Still Wakes the Deep conta com Jason Graves como compositor

0
12

 

A The Chinese Room e Secret Mode revelaram que o compositor Jason Graves, duas vezes vencedor do prêmio BAFTA, emprestará seu talento musical para a trilha sonora do jogo de terror Still Wakes the Deep. A participação do compositor é detalhada em um novo documentário com foco nos sons e na trilha sonora do jogo, revelado como parte do evento PC Gaming Show: Most Wanted. Still Wakes the Deep será lançado em 2024 para Xbox Series X|S, Xbox Game Pass, PC, PC Game Pass e PS5 com suporte a interface e legendas em português brasileiro.

 

 

O estúdio The Chinese Room é conhecido pelas suas músicas magníficas e premiadas, por isso era importante para a equipe trabalhar com um compositor que pudesse entregar uma trilha que correspondesse à qualidade esperada dos seus jogos. Jason Graves compõe trilhas sonoras de videogames há mais de 20 anos, com músicas para séries como Tomb Raider, Far Cry e Moss. Suas excelentes credenciais de terror incluem a franquia Dead Space, Until Dawn e The Dark Pictures Anthology.

 

Para fazer com que a trilha correspondesse à sensação e ao tom de Still Wakes the Deep, Graves encomendou um instrumento exclusivo para a música do jogo. Conhecida carinhosamente como “A Plataforma”, essa estrutura sonora de metal assume a forma de uma plataforma de petróleo e é usada para criar os sons metálicos sobrenaturais que permeiam a trilha sonora do jogo. Para preencher o corpo desse som, Graves também usou um sintetizador Moog Model D, que adiciona outra camada de estranheza quando combinado com A Plataforma.

 

 

Além disso, o documentário também apresenta aos fãs o quarteto de músicos que fornecem cordas e instrumentos de sopro como os elementos mais humanos da trilha sonora. Graves e a equipe de áudio da The Chinese Room também discutem como colaboraram para dar vida ao mundo de Still Wakes the Deep e como um instrumento realmente inesperado entrou para a trilha.

 

“Quando recebi o e-mail de Daan [Hendriks, diretor de áudio] pela primeira vez, fiquei literalmente tipo: (ofego)”, diz Graves no minidocumentário. “The Chinese Room está no topo da lista para mim. Todos os seus jogos sempre foram tão únicos e muito divertidos de jogar.”

 

Still Wakes the Deep é o próximo jogo de terror do premiado estúdio The Chinese Room. No jogo, os jogadores sondam uma plataforma de petróleo em alto-mar, lutando pela sobrevivência em condições climáticas adversas e contra um horror desconhecido que chegou a bordo.

 

Still Wakes the Deep será lançado em 2024 para Xbox Series X|S, Xbox Game Pass, PC, PC Game Pass e PlayStation 5 com suporte a interface e legendas em português brasileiro.

 

Sobre Still Wakes the Deep

 

Still Wakes the Deep é um retorno ao gênero de terror narrativo em primeira pessoa criado por The Chinese Room, desenvolvedora de jogos aclamados pela crítica como Amnesia: A Machine for Pigs, Everybody’s Gone to the Rapture e Dear Esther.

 

Você é um trabalhador em uma plataforma de petróleo em alto-mar que luta por sua vida em meio a uma tempestade violenta, ambientes perigosos e as águas escuras e geladas do Mar do Norte. Todas as linhas de comunicação foram cortadas. Todas as saídas desapareceram. Tudo o que resta é enfrentar o horror desconhecido que surgiu a bordo.