CCXP23 anuncia participação de Rashid no Palco Creators

0
10

 

A CCXP23 anuncia a participação do rapper brasileiro, Rashid, no aguardado evento que celebra a décima edição do maior festival de cultura pop do mundo. No dia 01/12, às 20h, os holofotes e o público da CCXP se voltarão para o Palco Creators, onde Rashid se apresenta como atração principal. O artista promete incendiar o público com uma performance eletrizante, recheada de sucessos que incluem “Bilhete 2.0” e “Pipa Voada”.

 

O rapper Rashid (esquerda) se apresenta no Palco Creatos da CCXP23 no dia 01/12, com participação de Drik Barbosa (direita) – Crédito: Rashid – Kleber Oliveira / Drik Barbosa – Lana Pinho

 

Com participação especial da cantora e rapper Drik Barbosa, a expectativa é que o músico, que já se apresentou na CCXP Awards 2022, leve um show especial aos fãs com suas letras afiadas e presença de palco única.

 

“O que torna Rashid verdadeiramente especial é sua habilidade única de transmitir mensagens poderosas e autênticas por meio de suas letras. Seu talento incontestável o destaca como um artista singular no cenário musical brasileiro. Além disso, Rashid é fã de cultura pop e já é parte da comunidade da CCXP.”, afirma Roberto Fabri, VP de conteúdo e marketing da CCXP. 

 

Sobre o Rashid 

 

Rashid é uma das vozes centrais do rap nacional. Ele soma mais de 150 milhões no canal oficial do YouTube e mais de 200 milhões no streaming. Com o pontapé inicial na discografia dado em 2010, pelo EP Hora de Acordar, o rapper paulistano coleciona vários marcos em sua carreira, entre eles um Disco de Diamante com a canção “Pipa Voada”, que conta com a participação de Emicida e Lukinhas e integra Tão Real (2020), trabalho que em 2022 ultrapassou a marca de 100 milhões de plays, assim como o segundo álbum do artista, Crise (2018). Este último, embala “Bilhete 2.0”, uma colaboração com o carioca Luccas Carlos que também se destacou com o certificado de Platina Duplo. Em 2021, Rashid retomou a série “Diário de Bordo” e, junto com Chico César, entregou o sexto volume da obra, traduzindo sentimentos em relação ao cenário que o país atravessava.

 

Já em novembro de 2022, o rapper aumentou seu repertório ao lançar o disco Movimento Rápido dos Olhos. Definido por ele como um álbum-áudio-filme, este trabalho intercala as músicas com animação em quadrinhos ao longo de 15 faixas, e apresenta uma nova faceta de Rashid, não só musicalmente, reforçando suas influências fora do rap, como também o artista multifacetado responsável por entregar uma nova experiência de consumo, sem estar preso a fórmulas e sem perder a sua marca nas rimas afiadas e necessárias.

 

Sobre a Drik Barbosa

 

Nascida em São Paulo, Drik compõe desde os 14 anos de idade. Chamou atenção pelo seu freestyle na Batalha do Santa Cruz, berço do rap contemporâneo. O disco de estreia de Drik Barbosa, homônimo, de 2019, pode ser definido como a impressão digital artística da cantora e compositora. Ela parte do rap, mas transborda para um resultado extremamente pop, passando pelo R&B, pelo funk, pelo pagode e por tudo que tenha feito parte da sua escola.

 

Serviço

 

CCXP   

 

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.

Local: São Paulo Expo

 

Horário de funcionamento do evento:       

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h