Pokémon GO anuncia evento Dia Comunitário de outubro de 2023: Timburr

0
9

 

O próximo Dia Comunitário no Pokémon GO traz Timburr como destaque e será celebrado no domingo, 15/10, das 14h às 17h (horário local) em cerca de 60 cidades do Brasil. Nesta data, Pokémon GO – Brasília será homenageada como a Comunidade Campfire do Mês de Outubro e Brasília receberá um evento presencial exclusivo organizado pela Niantic para os treinadores e treinadoras da capital do país.

 

Após o sucesso do evento realizado junto à comunidade Pokémon GO – Ceará, chegou a vez dos jogadores de Brasília viverem essa experiência. O grupo recebeu o prestigioso prêmio “Comunidade Campfire do Mês de Outubro” dentro do programa de desenvolvimento da Niantic. Liderada por Jéssica Amaral, veterana do jogo no país, o coletivo reúne mais de 1.400 membros e realiza diversos encontros mensais, se destacando por suas dinâmicas, atividades e ações sociais.

“O grupo nasceu porque queremos fazer a diferença, e não ser apenas um grupo que joga junto. Talvez por isso continue dando tão certo! Organizamos muitas ações sociais, como doações de alimentos, brinquedos e muito mais. E já fomos parte de grandes eventos do DF, como o Festival do Japão e a Mostra Anime do Centro Cultural Banco do Brasil”, relembra Jéssica.

 

A conquista do título de Comunidade do Mês marca o reconhecimento dos esforços da equipe. “É uma mistura de sentimentos. Estamos trabalhando pela comunidade desde o comecinho de 2019 e o título representa muito. Estamos muito felizes e iremos entregar um evento incrível para toda a Comunidade do Distrito Federal e convidados”, revela a líder. O evento será realizado no Jardim do Cerrado, em Brasília, e terá uma série de ativações exclusivas como Poképaradas reais, líderes de equipe em tamanho real, bandeiras das equipes, atividades, gincanas e distribuição de prêmios e brindes para os treinadores – tudo com o apoio oficial da Niantic no Brasil.

 

Clube de Aventureiros

 

Lançado em julho, o Clube de Aventureiros Campfire é um programa que une grupos de Treinadores em todo o país, oferecendo incentivos para seu crescimento na forma de bônus e recompensas no Pokémon GO, eventos exclusivos e brindes oficiais – tudo por meio de um canal direto de comunicação, criando um relacionamento entre o time Niantic e seus jogadores.

 

Os grupos são classificados em diferentes níveis, com vantagens distintas, de acordo com a quantidade de integrantes e engajamento dessas Comunidades. As recompensas vão desde a presença dos grupos no Mapa de Comunidades no site oficial do Clube, até kits com materiais promocionais exclusivos da Niantic e suporte in-game. À medida que a comunidade cresce e chega a novos níveis, vai recebendo mais recursos para tornar seus eventos e encontros ainda mais divertidos e atraentes.

 

Dia Comunitário: Timburr

 

Este mês, Timburr, o Pokémon Muscular, estará em destaque no Dia Comunitário de outubro. Durante o evento, ou até 5 horas depois, é possível evoluir um Gurdurr para ter um Conkeldurr que conhece o Ataque Carregado Balanço Violento.

 

Os Treinadores também poderão aproveitar diversos bônus como o triplo de pontos de experiência por pegar Pokémon, dobro de doces e dobro de chance para Treinadores do nível 31 ou superior receberem doce GG por pegar Pokémon, Módulos Atrair e Incenso (exceto o Incenso de Aventura Diário) ativados por três horas, além de uma troca especial adicional (máximo de duas por dia) que exigirá 50% menos de Poeira Estelar.

 

Após o término do evento do Dia Comunitário de três horas, os treinadores poderão participar de Batalhas de Reide especiais de quatro estrelas até às 22h, horário local. Esses raids só podem ser vencidos localmente e, ao reivindicar a vitória neles fará com que mais Timburr apareçam ao redor do Ginásio que recebeu o Reide por 30 minutos.

 

Batalhas de Reide de quatro estrelas

 

Para participar desses Reides, é necessário ter Passes de Reide e Passes de Batalha Premium. Depois de completar com sucesso uma Batalha de Reide de quatro estrelas contra Gurdurr, Timburr adicionais começarão a aparecer ao redor do Ginásio que recebeu o Reide por 30 minutos. Com sorte, será possível encontrar um Brilhante.

 

Serviço

 

Dia Comunitário de outubro: Timburr – Brasília

 

Data: 15 de outubro de 2023

Horário: das 14h às 17h, horário local

Endereço: Jardim do Cerrado, Estacionamento 12, Parque da Cidade Sarah Kubitschek, Brasília – DF