Jogamos o divertido, porém horroroso, F-Zero 99 no Nintendo Switch. Confira nossa análise e gameplay!

0
255

 

No último dia 14 de setembro, a Nintendo lançou durante o evento Nintendo Direct o jogo F-Zero 99, um battle royale de naves espaciais misturado com corridas em pixel art, muito, mas muito caótico! O jogo é gratuito, porém somente para quem assina o Nintendo Switch Online.

Aproveitamos que o jogo é gratuito e que assinamos o serviço online da Nintendo e resolvemos jogar um pouco para saber como F-Zero 99 é. Confira abaixo nossa análise completa!

 

Lançamento de surpresa

 

F-Zero (o original) foi lançado em 1990 para Super Nintendo. Na época era apenas um jogo de corrida comum, com pouco carros na pista e com uma mecânica fácil de entender.

 

Quando a Nintendo comunicou a imprensa de que faria um evento online para divulgar novos jogos, muitos já estavam suspeitando da vinda de um novo jogo da franquia. Algo com gráficos superiores ao de 1990? Alguns movimentos de gameplay diferentes? Afinal, o console da gigante japonesa evoluiu muito de lá pra cá né? Mas não…

 

A Nintendo chegou com uma espécie de “tenho uma boa e uma má notícia para te dar” e entregou F-Zero 99, um jogo que utiliza gráficos idênticos ao jogo dos anos 90, mas para piorar tudo, resolveu transformá-lo em um battle royale (já não estamos saturados disso?).

 

Jogabilidade

 

Como dito anteriormente, o jogo mistura a velha jogabilidade simples, com poucos botões (acelera, freia, vira, faz curva fechada, gira pra bater nos amiguinhos, etc…), mas com a complicação de disputar espaço com outros 98 carros na pista. No começo parece difícil, mas no final parece que voltamos ao começo.

Apesar de um pequeno tutorial inicial, o jogo se faz muito confuso e mesmo com a empolgação que temos no começo de querer aprender e nos divertir com esta novidade, logo nos “enchemos” e largamos o jogo.

 

Os campeonatos existentes no jogo tem uma lógica bem interessante, mas acredito que funcionaria mais em jogos como Mario Kart por exemplo… e porque não?!

 

Gráficos horrorosos

 

Os gráficos de F-Zero são excelentes! Se você estiver falando do feito em 1990 para Super Nintendo. Caso esteja pensando em F-Zero 99, este novo jogo para Nintendo Switch, podemos dizer que decepciona ao quadrado, afinal, trazer o mesmo jogo que já tinha uma definição ruim (mas que estava lindo na época) e misturar com mais 98 carros na pista é coisa de doido.

 

Por mais que tentemos nos simpatizar com os carrinhos e que personalizemos nossos cartões de piloto, tudo é muito feio e deve agradar somente os fãs de retro games… e olha lá!

 

Divertido, mas caótico

 

Não posso dizer que não tive bons momentos de diversão, pois estaria mentindo. É legal quando passamos de uma ou duas fases, mas assim como em Fall Guys, você tem que se acostumar com isto, pois vencer em F-Zero 99 é terrível de difícil.

 

Com o passar do tempo a gente se estressa, começa a ficar bravo com a cena caótica que é ver um monte de carro com bits horrorosos brigando por espaço e simplesmente desiste.

 

Um jogo que não deve se sustentar

 

Como comparei o jogo com Fall Guys, mantenho aqui a comparação, afinal, em F-Zero 99 também veremos o mesmo fenômeno de muita gente se interessando pelo jogo de início, mas que aos poucos vai se esvaziando. Felizmente a produtora de Fall Guys mantém o jogo sempre atualizado e com várias novidades, o que faz com que velhos jogadores retornem, mas será que teremos isso em F-Zero 99?

 

É bom ou ruim?

 

F-Zero 99 é tudo aquilo que ninguém pediu e que apesar da empolgação inicial vai ser abandonado rapidinho. O jogo diverte de início, mas aos poucos vai te irritando com gráficos feios e uma mecânica que não se sustenta.

 

 

Se você assina o Nintendo Switch Online, vale a pena baixar e testar o jogo, mas caso esteja pensando em assinar o serviço da empresa só por este jogo, esquece isso!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

F-Zero 99 - Nintendo Switch
Nota Final
6.5/10
6.5/10
  • Gráficos - 5/10
    5/10
  • Jogabilidade - 7/10
    7/10
  • História e Diversão - 7/10
    7/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 7/10
    7/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

F-Zero 99 é tudo aquilo que ninguém pediu e que apesar da empolgação inicial vai ser abandonado rapidinho. O jogo diverte de início, mas aos poucos vai te irritando com gráficos feios e uma mecânica que não se sustenta.