EA SPORTS UFC 5 chega em 27 de outubro para PlayStation 5 e Xbox Series X|S

0
30

 

A Electronic Arts e o UFC, a principal organização de artes marciais mistas (MMA) do mundo, lançarão o EA SPORTS UFC 5 em 27 de outubro de 2023 para PlayStation 5 e Xbox Series X|S. Desenvolvido com o Frostbite Engine pela primeira vez e com o novo Sistema de Impacto Real, o UFC 5 é a experiência definitiva de MMA com jogabilidade autêntica e gráficos maximizados para consoles modernos.

“O UFC 5 é a experiência de MMA mais realista que os fãs podem ter fora do octógono”, disse o presidente do UFC, Dana White. “Este jogo é incrível e é realmente uma experiência de UFC de última geração.”

 

A estreia do Frostbite Engine na franquia aprimora o realismo do EA SPORTS UFC MMA com renderização em alta velocidade de 60 quadros por segundo e simulação de jogabilidade. Representando uma nova era de realismo e intensidade dos lutadores, o campeão dos pesos médios do UFC, Israel Adesanya, será a capa da Deluxe Edition do UFC 5, enquanto o campeão dos pesos penas do UFC, Alexander Volkanovski, e a ex-campeã dos pesos moscas do UFC, Valentina Shevchenko, figuram a arte da Standard Edition.

 

 

O acréscimo do Sistema de Impacto Real e a inclusão de muitas atualizações solicitadas pela comunidade proporcionam ao UFC 5 um aprimoramento definitivo de título contra título. Experimente danos realistas golpe a golpe com progressão hiper precisa à medida que os atributos do lutador se deterioram de forma realista durante a luta. Sinta o poder de cada impacto com mais de 64.000 combinações possíveis de danos faciais. Novos sistemas de partículas e física fluida elevam o sangue e o suor dentro do mundialmente famoso Octógono para uma representação quase 1:1 de um evento principal do Pay-Per-View, enquanto a implementação da novíssima ferramenta de animação facial aprimora a semelhança dos lutadores. As semelhanças foto realistas dos lutadores são acentuadas com escultura corporal avançada e cabelo baseado em fios durante os momentos marcantes do UFC 5.

 

“O UFC 5 oferece uma experiência de luta intensamente realista, aproveitando o poder e a tecnologia da Frostbite”, disse Nate McDonald, Produtor Principal do EA SPORTS UFC 5. “Desde o nosso Sistema de Impacto Real, que ajuda a maximizar o poder do salto de geração do hardware, até a iluminação aprimorada, os personagens detalhados, o cabelo baseado em fios e o sistema de animação facial, todos os aspectos foram atualizados. Nossa colaboração com o UFC proporciona uma experiência interativa de MMA autêntica e inigualável.”

 

“O UFC 5 captura todo o suor, sangue e comprometimento que é preciso para ter sucesso no octógono”, disse Volkanovski. “Confie em mim, o nível de imersão que a EA SPORTS recriou com este jogo é a representação definitiva do esporte.”

 

Além do Sistema de Impacto Real, dos visuais avançados e da jogabilidade aprimorada com o Frostbite Engine, o UFC 5 também inclui:

 

  • Replay de K.O. cinematográfico: Os replays do K.O. cinematográfico mostram os finais de luta com visuais intensificados e emoção aprimorada. Apresentado em super câmera lenta com ângulos e iluminação cinematográficos, o impacto dos tiros finais da luta representa momentos de destaque que recapturam o drama de uma luta do UFC.
  • Exames médicos e interrupções: A ocorrência de uma lesão notável faz com que o árbitro interrompa a luta para uma inspeção médica no ringue. A incapacidade de se adaptar e proteger a lesão de mais danos pode levar a uma interrupção médica, o que introduz variáveis estratégicas reais ao esporte para os jogadores sob pressão elevada.
  • Novos golpes e reações: As novas animações de golpes imitam golpes pesados, kickboxers profissionais e muito mais, além de novas variações de movimento para cotoveladas de ground and pound, ataques giratórios, socos no corpo e chutes na panturrilha. Além disso, as animações e a física da Reação ao Golpe durante uma luta frenética podem iniciar impactos de conexão limpos – momentos que os jogadores podem sentir com imersão de nível superior durante o jogo.
  • Finalizações sem interrupções: Os Seamless Submissions renovados ampliam o sistema de luta agarrada existente com transições de animação mais rápidas e a remoção de minijogos.  Assistência de Luta Agarrada ajuda os iniciantes, enquanto os veteranos podem explorar camadas mais profundas. Os Seamless Submissions proporcionam um jogo de chão mais suave e autêntico para os entusiastas do grappling.
  • Fight Week e Alter Egos: O lançamento do UFC 5 inclui um serviço ao vivo renovado com recursos como Fight Week e Fight Picks vinculados a eventos reais do UFC. Alter Egos são novas versões dos principais lutadores que capturam momentos autênticos de definição de carreira e oferecem visuais alternativos e habilidades associadas.

 

Os membros do EA Play receberão acesso antecipado ao jogo com um teste de 10 horas a partir de 24 de outubro. Visite o site do EA Play para obter mais informações.