Expo D. Pedro Matsuri agita fim de semana em Campinas

0
15

 

O festival Expo D. Pedro Matsuri vai transformar um dos maiores espaços multiuso do interior paulista em um “pedaço do Japão”. A programação conta com os principais nomes do meio cultural e artístico da comunidade nipo-brasileira do país, com workshops e exposições, além de uma praça de alimentação dedicada à gastronomia oriental. “Serão diversas atrações, como shows musicais de estilo enka e j-music, danças típicas, apresentações de taikô, os tambores japoneses, exposições e ilhas de experiência de bonsai, ikebana, oshibana, origami e kirigami e um workshop de gastronomia. Teremos ainda o bon odori, que é a alma dos festivais de cultura japonesa”, afirma Sergio Takao Sato, CEO da Tasa Eventos e um dos principais organizadores de eventos de cultura japonesa no Brasil.

 

 

A cultura pop do Japão se faz representar no festival com shows de anime songs, tokusatsu music show, desfile e concurso cosplay, concurso de anime song dance, exposição e workshops de mangá e pixel art. Uma área será reservada também aos board games.

 

Entre as atrações confirmadas estão Ryukyu Koku Matsuri Daiko com seus tambores festivos, Wadan Taiko Ensemble, Wadaiko Tsubame, os cantores Karen Ito, Pamela Yuri, Ricardo Cruz e Joe Hirata, o show de Diogo Miyahara e a Akatsuki Band.

 

O festival promovido pelo Expo D. Pedro é palco também para o concurso Miss Nikkey Campinas.

 

Atração nos principais festivais japoneses do Brasil, o Sky Bridge Experience, originariamente desenvolvido para os planetários do Japão, vai permitir que o público aprecie, através de realidade virtual, música, artes plásticas e cênicas produzidas por artistas japoneses e brasileiros.

 

Segundo a superintendente do Complexo Expo D. Pedro, Marceli Oliveira, além de sushi, sashimi, tempurá e outras especialidades, pratos como takoyaki (bolinho de polvo) e okonomiyaki (panqueca frita), que não se encontram facilmente nos restaurantes do país, poderão ser apreciados pelo visitante.

 

Realizado pelo Expo D. Pedro e organizado pela Tasa Eventos, o Expo D. Pedro Matsuri tem o apoio do Instituto Cultural Nipo-Brasileiro de Campinas, da Fundação Japão, Prefeitura de Campinas e do Campinas e Região Convention & Visitors Bureau. A entrada do evento será gratuita.

 

EXPO D. PEDRO MATSURI

 

03/11 (sexta-feira), das 18h às 22h

04/11 (sábado), das 10h às 22h

05/11 (domingo), das 10h às 20h

 

Local: Expo D. Pedro

Endereço: Av. Guilherme Campos, 500, Bloco II, Jd. Santa Genebra – Campinas (SP)

Mais informações: expodpedromatsuri.com.br

Entrada GRATUITA