Song of Nunu: A League of Legends Story tem história boa, mas chega com problemas técnicos que incomodam. Confira nossa análise e gameplay!

0
22

 

A Assessoria de Imprensa da Riot Forge nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Song of Nunu: A League of Legends Story para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! O jogo estará disponível em 1 de novembro de abril de 2023 para Nintendo Switch e PC (nas plataformas Steam, GOG e Epic Games Store).

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Song of Nunu: A League of Legends Story leva os jogadores numa fantástica viagem com os amigos Nunu e Willump, uma dupla muito querida do LOL. Os jogadores poderão caminhar, escalar e deslizar por Freljord, uma terra gelada, cheia de perigosas nevascas, lobos ferozes e magia. Será preciso usar a cabeça para avançar pela paisagem congelada e descobrir os segredos que se escondem embaixo do gelo.

 

Jogabilidade

 

Song of Nunu: A League of Legends Story é uma aventura 3D com elementos fortes de puzzles, ou seja, esteja preparado o tempo todo para enfrentar não inimigos, mas desafios de raciocínio para avançar na história, bem ao estilo do que vemos em jogos como God of War por exemplo, onde utilizamos mecanismos existentes no cenário para abrir portas e plataformas surgirem para os personagens seguirem viagem.

 

 

Outro ponto interessante é saber utilizar as habilidades de Nunu e Willump, principalmente as de atirar neve e tocar música, pois ambas são beeeemmm utilizadas na gameplay.

 

Achei legal a utilização desta mecânica, mas o “tutorial” do jogo é fraquíssimo, ou seja, o jogador tem muita dificuldade até descobrir o que fazer na tela, afinal, tudo é muito mal explicado, tanto as habilidades, quanto o cenário. Ao contrário de outros jogos que se utilizam de puzzles, Song of Nunu: A League of Legends Story não é intuitivo e te joga de cara em desafios difíceis que se fosse numa vida real era só sentar e chorar. Tenha consciência que vai queimar muitos neurônios até passar de algumas fases, porém, outros podem desistir do jogo no meio do caminho.

 

Gráficos e Bugs

 

Agora chegamos à um ponto de muitos problemas no jogo, principalmente na versão de Nintendo Switch que testamos.

Song of Nunu: A League of Legends Story tem problemas graves não só em seus gráficos que muitas vezes perdem qualidade, o que é essencial em um jogo do tipo “contemplativo”, cheio de paisagens que não estão ali por nada. Além disso, há muitos engasgos durante a gameplay, com travamentos inclusive em cutscenes.

 

Outra coisa que me incomodou muito foi a movimentação dos personagens e da câmera. Parece que uma coisa foi feita para repelir a outra e no final, aquilo que desejamos ver na tela não aparece de forma fácil. O andar, corrida e ataques dos personagens também são lentos, não acompanhando uma trilha sonora que às vezes quer dar um ar de “aceleração do coração”.

 

Voltando aos gráficos, sabemos que o Nintendo Switch não é um console com muita capacidade como um PC ou consoles de nova geração, mas acho que os desenvolvedores podiam caprichar um pouco mais na qualidade visual, principalmente dos personagens que muitas das vezes ficam “serrilhados” na tela. Acredito que isso esteja melhor no PC, mas né… ?….

 

Um jogo além de League of Legends

 

Claro que se você for fã de League of Legends e conhecer os personagens da franquia terá muito mais diversão ao jogar Song of Nunu: A League of Legends Story, afinal, além dos personagens principais, há várias “participações especiais” que chamam a nossa atenção, porém, o jogo não é só para quem já conhece este universo.

 

Se você não entende nada de League of Legends pode jogar Song of Nunu: A League of Legends Story como se fosse um “novo jogo de aventura qualquer”, pois não é necessário um conhecimento prévio da franquia para entender a história.

 

Isso tá em português?

 

Tá… tá sim! Song of Nunu: A League of Legends Story chega com legendas, menus e até dublagem em português do Brasil, afinal, isto hoje em dia é de lei né? O gamer brasileiro merece!

 

É bom ou ruim?

 

Song of Nunu: A League of Legends Story não deve disputar premiações de “melhores jogos do ano”, mas é um jogo que agrada, principalmente se você é fã de League of Legends. É legal conhecer mais dos personagens do game e conferir uma história muito bem roteirizada.

 

Por outro lado, problemas técnicos, jogabilidade lenta e a movimentação de câmera que pode causar dores de cabeça em alguns gamers pode não atrair um público além dos “lolzeiros”.

 

Song of Nunu: A League of Legends Story está custando R$ 159,90 na Nintendo eShop, e talvez seja um tanto quanto caro para um jogo com tantos problemas. Pelo menos por enquanto…

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Song of Nunu: A League of Legends Story - Nintendo Switch
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Gráficos - 7/10
    7/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7.5/10
    7.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7.5/10
    7.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Song of Nunu: A League of Legends Story não deve disputar premiações de “melhores jogos do ano”, mas é um jogo que agrada, principalmente se você é fã de League of Legends.