EA SPORTS UFC 5 evolui de forma impressionante e traz muita diversão ao PS5

0
36

 

A Assessoria de Imprensa da EA Brasil nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo EA SPORTS UFC 5 para PS5. Obrigado pela confiança no NerdliciousEA SPORTS UFC 5 está disponível para PlayStation 5 e Xbox Series X|S.

EA SPORTS UFC 5

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PlayStation 5. Não deixe de conferir!

 

Uma nova era na franquia UFC

 

Quem acompanha a franquia UFC nos games, sabe como o jogo evoluiu rapidamente desde o primeiro até hoje. Porém, se você é novo neste jogo e tem como lembrança apenas o último, o UFC 4, lançado em 2020, se assustará do mesmo jeito em ver como o game se transformou.

 

 

Muito desta transformação se dá pelo fato do jogo ter sido lançado apenas para consoles de nova geração, o que por si só traz melhorias gráficas significativas. Além disso, o sistema Frostbite Engine aprimora ainda mais o jogo deixando-o rodar com 60 fps, mostrando ainda mais realismo. O que choca qualquer desinformado que esteja passando pela sua sala de casa enquanto você joga, afinal, tudo parece muito real em UFC 5.

 

Jogabilidade

 

A jogabilidade de UFC 5 é bem parecida com as dos jogos anteriores, ou seja, prepare-se para algo bem difícil, como sempre. Cada lutador tem suas características, portanto, o modo como você joga com um, pode ser totalmente diferente com outro, inclusive o alcance de socos e chutes, até a velocidade deles.

 

 

A atualização neste quesito fica por conta das finalizações, com um sistema mais rápido, diferenciado e sem interrupções. Além disso, caso você seja iniciante no jogo pode utilizar da assistência, porém, conforme for melhorando nele, é melhor desativar para concluir lutas com golpes mais potentes e performáticos.

 

A fluidez com que as lutas ocorrem é algo de se elogiar e muito em UFC 5. Cada luta, dependendo dos adversários e estilos deles, tem seu tempo diferente, o que gera uma infinidade de possibilidades e o jogador tem que se adaptar a cada uma delas. Isso é ótimo, pois torna o jogo cada vez mais interessante e não fica cansativo e/ou repetitivo.

 

Realismos que assusta!

 

O realismo de UFC 5 impressiona qualquer um, seja jogador ou até mesmo espectadores ocasionais. Experimente jogar enquanto seus pais estão na sala e verá a reação deles. É incrível!

 

 

UFC 5 mescla os gráficos do PlayStation 5 que já são espetaculares, com sua nova engine (e claro, o trabalho dos desenvolvedores) e a jogabilidade que deixa a luta tão natural quanto a luz do dia quanto uma real.

 

Certeza que muitas gameplays por aí vão ser derrubadas de redes sociais por elas acharem que são “espancamentos” reais. Até explicar para a rede social, talvez você tenha algumas dores de cabeça. Para quem joga em casa, com amigos e/ou online, é fantástico ver como o jogo evoluiu ao ponto de confundirmos com a realidade.

 

Trilha sonora empolgante

 

A trilha sonora do jogo também é outro ponto que deixa a experiência de jogar UFC 5 lá em cima. São músicas com batidas fortes e vibrantes, com nomes como Kid Cudi, Busta Rhymes, Killer Mike, CHIKA – além de artistas mais jovens, como ††† (Crosses) ft. El-Pm, o rapper de Inglewood D Smoke, o cantor, compositor e rapper zimbabuano-australiano Tkay Maidza, Tobe Nwigwe, indicado ao Grammy como Melhor Artista Novo – e muitos outros.

EA SPORTS UFC 5

 

Além disso, há várias faixas exclusivas para o jogo, especialmente no Modo Carreira, elevando a experiência.

 

Gráficos e Bugs

 

Como já era de se imaginar, os gráficos estão incríveis! O visual dos lutadores está muito bem feito, os movimentos de luta estão cada vez mais reais e também temos que pela primeira vez falar das vestimentas, que se tornaram bem realistas e bonitas.

EA SPORTS UFC 5

 

Os cenários estão bem desenvolvidos, não só o de octógonos durante as lutas, mas no geral, principalmente nas cutscenes do Modo Carreira. A imersão é total em UFC 5!

 

Até o momento não encontramos bugs ou falhas dentro do jogo, e olha que jogamos bastante viu?!

 

 

Novas animações e Sistema de Impacto Real

 

Os desenvolvedores estudaram ainda mais os movimentos de golpes dos lutadores inseridos no jogo. Como dito anteriormente, cada um tem seu estilo de luta, sua forma de se movimentar e até de dar golpes, portanto, espere novos movimentos a cada “personagem” escolhido.

 

Também foi inserido um novo sistema de replay cinematográfico, onde momentos importantes das lutas (incluindo nocautes) são mostrados em câmera super lenta em vários ângulos, deixando tudo com cara de filme… e um filme lindo!

 

Mas de tudo isso inserido no jogo, o mais legal é o novo sistema de impacto real, onde os lutadores mudam seus rostos e movimentos conforme a luta vai avançando. Se a luta fica longa e você ataca muito, seu lutador fica mais cansado do que o normal e o braço dele pode perder o “poder” de dar um socão. Por outro lado, se você leva muitos golpes na cabeça, seu rosto começa a sangrar muito e inchar (em tempo real), deixando mais difícil de acertar o adversário. Em UFC 5 o estudo e planejamento de uma luta é crucial para bons resultados.

 

Modo Carreira offline e online

 

Além do já tradicional Modo Carreira offline, onde você cria seu personagem e vai avançando com ele numa história até chegar a lutar contra os profissionais, o novo UFC 5 traz o Modo Carreira online, com progressão de divisões e disputa de títulos.

Ambos modos trazem uma gama de opções de personalizações incríveis, permitindo inclusive “se criar” dentro do jogo perfeitamente com os “ajustes finos” de rosto oferecidos.

 

Pessoalmente, achei a história do Modo Carreira offline muito legal, avançando bem mais lento que nos demais jogos da franquia, mas por um bom motivo, o de “ensinar” o jogador a aprender os golpes um de cada vez. É uma ótima forma de iniciar no jogo e começar a ser “bom” em UFC 5.

 

É bom ou ruim?

 

EA SPORTS UFC 5 é simplesmente fantástico! O jogo conseguiu evoluir de uma forma que nenhum outro de esporte conseguiu até agora. Traz gráficos impressionantes, uma gama de lutadores incríveis (incluindo Mike Tyson, Bruce Lee e Muhammad Ali) e muitas opções de diversão, mesmo para aqueles que não são tão fãs de UFC real (assim como eu).

 

A versão de PlayStation 5 que testamos custa a partir de R$ 358,90, o que pode ser puxado para alguns, mas se justifica pela evolução do jogo e pelas opções de modos de jogo e horas e mais horas de diversão.

 

EA SPORTS UFC 5 é essencial para qualquer amante de jogos de luta!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

EA SPORTS UFC 5 - PlayStation 5
Nota Final
9.5/10
9.5/10
  • Gráficos - 10/10
    10/10
  • Jogabilidade - 9.5/10
    9.5/10
  • História e Diversão - 9.5/10
    9.5/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

EA SPORTS UFC 5 é essencial para qualquer amante de jogos de luta!