Tesouros mordem em As Cavernas Perdidas de Ixalan, nova coleção de Magic: The Gathering

0
12

 

A Wizards of the Coast acaba de lançar “As Cavernas Perdidas de Ixalan”, a nova coleção de Magic: The Gathering, o mais tradicional trading card game do mundo. O chamado para esta aventura leva os jogadores de volta ao reino de Ixalan, cujo enredo tem inspiração pré-histórica. Lá, o mistério se revela em profundas cavernas subterrâneas, tesouros promissores e perigos desconhecidos. O jogador poderá escolher a que expedição se juntará à medida em que as facções de Ixalan competem para chegar ao centro escondido de um mundo subterrâneo. O set “As Cavernas Perdidas de Ixalan” já está disponível nas versões virtual, no jogo digital Magic Arena, e física, em boosters vendidos nas lojas especializadas.

 

Corrida para o Núcleo

 

Quatro facções rivais descem às cavernas de Ixalan com o objetivo de serem as primeiras a descobrir a fonte do poder desse reino. Os jogadores vão poder caminhar com dinossauros do Império do Sol, buscar fama e riqueza com piratas da Coalizão Brônzea, deleitar-se em sombras demoníacas com a Legião do Crepúsculo ou atender ao chamado de tritões Xamânicos. Cada grupo é representado em um deck de Commander pré-construído pronto para ser jogado por novatos e veteranos. Abaixo, é possível conhecer os Comandantes principais de cada facção: 

 

Novas mecânicas

 

 

Ao descobrir “As Cavernas Perdidas de Ixalan”, o jogador decide como vai conduzir a sua expedição com uma nova jogabilidade temática. A nova mecânica Descer pode desencadear efeitos com base no número de permanentes colocadas em seu cemitério em um determinado turno, lembrando as lições daqueles que foram perdidos. Já os exploradores de tesouros podem fazer o mundano se tornar magnífico com a nova mecânica Construir, que transforma cards de artefato em itens poderosos a partir do pagamento de mana e do exílio dos componentes necessários.

 

Por fim, a mecânica Descobrir é voltada para aqueles que buscam conhecimento a todo custo, permitindo aos jogadores exilarem cards do topo de seu grimório até encontrarem um card (que não seja um terreno de valor de mana igual ou menor) para conjurar gratuitamente ou colocar em sua mão. Não importa quais ferramentas forem escolhidas, cada mecânica fornecerá instruções de jogo exclusivas que podem beneficiar o seu conjurador ou arruiná-lo.

Uma colaboração em desenvolvimento há 65 milhões de anos

 

A próxima coleção da linha Universes Beyond, que une universos de diferentes franquias ao multiverso de Magic: The Gathering, leva aos jogadores a emoção de Jurassic World. Apresentando personagens carismáticos, dinossauros inteligentes e locais fantásticos, esses cards vão encantar os fãs de Ixalan e de Jurassic World. O conteúdo pode ser encontrado ocasionalmente em Set Boosters, em todos os Collector Booster e em alguns itens do Secret Lair. No total, são 26 cards colaborativos entre os dois mundos, incluindo os paleontólogos Ellie e Alan, o matemático Ian Malcolm e o clássico Tiranossauro.

 

Convidados especiais e tesouros

 

 

Estreando em “As Cavernas Perdidas de Ixalan”, poderosas reimpressões de cards da série Masters serão esteticamente reimaginadas com a introdução de Convidados Especiais (criaturas, planeswalkers e artefatos), que oferecerão seus efeitos únicos e poderosos ao se juntarem às expedições para as profundezas.

 

Também incluídas em “As Cavernas Perdidas de Ixalan” estão uma série de poderosas reimpressões de artefatos em uma nova arte deslumbrante. Esses itens podem ser escavados como Box Toppers não metalizados em caixas Draft e Set Booster, e em versão tradicional metalizada nas caixas de Collector Booster.

Aventura em grande estilo

 

 

A beleza natural de Ixalan irá deslumbrar em novos estilos e no retorno dos tratamentos de cards favoritos dos fãs para colecionar. Encontrados exclusivamente em Boosters de Colecionador, são cards extremamente raros, impressos no estilo Cosmium Neon Ink (com cores fluorescentes), que estão esperando para serem descobertos pelos jogadores mais ousados. Os Deuses de Ixalan relembram o seu poder com molduras estilo Showcase projetadas para representar a “beleza horrível” do submundo. Além disso, os colecionadores podem encontrar tratamentos impressionantes, como Mesoamericano, terrenos básicos Travel Poster, arte estendida, sem moldura e muito mais em todos os boosters de “As Cavernas Perdidas de Ixalan”.

 

“Magic the Gathering: As Cavernas Perdidas de Ixalan” conta com Draft Boosters, Set Boosters, Collector Boosters, decks de Commander, pacotes de pré-lançamento e bundles.

 

Mais informações sobre a coleção podem ser encontradas aqui.