Análise da 1º Edição do mangá Granblue Fantasy, distribuído pela Editora Panini

0
17

 

No dia 14 de dezembro de 2023, a Cygames lançou o jogo Granblue Fantasy Versus: Rising para PC via Steam, PlayStation 4 e PlayStation 5. O jogo tem vendido bem no Brasil, principalmente por conta da parceria da desenvolvedora com a Nuuvem, que distribuiu o game por aqui totalmente localizado em nossa língua. Porém, a franquia Granblue Fantasy pode ainda não ser uma das mais conhecidas no país, por este motivo, resolvemos fazer este artigo sobre o mangá distribuído pela Editora Panini no Brasil desde 2021.

 

“Gran é o garoto que sonha com uma aventura na ilha das estrelas, chamada por todos de Estalucia. Lyria, a garota de olhos e cabelos azuis que foi perseguida pelo Império. E a aventura desde o encontro dos dois até a viagem pelo grande céu acaba de começar”, esta é a sinopse deste mangá que conta toda a história da franquia Granblue Fantasy de forma leve e divertida, com belas artes e com enredo interessante.

 

granblue fantasy
Mangá Granblue Fantasy por dentro

Confesso que não conhecia nada da franquia até ser convidado pela Nuuvem à conferir em primeira mão os jogos Granblue Fantasy Versus: Rising e Granblue Fantasy Relink durante a Brasil Game Show 2023. Simplesmente me apaixonei por todo o visual dos jogos e sua jogabilidade, e após receber um kit cheio de itens da franquia, incluindo a 1º Edição do mangá, comecei a pesquisar mais sobre este universo.

 

 

Ao ler o mangá, é como se imergíssemos neste universo fantástico cheio de personagens, com uma história de amizade, companheirismo e lutas incríveis. O roteiro é de Makoto Fugetsu, que entre outros trabalhos, já escreveu também histórias de Re: Zero. Além disso, as artes do mangá ficaram por conta de cocho que conseguiu magistralmente trazer todos os traços dos jogos da franquia para este mangá.

 

granblue fantasy
Mangá Granblue Fantasy por dentro

Como dito, a história é bem legal de se ler e com artes bem desenhadas, o que faz com que não se foque só na leitura, mas na admiração das ações também dos personagens. Como sempre, a Panini traz uma edição com qualidade impecável de um mangá com 168 páginas, marcador de página como brinde e preço sugerido de R$ 24,90, mas com diversas promoções por aí.

 

O mangá de Granblue Fantasy é uma ótima leitura não só para fãs da franquia, mas também para quem deseja conhecer este universo antes (ou durante) entrar nas batalhas em Granblue Fantasy Versus: Rising. Ah… e a franquia também conta com um anime e que está disponível na Crunchyroll, mas isto fica para o próximo artigo…

 

granblue fantasy
Mangá Granblue Fantasy com marcador de página de brinde

 

Ficou interessado em Granblue Fantasy? Clique aqui e adquira agora mesmo este mangá através da Amazon!

 

1º Edição do mangá Granblue Fantasy - Editora Panini
Nota Final
8.8/10
8.8/10
  • Capa, contracapa e itens extras - 9/10
    9/10
  • Visual e Ilustrações - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Roteiro - 8/10
    8/10
  • Personagens e Ambientação - 8.5/10
    8.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

O mangá de Granblue Fantasy é uma ótima leitura não só para fãs da franquia, mas também para quem deseja conhecer este universo antes (ou durante) entrar nas batalhas em Granblue Fantasy Versus: Rising.