PlayStation lança o Access Controller, controle de acessibilidade focado na comunidade PCD

0
11

 

Hoje é o lançamento global do Access Controller. Após cinco anos de desenvolvimento, o controle adaptável chega ao mercado – incluindo o brasileiro – com o objetivo de contribuir significativamente com a comunidade PCD.

 

 

O kit foi criado em parceria com entidades como como AbleGamers, Stack-Up e SpecialEffect, além do PlayStation Studios e de dezenas de membros da comunidade em três continentes.

 

No Blog da PlayStation está disponível um vídeo com uma série de depoimentos de pessoas envolvidas no projeto, mostrando diferentes opiniões, formas e possibilidades de jogar.

 

Também estão disponíveis alguns detalhes do desenvolvimento, inclusive da embalagem, que foi cuidadosamente pensada para facilitar a abertura, bem como recursos disponíveis, passo-a-passo de utilização e as diversas possibilidades de configurações.

 

Por fim, vale lembrar que mais novidades chegam já em janeiro de 2024 com o lançamento do Kit para jogos adaptável da Logitech G para o controle Access complementar, com ainda mais opções e recursos de acessibilidade.

 

O preço sugerido do Access Controller é de R$ 599,90.

 

As informações completas estão disponíveis no Blog da PlayStation: https://blog.br.playstation.com/2023/12/06/celebrando-a-acessibilidade-o-controle-access-para-ps5-chega-hoje/