Raccoo Venture mescla cenários extremamente difíceis com minigames super divertidos!

0
40

 

A Assessoria de Imprensa da QUByte Interactive nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Raccoo Venture para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousO jogo será lançado no dia 14 de dezembro para Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Raccoo é o último herdeiro do Poder dos Guardiões, que por muitos anos protegeram a Relíquia Sagrada, mantendo a harmonia em Verta. Porém os malvados Tatus Tatuados a roubaram e agora Verta corre um grande perigo.

 

 

Descubra seu verdadeiro destino através de um mundo cheio de magia e itens secretos. Salve a harmonia do mundo e evite que caos retorne à terra de Verta.

 

Desenvolvido na raça!

 

Desenvolvido por uma única pessoa (Diego Ras), Raccoo Venture é um sucessor espiritual dos clássicos do gênero de plataforma 3D. O game ganhou destaque ao entrar em Acesso Antecipado na Steam em 2020, além de ter sido finalista como Melhor Jogo Infantil no BIG Festival 2021.

Jogabilidade com dose extra de habilidade!

 

Raccoo Venture é um jogo de aventura e plataforma 3D onde a calma é parte essencial da jogabilidade. Claro que há fases onde seu instinto é ativado, mas na maioria das vezes é necessário análise do cenário e estratégia para passar pelas dificuldades propostas.

 

O jogo lembra muito Sackboy: Uma Grande Aventura, mas como em Raccoo Venture não há a possibilidade da movimentação de câmera, a habilidade do jogador deve ser muito mais alta. Além disso, alguns puzzles são extremamente difíceis, mostrando que apesar de uma “carinha infantil”, o jogo é focado em gamers hardcore.

 

Gráficos e Bugs

 

A proposta de Raccoo Venture é ter um visual 3D simples, com personagens carismáticos e divertidos, o que consegue completamente. O jogo tem gráficos simples, mas satisfatórios, com níveis de detalhes que não prejudicam a gameplay e tornam os cenários somente abstratos em um emaranhado de quebra-cabeças e plataformas que devemos deixar para trás.

Há alguns poucos bugs, como por exemplo em momentos em que portas deviam ser abertas após pisar em plataformas, mas que não são, nos obrigando a refazer a fase, mas acredito que seja só questão de pequenos ajustes e patches nas primeiras semanas para serem corrigidas. Porém, o que mais sinto falta no jogo é uma rotação de câmera a disposição do jogador, o que facilitaria em alguns momentos.

 

Skins divertidas e itens para colecionar

 

Raccoo Venture traz uma possibilidade bem legal de encontrarmos várias skins divertidas para o personagem principal, que vão desde a de um chef de cozinha, até uma homenagem ao Dia de Los Muertos.

Também há itens para colecionar dentro de cada fase, que podem ser encontradas em baús, ou em espaços escondidos na tela, como atrás de montanhas, etc..

 

Minigames bem brasileiros

 

Outra coisa bem legal que encontra-se em Raccoo Venture é a possibilidade de sair um pouco do stress de ter que passar de fases tão complicadas e simplesmente curtir alguns minigames bem brasileiros.

 

 

Um deles é bem simples, onde você pode apostar algumas de suas moedas e ganhar até 1000 delas em uma espécie de “jogo do bicho”. Outra é tipo um “tiro ao alvo” (lembrando aqueles de festas juninas) onde acertando um certo número de vezes no tempo do jogo, você ganha itens especiais.

 

O jogo está em português?

 

Parece meio óbvio, mas não é! Afinal, já vi alguns jogos de desenvolvedoras brasileiras que não estavam em português do Brasil. Felizmente Raccoo Venture está e é bem legal ler os diálogos quase sempre com referências e termos bem brasileiros.

 

É bom ou ruim?

 

Raccoo Venture mescla diversão com boas doses de dificuldade. O jogo é muito bem feito, com ampla gama de quebra-cabeças (alguns inovadores) e minigames tão divertidos quanto o game principal. Além disso, traz toda aquela brasilidade em seus personagens cativantes e diálogos divertidos.

A versão que testamos foi no Nintendo Switch e lá na eShop custa menos de R$ 50, ou seja, uma pechincha por um jogo tão gostosinho como este!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Raccoo Venture - Nintendo Switch
Nota Final
7.6/10
7.6/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7.5/10
    7.5/10
  • História e Diversão - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
5 (1 vote)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Raccoo Venture mescla diversão com boas doses de dificuldade.