Avatar: Frontiers of Pandora é bonito demais, mas a gameplay não acompanha isto

0
29

 

A Assessoria de Imprensa da Ubisoft Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Avatar: Frontiers of Pandora para PlayStation 5. Obrigado pela confiança no NerdliciousO jogo foi lançado no dia 7 de dezembro para na Ubisoft+, consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S e PC (Ubisoft Connect).

Avatar: Frontiers of Pandora

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 5. Não deixe de conferir!

 

História

 

O novo game se passa na Fronteira Oeste, um continente desconhecido no qual os gamers podem explorar Pandora em primeira mão. Com novos clãs Na’vi, e uma fauna e flora muito ricas, Avatar: Frontiers of Pandora também oferece aos jogadores um companheiro banshee, com o qual vão criar laços e voar por céus abertos do jogo. Esse vibrante mundo aberto poderá ser aproveitado pelos usuários tanto no modo single player, quanto em modo cooperativo com dois jogadores, de forma on-line.

Avatar: Frontiers of Pandora

 

Em Avatar: Frontiers of Pandora, a corporação militar humana RDA está de volta a Pandora para explorar recursos da terra e de seus habitantes. Os jogadores assumirão o papel de um Na’vi nascido no local, mas que foi sequestrado na infância e criado longe de sua cultura, em um programa de treinamento da RDA. Com raízes Na’vi e uma criação humana, o protagonista de repente se vê em liberdade, mas como um estranho em sua própria terra natal. Será preciso proteger a Fronteira Oeste do retorno da RDA, reconectar-se com a sua herança Na’vi perdida e unir diversos clãs por um bem maior.

 

Feito para fãs da franquia

 

Avatar: Frontiers of Pandora não se liga diretamente às histórias dos dois filmes existentes, porém tem pequenas referências à cada um deles, inclusive aos personagens da franquia.

Avatar: Frontiers of Pandora

 

À todo momento nos surpreendemos pelo fato de estarmos imersos ao mundo de Avatar e suas maravilhas. Cenários, personagens, trilha sonora e situações cotidianas que já vimos nos filmes são mostrados aqui, mas claro, de uma forma muito mais legal, afinal, agora fazemos parte disso.

 

O jogo Avatar: Frontiers of Pandora pode ser jogado por qualquer gamer, mas quem é realmente fã da franquia vai se sentir em casa e vai se apaixonar por esta nova história.

 

Jogabilidade complexa

 

Avatar: Frontiers of Pandora traz um mundo aberto imenso e cheio de possibilidades, com flora e fauna únicas e que se integram à sua gameplay, sendo caçando para conseguir alimentos para melhorias de saúde, ou buscando itens para aplicar ao seu “armamento”. Porém, tudo isso se torna muito complexo, especialmente no começo do jogo, e muito disso se deve ao fato do mapa e do direcionamento dele não ser muito bom.

Avatar: Frontiers of Pandora

 

Por ser um mundo aberto, talvez os desenvolvedores tivessem que melhorar o sistema de busca, tanto pelo mapa, quanto durante nossas caminhadas na gameplay, pois tudo em Avatar: Frontiers of Pandora é muito demorado à ser encontrado. Não é nada fácil encontrar certos itens e parece que isto é algo já pensado por quem criou o jogo para fazer com que isto se torna mais algumas horas de gameplay. Para algumas pessoas isso pode ser até “de boa”, afinal, explorar ao máximo os cenários pode ser interessante, especialmente em um jogo tão bonito quanto este, mas para alguns pode ser um “porre” e fazer com que muitos desistam do jogo.

 

Acredito que um sistema de direcionamento de missões fosse essencial em um jogo onde praticamente somos obrigado à ficar em mata densa o tempo todo. Se encontrar ali é um verdadeiro teste para GPS!

