Headset Pantera Wireless da Fallen Gear foi testado e aprovado! Confira nosso review!

0
82

 

Recentemente a Fallen Gear anunciou o Headset Pantera Wireless, uma revolução em áudio para gamers que desejam uma experiência sem limites e de alta qualidade. Desenvolvido em parceria com Gabriel “FalleN” Toledo, um dos maiores Pro Players de Counter-Strike do mundo, este headset oferece um desempenho excepcional a um preço acessível. O produto já está disponível na Fallen Store no valor de R$ 554,44.

 

Segundo a Fallen Gear, o Headset Pantera Wireless permite que você se mova como uma pantera na selva, ágil e sem restrições. Com drivers de 53mm, oferece um áudio nítido e detalhado, criando uma experiência imersiva incomparável para amantes de música, filmes e principalmente os gamers. Sua baixa latência sincroniza áudio e jogo, além de contar com som espacial que permite aos jogadores identificar a direção da ameaça dos seus adversários. Já o microfone omnidirecional com tecnologia ENC, que reduz ruídos do ambiente externo, garantindo uma comunicação clara e precisa. Mas será que tudo isto é verdade? Recebemos o produto e agora vamos analisar ele!

 

Porque comprar um headset wireless?

 

Em geral, todo mundo que utiliza um headset com fio se sente meio preso ao equipamento, seja ele um console, um PC ou qualquer outro que esteja utilizando junto, por causa dos fios. O fato de ser wireless e funcionar através do sistema bluetooth, retira todos estes problemas de se sentir preso à isto e te dá liberdade e conforto a mais durante partidas ou simplesmente enquanto ouve uma música e não quer ter que parar ela para retirar o headset e ir à outro lugar.

 

De qualquer modo, caso queira ou precise utilizar o Headset Pantera Wireless com fio, é possível, afinal ele acompanha cabo USB para isto.

 

Design bonito, com microfones extras e destacáveis

 

Uma das primeiras coisas que chama atenção no Headset Pantera Wireless é seu design elegante com tons de dourado em seus detalhes e curvaturas bem feitas. Além disso, as almofadas são mais ovais que de outros concorrentes e isto me agradou, deixando mais confortável o uso por mais horas. Por serem maiores que outros, fica mais fácil identificar também botões de volume, liga/desliga e mute do microfone.

 

Falando em microfone, o Headset Pantera Wireless vem com dois microfones destacáveis, dando assim a oportunidade de serem usados apenas quando se necessário. Eu mesmo utilizo a maior parte do tempo sem o microfone, e isto facilita inclusive enquanto estou em pé andando com o headset pela casa. Outros modelos de concorrentes tem aqueles microfones que você apenas muda a direção para cima, mas não saem do headset e com o tempo ficam “caindo” para frente, pelo uso excessivo, mas este não, você pode guardar o microfone e utilizar apenas quando quiser.

 

Ah… as almofadas também vem em dois tipos, uma em corino e outra em tecido. Particularmente prefiro a de tecido por me fazer suar menos, mas isto vai de gosto.

 

Baixa latência e versatilidade

 

Muitos podem se perguntar e duvidar da qualidade do Headset Pantera Wireless na questão latência… mas… também pudera né? Muitos outros modelos sem fio que vemos por aí tem dificuldade de manter uma qualidade de conexão através do bluetooth, o que não ocorre no modelo da Fallen Gear.

Utilizei o Headset Pantera Wireless tanto no PC, quanto nos consoles Nintendo Switch e PlayStation 5 e em todos passou no teste de latência, mantendo sempre conectado, independente dos meus movimentos mais bruscos ou das cenas dos jogos que estava na tela.

 

E… perceberam que falei de onde utilizei ele? Sim! Ele funciona muito bem no PC e no Nintendo Switch, pois tem o bluetooth nativo e facilmente se conectam ao Headset Pantera Wireless. Já no PlayStation 4 e PlayStation 5, utilizamos uma espécie de “pen drive” (que já tem na caixa) para fazer a conexão do headset com o console, mas também é muito fácil isso.

 

Horas de uso e sempre ouvindo a voz do Fallen!

 

A bateria de 1500mAh oferece a possibilidade de mais de 75 horas de uso contínuo do headset, mesmo com volumes nas alturas. E não é só propaganda deles não.. eu mesmo fiz o teste e me impressionei com isto!

Além disso, aquela voz robótica da “Mulher do Google” não existe no Headset Pantera Wireless, afinal, o próprio Fallen gravou sua voz para 12 notificações no equipamento. Desde o “headset ligado!” até o “desligando…”. Se você é fã do cara vai curtir ouvir isso!

 

Conclusão

 

Quando recebemos o Headset Pantera Wireless pensamos que seria só mais um review de headset, mas este realmente nos impressionou com seu design lindo, pela ideia genial das notificações gravadas pelo Fallen, pela bateria durável, pelo conforto e facilidade de conexão com diversos aparelhos.

 

 

Além disso, o Headset Pantera Wireless tem um valor muito próximo dos headsets mais simples dos concorrentes, o que te faz pensar se não vale a pena investir um pouco mais para garantir algo muito superior aos demais. Na minha opinião? Eu iria de Pantera Wireless fácil!

Headset Pantera Wireless - Fallen Gear
Nota Final
9.7/10
9.7/10
  • Design e Acabamento - 9.2/10
    9.2/10
  • Tecnologia e Inovação - 10/10
    10/10
  • Desempenho e Performance - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Pelo valor dos headsets mais simples dos concorrentes, vale muito mais a pena adquirir o Headset Pantera Wireless por tudo que ele oferece, desde tecnologia até conforto.