Análise da 1º Temporada da série live action de Yu Yu Hakusho, disponível na Netflix

0
29

 

A Netflix acertou muito com a serie live-action de One Piece, e finalmente tivemos uma adaptação de animes fiel e sem medo.

 

Yu Yu Hakusho

 

Yu Yu Hakusho é um dos animes mais icônicos dos anos 90, e fez parte da infância de muita gente aqui no Brasil, inclusive a minha. O medo de Yu Yu Hakusho ser mais uma daquelas adaptações horríveis era real por boa parte de quem gosta do anime, mas a Netflix acertou mais uma vez.

 

Yu Yu Hakusho já está disponível na Netflix, mas será que vela a pena assistir os 5 episódios da série?

 

História

 

Como no anime, seguimos a historia de Yusuke Urameshi, um jovem de 17 anos que só se mete em confusão e brigas e não liga muito para consequência de seus atos. Depois de salvar um garoto, Yusuke é atropelado e morre, mas volta a vida como detetive sobrenatural, e agora sua missão é impedir que o mundo dos humanos seja invadido por demônios.

 

Yu Yu Hakusho

 

A adaptação resume o primeiro arco do anime que é a do Detetive Sobrenatural, onde Yusuke conhece, Kurama e Hiei, termina seu treinamento com a Mestra Genkai e finaliza com o resgate da Yukina e o confronto com Toguro.

 

A historia se desenvolveu rápido por serem apenas 5 episódios, acredito que se fossem pelo menos 6 episódios teríamos o equilíbrio ideal, mas sabemos que grande parte dos animes tem um desenvolvimento muito mais lento.

 

No geral a série adaptou muito bem esse primeiro arco, para quem nunca assistiu o anime, vai conseguir entender bem todo o mundo de Yu Yu Hakusho e todos os personagens estão ali em sua essência.

 

Cenas de ação

 

O maior destaque da série são as lutas e cenas de ação. Arrisco a dizer que Yu Yu Hakusho da Netflix tem as melhores lutas de uma adaptação até hoje. Todas são muito bem coreografadas, com lutas de realmente tirar o fôlego, e com muita violência e sangue.

 

Yu Yu Hakusho

 

Os personagens realmente apanham muito e isso fica muito visível e realista também na maquiagem de machucados.

 

Efeitos Especiais

 

Os efeitos especiais de Yu Yu Hakusho não são absurdos mas pelo menos no meu caso, não me incomodaram, mas é nítido que tinha como melhorar alguns deles e certos personagens que são 100% CGI, mas boa parte passa batido justamente pela ação ser tão boa.

 

Dublagem clássica de volta

 

Para nos brasileiros, a dublagem de Yu Yu Hakusho é clássica, com várias gírias do nosso pais na obra original, como o famoso “rapadura é doce, mas num é mole não” e várias outras frases que fizeram  esse anime ser um absoluto sucesso aqui no Brasil.

 

 

A Netflix trouxe todo o elenco de dublagem original de volta, mas infelizmente o dublador do Kuwabara, o lendário José Luiz Barbeito faleceu, mas o Marcelo Garcia fez um trabalho absurdo como a nova voz do Kuwabara.

 

Foi muito emocionante ouvir todas as vozes novamente, inclusive com as frases icônicas.  Ouvir Yusuke falando “vou mostrar pra esse cara que berimbau não é gaita” foi de arrepiar.

 

Considerações Finais

 

A Netflix acertou mais uma vez e entregou uma adaptação de muita qualidade, com cenas de ação e lutas absurdas. Yu Yu Hakusho vai agradar tantos os fãs do anime, mas até mesmo quem nunca assistiu a obra.

 

A 1º Temporada da série live action de Yu Yu Hakusho está disponível no streaming da Netflix. Confira o trailer abaixo:

 

 

1º Temporada de Yu Yu Hakusho - Netflix
Nota Final
9.3/10
9.3/10
  • Ideia e Roteiro - 9/10
    9/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 10/10
    10/10
  • Adaptação e Atuação - 10/10
    10/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Netflix acertou mais uma vez e entregou uma adaptação de muita qualidade, com cenas de ação e lutas absurdas. Yu Yu Hakusho vai agradar tantos os fãs do anime, mas até mesmo quem nunca assistiu a obra.