Alienware apresenta linha de notebooks no Brasil com novo design e modo Stealth

0
12

 

A Alienware anuncia novidades no seu portfólio gamer para 2024 durante à CES 2024. O notebook Alienware m16 R2 chegará ao Brasil com fabricação local e especificações para os jogadores mais exigentes, incluindo as mais novas gerações de processadores Intel Core Ultra H e placas de vídeo NVIDIA GeForce RTX da Série 40. Uma das grandes novidades do novo projeto está em um chassi 15% menor em relação ao modelo da geração anterior, além do inédito modo Stealth, que atende aos pedidos da comunidade por dispositivos que combinem alto desempenho e portabilidade.

 

No design, o m16 R12 recebeu alterações importantes em relação ao modelo anterior para garantir maior versatilidade, como a remodelação da solução de resfriamento Cryo-tech, a retirada do recuo térmico traseiro e da iluminação traseira – que foi reposicionada ao redor do touchpad. Duas ventoinhas ultrafinas e quatro heat pipes de cobre soldados a laser foram cuidadosamente posicionados dentro do chassi reduzido para maximizar o desempenho. O novo sistema de resfriamento resulta em um fluxo de ar até 43% mais eficiente em comparação com a geração anterior.

 

“O novo sistema térmico do Alienware m16 R2 foi projetado para ser mais eficiente ocupando menos espaço. Estamos trazendo para o Brasil um equipamento que vai mais uma vez entregar o desempenho a ser batido na categoria, ao combinar as últimas gerações de processadores e placas de vídeo em um projeto customizado com o DNA da marca e a vocação para entregar máxima performance”, explica Leandro Venditti, gerente de produtos gaming da Dell Technologies no Brasil.

Algumas características da geração passada foram mantidas, como a construção robusta em alumínio anodizado tanto na tampa quanto na parte traseira do equipamento e o teclado com iluminação RGB AlienFX com customização por tecla.

Em seus modos de alto desempenho, o Alienware m16 R2 está pronto para rodar os jogos mais exigentes do mercado em altas taxas de atualização e qualidade gráfica, incluindo compatibilidade com a tecnologia NVIDIA DLSS 3.5 que utiliza Inteligência Artificial e os Tensor Cores para entregar ainda mais quadros por segundo e qualidade de imagem.

A gameplay é complementada por uma experiência de tela de altíssimo desempenho, com resolução QHD+ (16:10), com taxa de atualização de 240Hz e alta fidelidade de cores. O modelo inclui ainda compatibilidade com o formato de áudio Dolby Atmos, entregando som imersivo que permite ao jogador ouvir cada passo, explosão ou suspiro do jogo com profundidade e realismo.

 

Mesmo com um chassi menor, o novo m16 ganhou aprimoramentos importantes na experiência de uso, incluindo uma área de palmrest e touchpad maiores. O espaço maior disponível para esses componentes é resultado também do redesenho da dobradiça, que agora pode ser aberta até o ângulo extremo de 180 graus. O novo touchpad também recebeu um destaque maior com iluminação RGB customizável.

Outra novidade é o modo Stealth, inspirado em gamers e usuários que entendiam que a iluminação se tornava desnecessária em certos contextos e ambientes. O acionamento do novo modo é realizado por meio de um atalho na tecla F2, o que imediatamente altera a iluminação do teclado para branco, desliga todos as outras zonas de iluminação AlienFx e altera o modo de operação para silencioso para reduzir o ruído das ventoinhas.

 

O modelo inclui ainda uma bateria com capacidade maior em relação à da geração anterior, totalizado 90Whr. Além disso, o sistema apresenta o recurso NVIDIA Advanced Optimus, que entrega uma solução inteligente para balanço do consumo de energia entre CPU e GPU maximizando o tempo de duração da bateria.

 

Alienware Pro Wireless Mouse e Pro Wireless Keyboard

 

A Alienware está aperfeiçoando ainda mais seu portfólio de acessórios para gamers com os novos Alienware Pro Wireless Mouse e o Alienware Pro Wireless Keyboard. As novidades foram criadas em colaboração com mais de 100 atletas profissionais dos e-sports, incluindo jogadores da Team Liquid, parceiro da marca globalmente. Os periféricos foram criados a partir dos insights deles para formar o portfólio de acessórios mais avançados e potentes da marca na história.

 

 

O Alienware Pro Wireless Mouse combina responsividade com conforto e longa bateria. O modelo entrega tempos de resposta de 0,25ms com 4Hkz sem fios e 0.125ms com 8KHz com fio. Com menos de 60g, o modelo foi desenhado para garantir que cada clique seja registrado de forma rápida e consistente. Para alcançar esse objetivo, o mouse é pioneiro no uso de teclas magnéticas com switches óticos. O uso da força magnética permite que o Pro Mouse registre mais rápido os cliques, prevenindo que o botão fique preso.

Além disso, o mouse é equipado com um sensor de última geração, resultando em velocidade de rastreamento de 650 IPS, aceleração de 50G e até 26.000 DPI para precisão e rastreamento consistente durante o jogo. Também é durável, suportando até 70 milhões de cliques – ideal para jogadores de tiro em primeira pessoa e de estratégia em tempo real que buscam por durabilidade.

Já o Alienware Pro Wireless Keyboard tem formato compacto 75% atendendo ao desejo dos gamers competitivos. Os switches mecânicos lineares Alienware têm uma força de atuação precisa de 40g para registrar comandos rapidamente e, ao mesmo tempo, entregar um som e sensação extremamente satisfatórios. A ativação rápida e o pressionamento suave das teclas farão com que os jogadores possam usá-los durante longas jornadas – e eles poderão fazer isso sem necessidade de conexão por fios, graças à longa duração da bateria do Pro Keyboard: 72 horas com RGB a 50% ou 798 horas com RGB desligado.

O teclado foi projetado para também suportar a maioria dos switches de 5 e 3 pinos, para que os profissionais com conjuntos de switches diferentes possam trocá-los no teclado Alienware Pro. Dessa forma, eles podem personalizar a sensação de seus switches no teclado – e fazer isso usando a ferramenta de extração incluída.

 

Disponibilidade

 

O Alienware m16 R2 e o Alienware Pro Wireless Keyboard estarão disponíveis ainda em 2024 no Brasil.

O Alienware Pro Mouse poderá ser adquirido a partir de 11 de janeiro no país.