Haunted House o roguelite que nos faz rir até quando perdemos! Confira nossa análise e gameplay!

0
202

 

A Assessoria de Imprensa da Orbit Studio e da Atari nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Haunted House para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! Haunted House está disponível para Windows PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Atari VCS e Xbox One, Xbox Series X|S.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Em Haunted House, os jogadores assumem o controle de Lyn Graves, a precoce sobrinha do lendário caçador de tesouros Zachary Graves. Lyn visita a mansão de seu tio com seus companheiros mais próximos, apenas para encontrar a casa infestada de fantasmas e monstros que rapidamente agarram e levam embora seus amigos. Para libertar seu tio e seus amigos, e capturar todos os inimigos sobrenaturais, Lyn deve encontrar os pedaços quebrados de uma urna mágica e juntá-los para conter os poltergeists problemáticos. O jogo está repleto de easter eggs baseados no Haunted House original e em outros clássicos favoritos da era dourada da Atari.

 

 

Jogabilidade

 

Haunted House é uma homenagem ao clássico jogo de sobrevivência e horror, adotando elementos dinâmicos de roguelite de forma perfeita, enquanto incorpora jogabilidade que estimula a furtividade e batalhas com chefes assustadores.

 

Em suma, os desenvolvedores conseguiram trazer a jogabilidade do jogo clássico, sem perder a chance de evoluí-la como um game roguelite.

 

Eu podia até dizer que o jogo por ser roguelite seria muito difícil, mas não, como ele induz os jogadores à utilizarem ao máximo o poder da furtividade, isto se torna algo mais “tranquilo” dentro de nossa gameplay. Porém, caso você seja mais “vida louca” e queira encarar de frente os desafios, terá muito mais dificuldade e aí sim vai sentir o poder de um roguelite na sua vida.

 

A mecânica do jogo é fácil de entender, mas mesmo assim os desenvolvedores tiveram o carinho de introduzir a história de Haunted House em forma de “tutorial”, ensinando os comandos básicos para começar a gameplay.

 

Cenários, Gráficos e Bugs

 

O trabalho da Orbit Studio em Haunted House está impecável, e vemos o carinho do estúdio brasileiro na criação dos cenários do jogo que estão lindos. Além disso, os gráficos inspirados em desenhos animados com certeza vão atrair a criança e introduzi-las nesta história que ao mesmo tempo encanta e assusta.

Em toda nossa gameplay no Nintendo Switch não encontramos bugs. Mais um ponto positivo para a Orbit Studio!

 

Referências do coração!

 

Haunted House está cheio de referências ao jogo original, além de clássicos da Atari que aparecem em cartuchos no jogo.

 

Também vemos easter eggs vindos do pessoal de arte do jogo, como um quadro igualzinho ao que aparece em um episódio do Chapolin. Confira:

 

 

Em português do Brasil!

 

Claro que um estúdio brasileiro não ia deixar a oportunidade de lançá-lo em português do Brasil né? A Orbit Studio teve esse capricho de entregar este presente aos jogadores brasileiros, portanto, pode comprar Haunted House e se divertir com os diálogos e menus em nossa língua!

 

É bom ou ruim?

 

Haunted House é uma bela homenagem às histórias de horror adolescentes dos anos 90, com um roteiro bem elaborado que mescla momentos de medo e sustos com outros de puro humor e alegria. Apesar do jogo ser um roguelite e a cada morte termos de retornar ao princípio, Haunted House não nos faz sentir mal com isto, pelo contrário, é o primeiro jogo deste estilo que me faz rir mesmo morrendo.

 

A versão de Nintendo Switch que testamos custa apenas R$ 80,79, o que torna Haunted House acessível para qualquer jogador. Com uma história repleta de humor e boa jogabilidade, o preço é mais do que justo!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

Haunted House - Nintendo Switch
Nota Final
9.4/10
9.4/10
  • Gráficos - 9.5/10
    9.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9/10
    9/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Haunted House é uma bela homenagem às histórias de horror adolescentes dos anos 90, com um roteiro bem elaborado que mescla momentos de medo e sustos com outros de puro humor e alegria.