Dragon’s Dogma 2 chega no dia 22 de março de 2024 e já tem pré-venda aberta

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Durante a apresentação digital de Dragon’s Dogma 2, transmitida hoje (terça-feira) pela Capcom, foi confirmado que a tão esperada sequência do RPG de ação para um jogador chega para as plataformas PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via Steam no dia 22 de março de 2024, com a pré-venda digital já disponível. O diretor de Dragon’s Dogma 2, Hideaki Itsuno, e o produtor do jogo, Yoshiaki Hirabayashi, revelaram também um novo trailer e vídeo de gameplay, incluindo detalhes sobre uma nova Vocação, Ilusionista, inimigos inéditos e uma análise detalhada sobre as escolhas que os jogadores farão durante a história e o gameplay, à medida que adentram neste incrível mundo de fantasia.

 

 

 

Aventure-se em Duas Nações

 

Em Dragon’s Dogma 2, os jogadores vivenciarão a lenda de Nascen, um herói cujo coração foi roubado por um Dragão. Enquanto o cenário da sequência espelha as colinas exuberantes e outros locais vistos no clássico cult Dragon’s Dogma e sua expansão Dark Arisen, esta nova aventura é situada em um mundo paralelo contendo duas nações, ambas com visões distintas desta ameaça flamejante. A Rainha Regente Disa declarou um falso Nascen, mantendo o controle do reino de Vermund nas mãos de seu filho. Enquanto isso, a nação bestial de Battahl acusa os seres de outro mundo, comumente chamados de Peões, de serem uma fonte de infortúnio. Assim sendo, o povo dessa nação começou a adorar a Chama Luzente e sua imperatriz Nadinia para evitar a calamidade. O evento digital também mostrou algumas das áreas que os jogadores poderão encontrar através das missões, como o recluso enclave élfico Jardim dos Espíritos. Ali, vários elfos se comunicam em sua própria língua e, caso o jogador possua em seu grupo Peões capazes de entender o dialeto, eles poderão traduzir a fala destes habitantes. Peões também podem se especializar em outras habilidades, dando mais personalidade e distinção para cada companheiro.

 

Uma Jornada Definida por Escolhas

 

Ao dar início à sua jornada em Dragon’s Dogma 2, será possível criar o seu Nascen e o Peão Principal, utilizando um criador de personagem superintuitivo e imersivo com a tecnologia de fotogrametria para realçar o realismo da aparência de cada personagem. Além disso, os jogadores poderão escolher a personalidade dos Peões principais, fator que determinará o seu comportamento e a escolha de diálogos. Conforme a aventura progride, novas vocações são desbloqueadas, como a recém revelada Ilusionista. Sendo uma vocação exclusiva dos Arisen, ela pode conjurar ilusões através da fumaça criada pela sua arma especial, o Incensário. Ilusionistas também podem usar ilusões para alcançar diferentes resultados, incluindo enganar e persuadir inimigos a lutarem entre si e temporariamente aumentar o poder de um Peão além de seus próprios limites. A nova vocação apresenta a amplitude de possibilidades que os jogadores terão para manipular e tirar vantagem da IA inimiga, abrindo novas oportunidades de combate.

 

A apresentação também trouxe uma amostra das Vocações que retornarão ao jogo, como as de Guerreiro e de Feiticeiro, que estarão disponíveis tanto para os Nascen quanto para os seus Peões. O Guerreiro conta com físico robusto e é especializado no combate direto, usando da força bruta para segurar a barra contra os fortes de inimigos. Os Guerreiros são especializados em brandir armas de duas mãos, como a espada grande ou o martelo. Já o Feiticeiro é uma vocação completamente especializada em diversos tipos de ataques mágicos. Sua magia é conjurada com as duas mãos através de um longo cajado, e seus feitiços podem mudar os rumos da batalha a qualquer momento.

 

Confronte Terríveis Inimigos

 

O diretor Itsuno e o produtor Hirabayashi trouxeram detalhes exclusivos a respeito de diversos monstros durante o evento digital, incluindo o inimigo inédito Talos, um imponente golem de bronze capaz de causar imensa destruição com apenas um único pisão. Após Talos emergir das águas, os jogadores terão de utilizar as diferentes ferramentas e habilidades combinadas de suas vocações, Peões e até do terreno para impedir este imenso e poderoso construto. A apresentação também revelou o gameplay dos inimigos Dullahan e Draconiano. Dullahan é uma monstruosidade espectral sem cabeça capaz de imobilizar seu alvo antes de atacar com sua poderosa espada curva. Draconianos, como o nome sugere, são destemidos inimigos dracônicos capazes de voar e de cuspir poderosas labaredas quando confrontados, golpes esses que podem mudar completamente o cenário do combate.

 

Informações Sobre as Edições

 

Além da edição Standard de Dragon’s Dogma 2, que está disponível pelo preço sugerido de R$336,90 (PlayStation Store) / R$336,00 (Microsoft Store), R$299,00 (Steam), uma Edição Deluxe, contendo o “Novo Pacote de Jornada”, incluirá itens dentro do jogo para ajudar o Nascen em sua jornada, como o Kit Acampamento, uma Vitalita, Cristais da Fenda, uma coletânea de Músicas e Sons de Dragon’s Dogma e mais. A edição estará disponível por R$384,50 (PlayStation Store) / R$384,00 (Microsoft Store), R$339,00 (Steam). A pré-venda da Edição Standard terá uma arma bônus para cada uma das quatro vocações iniciais, enquanto a pré-venda da Edição Deluxe incluirá o acessório Anel da Reafirmação.

 

Sobre Dragon’s Dogma 2

 

Dragon’s Dogma 2 é o esperado sucessor do clássico cult de RPG single-player Dragon’s Dogma, lançado originalmente em 2012. Dragon’s Dogma 2 traz um mundo de fantasia denso e incrivelmente detalhado e explorável criado com física imersiva, complexa IA de personagens e os mais recentes avanços gráficos com a RE ENGINE da Capcom. O título é focado em uma história que desafia os jogadores a utilizarem sua criatividade e curiosidade para moldar suas próprias experiências. Independente da vocação de seu Nascen, os Peões escolhidos para o seu grupo ou as decisões tomadas nas multifacetadas situações de jogo, o mundo de Dragon’s Dogma 2 é baseado nas suas escolhas. Tanto os Peões de seu grupo quanto os inimigos encontrados irão reagir de forma dinâmica conforme as decisões tomadas no campo de batalha, seja escalando as costas de um monstro ou escolhendo acertá-lo à distância. Sua vocação permitirá que você decida seu próprio estilo para derrotá-los, seja utilizando espadas, arco e flechas ou mágicas.