POW Festival confirma ilustradora Rafaella Tuma como palestrante

0
17

 

No dia 10 de dezembro, a ilustradora, animadora e designer Rafaella Tuma se junta ao time de palestrantes já confirmados no POW Festival e ministra um bate-papo especial sobre a importância do processo criativo em seu trabalho.

 

“Estou super animada por participar do POW Festival! É uma grande honra fazer parte do elenco de palestrantes do evento que reúne líderes de destaque no cenário da inovação e da criatividade. O mais legal é que acontece em Ribeirão Preto, município reconhecido como um celeiro de talentos e minha cidade do coração. Acompanhar de perto um evento grandioso assim, é uma oportunidade incrível que valoriza ainda mais nosso potencial local”, afirma a ilustradora.

 

Fenômeno nas redes sociais, Rafaella Tuma começou em 2022 a animar áudios virais para atrair o público, acostumado a vídeos curtos e divertidos. A estratégia deu certo e cerca de um mês depois, conseguiu um rápido crescimento em seus perfis, conquistando mais de 3 milhões de seguidores no Instagram e ampliando o número de fãs no TikTok, que já somam mais de 2 milhões. Seus vídeos chegam a mais de 100 milhões de visualizações.

 

O trabalho também chamou a atenção da TV Globo, que a convidou para produzir um quadro no maior reality show nacional, o Big Brother Brasil (edição 2023), onde apresentou, de forma leve e bem-humorada, tudo que estava em alta na rotina dos participantes. Atualmente, além de criar conteúdo para as redes sociais, Rafaella está à frente do seu estúdio de animação, Rafa Tuma Produções, que conta com uma grande equipe formada pela própria ilustradora.

Em sua palestra no POW Festival, ela vai falar um pouco sobre toda essa trajetória, com foco na importância do processo criativo. O detalhe que torna essa participação ainda mais especial é que Rafaella é natural de Ribeirão Preto.

O encontro está marcado para o dia 10 de dezembro, domingo, às 17h, no Auditório POW. O acesso a todas as palestras do festival se dão com a compra de um ingresso único, que garante entrada em todas as apresentações.

A venda é exclusiva pelo Sympla. Basta entrar no site do evento e clicar no botão ingressos.

 

Sobre o evento

O POW Festival acontece nos dias 09 e 10 de dezembro no Instituto SEB – A Fábrica. Das mais de 50 atrações imersivas que integram a programação, somente as palestras serão pagas, os acessos ao evento e todas as demais ações e atividades serão gratuitos.

 

Algumas das programações terão número de participantes limitado e será por ordem de chegada. Os ingressos, que são limitados, já estão disponíveis na plataforma Sympla.

A 1ª edição POW FESTIVAL tem realização do Instituto SEB – A Fábrica e produção e curadoria da Zupi Live, empresa que organiza o Festival Pixel Show na capital paulista, um dos mais famosos do país.

Confira a programação completa no site.