A Sereia da Floresta é o novo título do selo Start! da JBC

0
15

 

A Editora JBC fez uma participação especial durante a live do canal Universo HQ na noite do dia 6 de novembro para anunciar o quadrinho nacional A Sereia da Floresta, de Hiro Kawahara. A obra terá um único volume e fará parte do Start!, o selo destinado às obras nacionais.

 

A Sereia da Floresta ganhará pela JBC uma nova edição com uma capa inédita, novo acabamento e conteúdos exclusivos. A HQ terá seu lançamento no estande da JBC durante a próxima CCXP, que acontece entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro em São Paulo. Em seguida ao evento, a obra também estará disponível para todo o mercado.

 

O aclamado Hiro Kawahara empresta toda sua genialidade e talento para criar uma fantasia sombria sobre o ciclo da vida e sobre os temores e as ambições que guardamos em nosso coração para contar a história de uma sereia que, sem opção, se vê obrigada a fazer um pacto com seres sobrenaturais para poder sobreviver. As consequências dessa decisão é o que vemos em A Sereia da Floresta.

A Sereia da Floresta foi originalmente lançado de forma independente por meio de financiamento coletivo organizado pelo próprio autor. Desta vez, a história recebe uma nova edição pela JBC para seu lançamento oficial na CCXP de 2023.

A nova versão em volume único tem 160 páginas, com nova capa com orelhas e verniz localizado, e extras incluindo comentários do autor, esboços e artes coloridas.

 

 

O quadrinho impresso terá distribuição em livrarias e comic shops de todo o Brasil, e a versão digital também estará disponível nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Livros e iBooks).

 

A história

Uma sereia faz um pacto para sobreviver em um outro mundo e em outro corpo. Ela ressurge em uma floresta europeia, durante a Idade Média, onde encontra uma médica e alquimista persa. Juntas, elas tentam se adaptar a essa nova realidade, ao mesmo tempo em que a Grande Peste e a Inquisição assolam o mundo ao redor delas.

Autoria

Hiro Kawahara quase foi biólogo, mas decidiu se tornar um ilustrador, quadrinista e professor de desenho. Ele criou e ilustrou as lâminas de bandeja do McDonald’s por 27 anos. Em 2015 tornou-se autor de quadrinhos. Produziu Maravilhoso (2015), Yowiya (2016), Parzifal (2017, vencedor do Prêmio Cátedra Unesco de Literatura Juvenil), Últimos Deuses (2018, com roteiro de Eric Peleias), Astolat (2019, a prequel de Parzifal), e Miwa (2023). 

A Sereia da Floresta 

 

Autoria: Hiro Kawahara

Gênero: Fantasia, drama

Páginas: 160 (coloridas)

Recomendação etária: 16 anos

Volume único 

Editora JBC 

  • Impresso 

Formato: 17,0 × 24,0 cm

Capa com orelhas e verniz localizado

Preço de capa: R$ 69,90

ISBN: 978-65-5594-572-0

  • Digital

Formatos: epub e mobi

Distribuição: iBooks, Kindle, Google Play Livros, Kobo