Mouse Pantera Pro Wireless da Fallen Gear foi testado e aprovado! Confira nosso review!

0
43

 

Recentemente a Fallen Gear, marca de produtos gamers de Gabriel “FalleN” Toledo, anunciou o retorno do Mouse Pantera Pro Wireless, o periférico de alta performance e grande sucesso de vendas, que retorna com ainda mais recursos e melhorias. O produto já está disponível na Fallen Store nas cores preta e branca e com uma promoção exclusiva encabeçada por FalleN.

Mouse Pantera Pro Wireless

 

Tecnicamente falando, o Mouse Pantera Pro Wireless é recheado de tecnologia de ponta para elevar a experiência do jogador a um nível profissional. Com ele é possível controlar o sensor de resolução que vai de 100 a 26000 DPI (Dots Per Inch) e 650 IPS (inches per second). Suas especificações tem aceleração de 50G, Sensor PAW3395 e Encoder Premium TTC Gold com proteção à poeira.

 

Porque comprar um mouse gamer?

 

Em geral, um mouse gamer tem um design que se preocupa com a ergonomia, podendo ser usado por mais tempo sem aquela sensação de dores nas mãos que mouses comuns podem gerar. Seu design anatômico permite a utilização por muito mais tempo. Além disso, ele oferece maior DPI (sensibilidade de resposta), o que faz com que os cliques e movimentos sejam atendidos com maior exatidão durante gameplays.

Com sistema de carregamento rápido, o Mouse Pantera Pro Wireless também funciona com fio, evitando imprevistos no game

Design bonito, com RGB e permite a troca de skins

 

O Mouse Pantera Pro Wireless tem um design muito bonito, principalmente pela adição de RGB em sua lateral e pela opção de poder trocar a “skin” superior dele por quatro variantes distintas, que vão desde uma ondulação lateral maior, até passagem de ar entre a mão, o que ajuda aqueles tem costumam suar as mãos durante a utilização.

 

Mouse Pantera Pro Wireless vem com faceplates, garantindo quatro formas de personalizar e deixá-lo com a sua cara

Apesar disso, diferente de outros mouses gamers que conhecemos, este é menor e mais leve. Isso pode ser bom e ruim, depende do seu jeito de utilizar, mas pode dar uma má impressão de ser frágil a princípio, mesmo não o sendo. Se você utiliza um mouse gamer da concorrência pode estranhar um pouco no começo, pois sua mão quase “engole” o modelo, mas aos poucos vai se aclimatando e pode ganhar uma simpatia por ele, principalmente por ser mais leve e auxiliar com que façamos menos esforços na hora de movimentar a “seta” dele.

 

Tecnologias embarcada e Software de Gerenciamento

 

O Mouse Pantera Pro Wireless é equipado com Micro Switch HUANO de longa vida de durabilidade, atingindo até 80 milhões de cliques para proporcionar taps de qualidade por muito e muito tempo.

 

 

Além dos 6 botões programáveis, você pode usar o software do Mouse Pantera Pro Wireless para colocar macros, perfis, ajustar as cores RGB, ajustar o debounce para cliques mais rápidos e para prevenção do duplo clique. Também é possível controlar a bateria dele via software, o que garante que não tenhamos imprevistos em viagens.

 

Com fio ou sem fio, tudo fica perfeito!

 

Por aqui sempre usei mouses com fio, pois já tive vários problemas com mouses wireless do mercado. Como recebemos o Mouse Pantera Pro Wireless, porque não dar uma nova chance?

 

 

Ainda bem que dei esta chance ao Mouse Pantera Pro Wireless, pois sem fio ele funciona tão bem quanto com fio. O sensor dele é perfeito e em nenhum momento tive “desconexões”. A todo momento senti que tinha total controle sobre o mouse.

 

Porém, nada é eterno, e após uma 4 dias de extremo uso (inclusive com RGB ligado à todo momento), a bateria começou a chegar aos 5% e tive que utilizar o cabo que acompanha o mouse, e fiz assim o carregamento da bateria. Surpreendentemente para carregar até 100% não demorou nem 5 horas e assim tive novamente o mouse wireless à disposição.

 

Em ambas formas de uso, com ou sem fio, o Mouse Pantera Pro Wireless se comporta muito bem, mas, fica difícil nos acostumarmos novamente ao cabo depois de ter uma mesa limpa de fios.

 

 

Conclusão

 

Quando recebemos o Mouse Pantera Pro Wireless ficamos felizes com o presente, porém apreensivos pelo seu design menor e leve e pelo fato de ser sem fio, porém tudo isso acabou em apenas um dia de uso, pois trouxe novos parâmetros para expectativas de um bom mouse. Ele é perfeito para o uso de criadores de conteúdo e pessoas que lidam com o computador por muito tempo, mas também é muito bom em rotinas gamers e se você está iniciando no eSports. Além disso, o custo de R$ 499,00 é bem abaixo dos mouses gamers de mercado, o que pode ser um atrativo e tanto na hora de escolher.

 

Mouse Pantera Pro Wireless - Fallen Gear
Nota Final
9.6/10
9.6/10
  • Design e Acabamento - 9.5/10
    9.5/10
  • Tecnologia e Inovação - 9.5/10
    9.5/10
  • Desempenho e Performance - 9.8/10
    9.8/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ele é perfeito para o uso de criadores de conteúdo e pessoas que lidam com o computador por muito tempo, mas também é muito bom em rotinas gamers e se você está iniciando no eSports