Não é novidade para ninguém que o gênero de super heróis está precisando urgente de novidades, principalmente as produções da Marvel, com a sua “fórmula” tão replicada em praticamente todos os filmes. As séries também tem seguido o mesmo caminho, com algumas exceções como Loki que foi brilhante.
Começamos 2024 com a série Eco que estreia o novo selo da Marvel, chamado Marvel Spotlight, que promete trazer historias mais pé no chão, com um tom mais adulto e com classificação para maiores.
Eco continua a historia de Maya Lopez que foi apresentada na série do Gavião Arqueiro em 2021, e conta mais sobre sua origem e sua relação conturbada com Rei do Crime, que é peça chave da série.
Eco é uma série muito mais contida em contar a historia de Maya Lopez, que depois dos eventos da série do Gavião Arqueiro, volta para sua cidade natal onde deixou vários traumas do passado, e acaba levando os problemas de Nova York para a pequena cidade.
Nessa jornada ela precisa enfrentar todos seus fantasmas do passado e se encontrar para descobrir qual é seu verdadeiro propósito e se conectar com seus antepassados.
Vemos nitidamente um tom totalmente diferença das outras produções da Marvel em Eco, a classificação para maiores realmente fez com que tudo na série fosse muito mais pé no chão, e realista de certo ponto.
As lutas são extremamente bem feitas, com planos de câmera muito bem posicionados para dar ênfase a violência, que está muito presente na série, e isso é ótimo.
A trilha sonora foi super acertada também. As músicas foram muito bem colocadas em momentos chave da trama, em lutas e momentos de ação e até em alguns momentos de drama.
Ainda falando sobre áudio, como Eco é surda, em vários momentos da série a produção conseguiu passar para o espectador como é ser surdo, certos momentos de ação, todo o som é “mutado” e podemos ouvir apenas a respiração e batimentos cardíacos de Maya.
As atuações de grande parte do elenco são muito boas, destaque para Vincent D’Onofrio que interpreta o Rei do Crime, ele simplesmente foi feito para esse papel e entrega uma atuação de arrepiar.
Por incrível que pareça, Alaqua Cox que é a nossa peça central da série não entrega uma atuação tão convincente em momentos mais dramáticos, em contra partida ela simplesmente destrói nas cenas de ação.
No geral a série abre novos caminhos para Marvel inovar suas produções com selo para maiores.
Temos uma breve participação do Demolidor mas nada importante para o MCU. Já a cena pós-créditos tem sim um certo impacto dentro do Universo da Marvel, mas sem spoilers por aqui.
A 1º Temporada da série Eco está disponível no streaming da Disney+. Confira o trailer abaixo:
1º Temporada de Eco - Disney+
Nota Final
-
Ideia e Roteiro - 7/10
7/10
-
Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
8/10
-
Áudio e Trilha Sonora - 10/10
10/10
-
Adaptação e Atuação - 7/10
7/10
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com tom mais sombrio e violento, Eco pode ser o começo de uma nova era das produções da Marvel.