Análise do filme As Marvels, em cartaz nos cinemas brasileiros

0
13

 

2023 está sendo um ano difícil para Marvel, e para o gênero de super heróis no geral. Não é surpresa que parece que a qualidade dos filmes caiu bastante assim com as bilheteiras tanto da Marvel, quanto a DC. No meio disso tudo chega As Marvels, sequencia de Capitã Marvel (2019) que não estava atraindo atenção de grande parte do publico. Confesso que também fui com a expectativa bem baixa para ver o filme e acabei me surpreendendo.

 

 

O filme conta a jornada de Carol Danvers, Kamala Khan e Monica Rambeau, as três acabam tendo seus poderes entrelaçados por uma fenda espacial e toda vez que usam seus poderem são transportadas uma para o lugar da outra.

 

Enquanto aprendem lidar com toda essa situação, também precisam achar um jeito de parar Dar-Been, uma líder dos Acusadores do Império Kree, que busca vingança contra Carol Denvers por ter acabado com sua terra natal, Hala.

 

 

O clima de aventura do filme é bem “Sessão da Tarde” e realmente é bem divertido mesmo, mas não tem nem duas horas de duração e algumas soluções são rápidas demais. O longa não enrola em nada e já começa direto ao ponto. Talvez por ser um filme curto, isto seja um ponto positivo.

 

A interação entra Kamala, Monica e Carol também chamou muito atenção, especialmente entre Monica e Carol, as duas personagens tem seus arcos fechados no filme de forma satisfatória.

 

 

Kamala também tem um amadurecimento notável durante a jornada e das três é a mais divertida, Iman Vellani é muito carismática e para mim foi a melhor atuação do filme. Brie Larson também está muito mais carismática do que em outras aparições nos filmes do MCU, visto que isso era uma das maiores reclamações sobre a atuação dela com a Capitã Marvel.

 

As cenas de ação, principalmente a primeira quando elas tem seus poderes entrelaçados, a dinâmica entre as três trocando de lugares o tempo todo ficou bem diferente mesmo, com algumas cenas muito bem elaboras e coreografadas.

 

Os efeitos especiais não me incomodaram, estão no padrão que estamos acostumados hoje em dia, porém sinto que as cores de todos os filmes da Marvel em geral são todos iguais, isso acaba incomodando um pouco.

 

 

A vilã Dar-Been é com certeza o ponto mais baixo do filme, ela não traz nenhuma ameaça, sabemos suas motivações, mas isso não é o suficiente para trazer uma sensação de perigo para As Marvels. Se o filme fosse um pouco mais longo talvez poderíamos ter um desenvolvimento melhor da personagem.

 

No fim das contas, As Marvels é sim um filme divertido, mas é a mesma formula Marvel que está cada vez mais saturada. O filme tem seu valor, e tem sua importância para o futuro do MCU, principalmente em sua cena pós-créditos, mas não espere nada grandioso na trama.

 

O filme As Marvels está em cartaz nos cinemas brasileiros. Confira o trailer abaixo:

 

 

As Marvels - Em cartaz nos cinemas
Nota Final
7.3/10
7.3/10
  • Ideia e Roteiro - 6/10
    6/10
  • Fotografia, Figurino e Efeitos Visuais - 8/10
    8/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8/10
    8/10
  • Adaptação e Atuação - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

As Marvels é divertido mas mostra como a “Fórmula Marvel” precisa ser renovada.