Preview: Top Racer Collection aposta nostalgia dos fãs de Top Gear, mas traz inovações importantes

0
19

 

Com o objetivo de oferecer o melhor jogo possível para os jogadores apaixonados pela franquia Top Racer e para aqueles que estão ansiosos para experimentar os jogos pela primeira vez, a QUByte Interactive tomou a decisão de adiar o lançamento de Top Racer Collection em todas as plataformas para 7 de março de 2024. Isso dará mais tempo para a equipe de desenvolvimento aprimorar a experiência de todos e refinar todos os modos clássicos e exclusivos que estarão presentes na coleção. Porém, os jogadores já podem experimentar a demo gratuita que está disponível no Steam, com 3 faixas para jogar e multiplayer local. Baixamos a demo e testamos Top Racer Collection no PC. Confira abaixo nossas primeiras impressões do jogo e uma gameplay!

 

Top Racer Collection

 

Top Racer Collection traz de volta o clássico dos anos 90 em um pacote incrível, reunindo três jogos icônicos da renomada franquia de corrida. Com recursos online, atualize-se e experimente a mistura nostálgica de ação e jogabilidade viciante! A coleção Top Racer apresenta títulos clássicos como Top Racer, Top Racer 2 e Top Racer 3000. Além disso, a coleção contará com o novíssimo Top Racer Crossroads e mais conteúdo exclusivo.

Top Racer Collection

 

Em Top Racer Collection a QUByte Interactive aposta na nostalgia dos fãs mais antigos da franquia, que por aqui é mais conhecida como Top Gear, que agitou as tardes dos pequenos gamers dos anos 90 que hoje sentem falta daquela sensação. O pacote traz uma espécie de remasterização dos jogos Top Racer, Top Racer 2 e Top Racer 3000 com gráficos pixelados como antigamente, mas com algumas melhorias, entre elas a possibilidade de jogar online e participar de um ranking mundial.

 

O jogo é simples, com jogabilidade realmente viciante e acessível à todos, afinal, praticamente qualquer PC um pouco mais recente já roda ele, inclusive aqueles notebooks mais modestos.

 

 

Voltando a falar da nostalgia, uma coisa legal que acrescentaram ao jogo é a opção visual de jogar com a tela na versão original (quadrada na tela), ajustada ou em tela cheia (que estica a tela do jogo). Além disso, há filtro para deixar o jogo com pontas arredondadas, dando a impressão de jogar nos antigos monitores CRT… só pra quem é “old school” mesmo!

 

Mas para atingir um público mais novo e que nunca jogou a franquia, Top Racer Collection acrescenta um novo jogo, Top Racer Crossroads, que acrescenta novidades interessantes, mas com o mesmo visual gráfico dos games anteriores. Também é possível agora jogar online, algo que era impossível nos anos 90, e que faz total diferença nos dias de hoje. Será que teremos torneios de Top Racer Collection no futuro? Eu acho que sim…

 

Top Racer Collection

 

Top Racer Collection aposta na nostalgia dos fãs de Top Gear, mas traz inovações muito interessantes e que farão o jogo ser sucesso instantâneo quando for lançado em 7 de março para PC, Playstation 4, Playstation 5, Xbox Series X|S e Nintendo Switch. Mas enquanto isto não acontece, confere aí a gameplay que fizemos do jogo: