Granblue Fantasy Versus: Rising acerta em cheio na gameplay e no seu visual marcante

0
29

 

A Assessoria de Imprensa da Nuuvem e Cygames nos enviaram uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Granblue Fantasy Versus: Rising para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no NerdliciousGranblue Fantasy Versus: Rising foi lançado no dia 14 de dezembro para PC via Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 5. Não deixe de conferir!

 

História

 

Granblue Fantasy Versus: Rising é a sequência do jogo de luta da Cygames com visuais em estilo anime, inspirado na popular franquia de RPG mobile com mais de 30 milhões de usuários registrados no mundo todo. Além da versão paga, Granblue Fantasy Versus: Rising também chega gratuitamente em todas as plataformas, mas com algumas limitações de conteúdo. Essa versão dá acesso a apenas quatro lutadores selecionáveis, mas permite jogar online e se divertir no Grand Bruise Legends, que é uma nova modalidade casual ao estilo Fall Guys.

 

 

Diversos e marcantes personagens

 

Granblue Fantasy Versus: Rising na versão paga chega com vários personagens jogáveis e cada um deles tem características e histórias marcantes que o destacam entre os 28 lutadores disponíveis.

 

Além disso, a possibilidade de escolher suas skins antes das lutas, incluindo cores de armamentos, deixa aquele gostinho de querer experimentar tudo que o jogo oferece, fazendo-nos testar lutador por lutador, inclusive suas versões em outras cores.

 

Aliás, vale super a pena testar cada personagem, principalmente para escolher aquele que mais se encaixa em seu perfil de gameplay e qual tem os golpes mais grandiosos e bonitos, afinal, Granblue Fantasy Versus: Rising se destaca exatamente neste ponto, no de encantar visualmente.

 

Gráficos

 

Por falar em “encantar visualmente”, Granblue Fantasy Versus: Rising faz isto a todo momento com o jogador. Enquanto estamos nos menus do jogo tudo parece bem simples (e isto não é uma crítica, é até bom que seja mesmo!), mas é só dar ‘play’ para ver cada detalhe do jogo inspirado num visual de anime e com personagens bem feitos. Além disso, os cenários também fazem parte deste universo fantástico que enche os olhos do jogador após golpes que ficam lindos na tela.

 

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade de Granblue Fantasy Versus: Rising não se difere muito das que já conhecemos de outros jogos de luta, porém, como o game inclui novos modos de jogo como o Grand Bruise Legends (uma espécie de Fall Guys), neste sim você pode ter alguma certa dificuldade, mas isto é algo que vamos falar mais à frente.

 

 

Felizmente, tudo neste jogo é bem responsivo e fácil de entender. O jogo chega “tinindo” só precisando de nossas mãos para obter o máximo dele.

 

Modo História

 

O Modo História deve agradar apenas jogadores que já conhecem a franquia ou que curtam jogos mobile, pois é tudo meio … paradão sabe? … e com poucas lutas e muita legenda para ler. Não que seja uma história ruim, é até interessante, mas para quem deseja curtir um “jogo de luta”, este não é um modo que nos agrada.

 

 

Apesar das críticas acima, este é um bom modo para entender as mecânicas do jogo, além de conhecer melhor os personagens.

 

Modo Grand Bruise Legends

 

Agora vamos falar de um dos modos que mais me deixou confuso e me divertiu ao mesmo tempo. No Modo Gran Bruise Legends, vemos os mesmos personagens, mas com uma carinha mais fofinha, inspirado no visual gacha, em um minigame que com certeza cairá no gosto dos jogadores.

 

 

Grand Bruise Legends traz um modo online onde após escolher seu personagem você é transportado à um mundo com fases e desafios bem ao estilo Fall Guys, mas ao contrário do jogo da Mediatonic, neste, você terá à disposição mais do que um simples pulo ou agarrão de adversários, podendo inclusive utilizar armamentos para atrapalhar seus inimigos. Tudo isso de uma forma divertida e fofa… claro!

 

Apesar de interessante, achei o modo Grand Bruise Legends um pouco “travado” e com movimentação lenta demais. Os desafios dos cenários são interessantes, mas acredito que devia ter mais explicação do que se pode ou deve fazer, afinal, são tantos recursos que no começo nos “matamos” para aprender tudo.

 

O jogo está em português?

 

Sim! Graças a parceria com a Nuuvem, Granblue Fantasy Versus: Rising chega com menus e legendas em nossa língua em português do Brasil, facilitando e muito nosso entendimento do jogo e do universo de Granblue Fantasy.

 

 

É bom ou ruim?

 

Granblue Fantasy Versus: Rising conseguiu me surpreender e fez isto também com grande parte da mídia que acreditava ser só mais um jogo mobile tentando a vida nos consoles. O game traz visual marcante, mesclando com gameplay divertida e uma possibilidade de brigar com gigantes como Street Fighter e Mortal Kombat por um espaço no coração dos jogadores apaixonados pelos jogos de luta.

 

Além disso, a Cygames acertou em cheio nesta parceria com a Nuuvem, trazendo o jogo ao Brasil em nossa língua e com preços bem interessantes, desde a versão gratuita até a mais completa custando apenas R$ 270.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Granblue Fantasy Versus: Rising - PlayStation 5
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Com visual super bonito, personagens marcantes e gameplay fluida, Granblue Fantasy Versus: Rising com certeza vai cair no gosto dos amantes de jogos de luta.