Fãs da Fórmula 1 realizam 1 bilhão de voltas no EA SPORTS F1 23

0
20

 

A Electronic Arts comemora o fim da emocionante temporada de Fórmula 1 2023 e relembra o intenso ano de corridas vividas no F1 23. A EA SPORTS examinou dados do jogo revelando times e pilotos favoritos dos fãs, locais e itens populares no jogo oficial do FIA Formula One World Championship. Os jogadores e jogadoras de F1 23 tiveram um ano agitado, completando 73 milhões de corridas, 1 bilhão de voltas e correndo roda a roda em 5,25 bilhões de quilômetros.

 

 

O tricampeão mundial e embaixador da EA SPORTS, Max Verstappen, é o piloto mais escolhido e disputado, seguido pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton e pelo embaixador da F1 23, Charles Leclerc. Alinhado com isso, a Red Bull foi a equipe mais popular do grid entre os jogadores e jogadoras, com Mercedes e Scuderia Ferrari em segundo e terceiro lugares.

 

Os dados do jogo revelaram Bahrein, Melbourne e Áustria como os locais de corrida favoritos, com os jogadores e jogadoras optando por pistas tradicionais em vez de circuitos de rua. Mais de 4,5 milhões de bandeiras vermelhas foram acionadas, tornando as corridas mais emocionantes e estratégicas para os jogadores e jogadoras, e houve aproximadamente 900 mil tentativas nos Desafios Pro, nos quais os fãs tentaram bater os tempos de volta estabelecidos por pilotos reais de F1.

 

“O desempenho excepcional de Max Verstappen e o domínio da Red Bull na pista marcaram a temporada deste ano. É muito interessante ver como isso também se refletiu em nosso jogo por meio das escolhas dos jogadores e jogadoras”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior da Codemasters. “É extremamente gratificante ver o intenso nível de envolvimento global no F1 23 e quão bem recebidos têm sido novos recursos, como bandeiras vermelhas e Desafios Pro. Estamos ansiosos por mais um ano de competição em alta velocidade e proporcionando experiências ainda mais envolventes para nossos fãs dedicados em todo o mundo.”

 

Para obter mais informações sobre F1 23, disponível no PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC, via EA App, Epic Games Store e Steam, visite o site do jogo de Fórmula 1 e os canais sociais.