 

Outra questão é a utilização de recursos, armas e acessórios na gameplay, pois tudo é meio que jogado na sua cara e “você que se vire” em aprender a utilizar. Parece aquele pai que joga o filho na piscina no susto para ele aprender a nadar… pode até funcionar, mas… é necessário isso mesmo?

 

Personalização, mas nem tanto

 

Talvez umas das coisas mais legais dos jogos atuais é a possibilidade de personalização de personagens que os deixam do jeito que quisermos. Claro que em Avatar: Frontiers of Pandora isso não serie possível, afinal, acredito que não exista ninguém azul por aí jogando né? Porém, eu esperava mais da personalização dentro do jogo.

 

 

Após a introdução do jogo, somos apresentados à personalização de nosso personagem, e mesmo havendo uma vasta gama de itens a serem escolhidos, tais como sexo, voz, rosto e marcas de pele, não vemos tanta diferença assim em cada um deles. Este momento não é tão legal como devia ser, ficando mais interessante a introdução de novas “skins” durante o jogo e missões específicas.

 

Gráficos e Bugs

 

Os cenários de Avatar: Frontiers of Pandora estão entre os mais lindos dos jogos feitos para PlayStation 5. Tudo é completamente maravilhoso e faz jus ao mundo de Avatar. Para onde olhamos ficamos encantados por um mundo cheio de belezas, porém… em questão de personagens não é tão assim não…

 

Não que a modelagem de personagens em Avatar: Frontiers of Pandora esteja ruim, mas realmente não acompanha a de cenários, ficando algo estranho quando ambos se misturam, principalmente em cutscenes. O jogo continua bonito, mas podiam ter caprichado mais neste quesito. Talvez… sabendo disso… que decidiram deixar o jogo em primeira pessoa? Só estou pensando nisso…

 

Felizmente, tenho que dar o braço a torcer que a Ubisoft fez um bom trabalho na questão de impedir os já fatídicos bugs conhecidos da empresa. Joguei por várias horas e até agora nada… será que sou abençoado por isto?

 

Trilha sonora de tirar o chapéu!

 

Aqui está outro ponto magistral de Avatar: Frontiers of Pandora! A trilha sonora do jogo também faz com que esta imersão no mundo dos filmes da franquia seja 100% completada.

 

A trilha sonora foi toda composta por Pinar Toprak, indicada ao Emmy, e que conhece como poucos o mundo de Avatar. Um trabalho primoroso e que inclusive pode ser visto clicando aqui.

 

O jogo está em português?

 

Tá sim parça! Pode ir na fé que o jogo todo está em português do Brasil, porém… em alguns momentos vemos falas trocadas, como por exemplo em questões de gênero. Meu personagem foi escolhido para ser masculino, mas em algumas cutscenes é chamado de “ela”. No começo achei que eu tinha escolhido o gênero errado, mas percebemos que é erro do jogo mesmo… mas que deve ser corrigido em breve.

 

É bom ou ruim?

 

Como dito anteriormente, Avatar: Frontiers of Pandora faz jus aos filmes da franquia, sendo belo em cenários, porém pecando um pouco na gameplay lenta e cheia de “frufrus”. É um jogo para ser jogado especialmente por fãs dos filmes e que sejam gamers que gostem de apreciar cada momento da gameplay.

 

Se você não curtiu muito os filmes e/ou é daqueles que gostam de uma pegada mais de ação, talvez não goste muito de Avatar: Frontiers of Pandora.

 

Além disso, pagar valores de R$ 300 a R$ 600 em um jogo que talvez você não vá gostar, pode espantar alguns jogadores de início e que prefiram esperar por mais vídeos de gameplays e de um descontinho em alguns meses.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Avatar: Frontiers of Pandora - PlayStation 5
Nota Final
8.9/10
8.9/10
  • Gráficos - 9/10
    9/10
  • Jogabilidade - 8/10
    8/10
  • História e Diversão - 8.5/10
    8.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Jogo lindo, mas com gameplay lenta e pouco atrativa.