Dia das Crianças: saiba como presentear a criançada com games e outras opções desse universo

0
22

 

Não é segredo para ninguém que a maioria das crianças amam games e costumam conhecer cada detalhe do seu passatempo favorito. Para os pais e responsáveis, porém, que geralmente são as pessoas que compram esses produtos, nem sempre é fácil entender como esse universo funciona e quais são os games que seus filhos mais gostam. Diante da infinidade de opções de jogos atualmente, disponíveis em diversas plataformas, presentear as crianças pode ser um grande desafio.

 

Uma solução extremamente simples pode facilitar muito esse processo: os gift cards! Eles nada mais são do que cartões pré-pagos, em que a criança tem acesso a créditos para usar da forma que preferir: seja adquirindo um jogo específico, acessórios dentro deles, como as famosas skins, ou mesmo participar de clubes de benefícios. Por meio deles, basta os pais, ou qualquer outra pessoa com a intenção de presentear, saberem o principal canal que a criança costuma jogar e comprar o cartão-presente adequado, como o da Nintendo, Roblox, Steam, Xbox, Riot e PlayStation.

 

Os gift cards são muito queridos pelo público gamer de todas as idades. Para se ter uma ideia da dimensão desse público, em 2021, esse segmento equivalia a 35% das vendas da Blackhawk Network Brasil, empresa líder na distribuição de cartões-presente no país. Após um ano, a representatividade ficou ainda maior, alcançando 50% das vendas e se destacando frente às outras categorias mais desejadas pelos consumidores.

 

“Ao mesmo tempo em que facilita a vida dos responsáveis, os gift cards também deixam a experiência de presentear mais palpável e especial. Ao invés de a criança só pedir o número do cartão do pai para comprar algo online, ela mesma recebe um produto, mesmo que digital, que pode usar sozinha e da maneira que preferir. Isso, além de gerar esse poder de escolha para os pequenos, pode contribuir para os primeiros passos na educação financeira e na tomada de decisões”, diz Gabriel Mello, Diretor Comercial da Blackhawk Network Brasil.

 

No final do ano passado, a empresa lançou uma opção inovadora de gift card multimarcas que facilita ainda mais a vida dos pais na hora de presentear as crianças: o cartão “O Melhor Presente Para Gamers”. O produto consiste em um único cartão contendo diversas marcas ligadas a esse universo: Xbox, Razer, HBO Max (Primepass) e iFood. Com ele, a criança pode escolher à vontade como vai querer usar seus créditos, sendo que o valor do cartão varia entre 100 e 200 reais.

 

A companhia também deu especial atenção à essa data específica e lançou recentemente o cartão “O Melhor Presente Para Dia das Crianças”, contendo as marcas que a criançada mais gosta, como McDonald’s, Rihappy e Xbox. Elas podem aproveitar os créditos de 200 reais da forma que preferirem.

 

Ainda em homenagem ao dia e mês das crianças, algumas famosas empresas de games terão ações especiais em outubro. A Roblox, plataforma de jogos em que os usuários podem criar do zero o seu próprio mundo virtual, contará com displays exclusivos em diversos varejos físicos como Kalunga, Carrefour, Sam’s Club, COOP e Americanas. No total, serão quase 500 lojas contempladas, que contarão com os displays até o final deste ano. Além disso, especialmente no mês de outubro, ao resgatar um cartão-presente da Roblox, a criança ganha um item virtual gratuito!

 

 

Outra marca famosa entre o público gamer, a Nintendo, fará uma ação especial no PicPay durante todo o mês de outubro também, que contará com a pré-venda do Mario Wonder, além de cashback e muitos outros benefícios.

 

Sem contar com os descontos do Playstation para as pessoas que adquirirem gift cards no marketplace do Banco do Brasil, entre os dias 07/10 e 12/10, e na Nuuvem, de 06/10 a 12/10. A novidade da vez é o aguardado EA Sports FC 24!

 

OUTRAS OPÇÕES PARA TODOS OS GOSTOS

 

Para além do público gamer, os gift cards também podem ser ótimas opções para presentear e surpreender as crianças que tem outros hobbies. Veja abaixo algumas delas:

 

O Melhor Presente Para Jogar Junto 

O gift card “O Melhor Presente Para Jogar Junto” é ideal para as crianças e adolescentes que gostam de esportes. Ele conta com marcas como Xbox, HBO Max (Primepass), Decathlon e iFood. Os valores variam entre 100 e 200 reais.

Decathlon 

A famosa rede oferece todo tipo de artigo esportivo e roupas para mais de 65 modalidades esportivas, desde equipamentos para iniciantes até para os mais avançados. Perfeito para as crianças e adolescentes que gostam de se movimentar e praticar esportes. O valor dos gift cards varia entre 50 e 300 reais.

Outback Steakhouse 

O restaurante famoso pela costelinha barbecue, os lanches e sobremesas oferece cartões-presente para você que é pai ou mãe presentear o seu filho e surpreendê-lo com um crédito de valor mínimo de 50 reais. Com certeza ele vai amar viver essa experiência cheia de sabor e diversão.

 

 

iFood 

A maior rede de delivery do Brasil conta com diversas opções de mercados e restaurantes. Para jantares diferentes em casa, seja em família. Fácil, prático e chega na sua casa quentinho! Os valores dos gift cards variam entre 20 e 200 reais.

 

Spotify 

Para as crianças que desde cedo amam a música, o cartão-presente do aplicativo pode oferecer 1, 3, 6, até 12 meses de Spotify Premium, tendo acesso às melhores músicas no modo offline, sem anúncios e na ordem que preferir. Os valores dos gift cards variam entre 17 e 100 reais.