e que, claro, também acreditam em nós”. 

 

O setor de games deverá movimentar mais de US$ 219 bilhões em receita em todo o mundo até 2024, segundo levantamento divulgado pela Euromonitor. A pesquisa mostra que no último ano, a indústria global de jogos eletrônicos conseguiu faturar mais de US$ 196 bilhões e, de acordo com projeções da PwC, o faturamento global até 2026 deverá chegar a US$ 321 bilhões. O negócio de games no ano passado movimentou US$ 2,4 bilhões no Brasil, consolidando o país como o maior mercado da América Latina.

 

“A marca CNB criou um Know-How com uma sistemática muito forte e diferenciada nestes anos para descobrir e desenvolver jovens talentos. Enxergamos grandes possibilidades de diversificação nesta parceria entre Team Solid e CNB Esports, não se limitando mas apenas iniciando pelo projeto de LOL Academy, temos a expectativa de desenvolver outros projetos através desta parceria em 2024”, explica Guerra.

 

“Nós do CNB nunca deixamos o cenário de e-sports, apenas focamos no pilar da formação de atletas, através de nossos cursos, projetos e peneiras, o que já fazíamos desde 2015. Agora, para esse novo capítulo, estaremos ao lado da Team Solid”  destacou o CEO do CNB, Carlos Junior.

 

“Vamos estruturar um novo projeto que fortaleça a nossa missão de ser o caminho para jogadores chegarem ao nível profissional”, acrescentou Cleber Fonseca, COO do CNB.