Construído a partir de DiRT, EA SPORTS WRC oferece a experiência off-road mais autêntica e inspiradora para a nova geração de simuladores de corrida

0
20

 

A Electronic Arts apresenta hoje (5) EA SPORTS WRC, o jogo oficial do FIA World Rally Championship, para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC via EA App, Epic Store e Steam. Desenvolvido pela Codemasters, a equipe por trás da aclamada série DiRT Rally, com mais de 25 anos de herança em videogames off-road, EA SPORTS WRC é o primeiro jogo de rally verdadeiramente da próxima geração e o título por excelência para entusiastas de simuladores de corrida. Os jogadores e jogadoras que reservarem o jogo receberão cinco VIP Rally Passes para acesso a conteúdo adicional pós-lançamento, pacotes de uniformes e roupas, e até três dias de acesso antecipado a partir de 31 de outubro de 2023.

 

 

“EA SPORTS WRC é a forma mais pura de automobilismo, onde cada etapa é uma luta contra o relógio, o terreno e você mesmo”, disse Ross Gowing, Diretor Criativo Sênior da Codemasters. “Este é o jogo de rally que sempre quisemos fazer, combinando o profundo conhecimento e experiência do nosso estúdio com o poder da licença oficial do WRC, que representa o auge do automobilismo de rally. O novo motor do jogo nos permitiu levar o rally ao limite do que é considerado possível, e os recursos adicionais, incluindo Builder e Moments, oferecem aos jogadores e jogadoras ainda mais maneiras de interagir com o esporte que amam.”

 

Combinando o poder do Unreal Engine com a física da série DiRT Rally, o EA SPORTS WRC oferece etapas mais longas e detalhadas do que era possível anteriormente, com 18 locais oficiais do FIA World Rally Championship e mais de 600 km de etapas implacáveis de asfalto, cascalho e neve. O jogo também possui 10 veículos WRC, WRC2 e Junior WRC atuais e 68 dos carros de rally mais icônicos dos 60 anos do esporte. Trabalhando em conjunto com equipes e fabricantes oficiais do WRC, como Ford, Toyota e Hyundai, cada veículo é construído para enfrentar todos os desafios que enfrentarão ao longo da temporada. Os carros 4WD Rally1 com motor híbrido são alguns dos mais rápidos da história do esporte, capazes de atingir velocidades incríveis enquanto enfrentam saltos que desafiam a gravidade, superfícies deterioradas e condições climáticas adversas.

 

O avançado Dynamic Handling System refina o modelo original da Codemasters e oferece aos jogadores e jogadoras a experiência off-road mais realista até hoje. Obtendo feedback dos pilotos, incluindo o ex-candidato ao título FIA Junior WRC e campeão do 2023 FIA European Rally Championship ERC3, e o designer de jogos Jon Armstrong, os jogadores e jogadoras podem escolher uma configuração de piloto profissional que espelhe a experiência que os pilotos encontram em cada semana de corrida. Novos jogadores e jogadoras podem personalizar o manuseio, permitindo-lhes fazer ajustes para ajudá-los a dominar o melhor desafio off-road de jogador versus ambiente. O realismo estende-se ao áudio, com cada carro replicado de forma intrincada, e novas notas de ritmo, incluindo comandos simplificados para pilotos novatos, fornecem informações muito necessárias ao jogador enquanto ele luta em cada fase.

 

A introdução do Builder concretiza o sonho daqueles que desejam construir o seu próprio carro de rali da era moderna. Selecione o chassi, a carroceria e as peças mecânicas mais importantes antes de personalizar o interior e o exterior e, finalmente, personalizando com o editor de pintura. Teste o carro e faça os ajustes necessários antes de competir pelo World Championship contra a melhor competição que o WRC tem a oferecer.

 

EA SPORTS WRC reúne os fãs com um modo multijogador multiplataforma para 32 jogadores, permitindo a competição entre amigos e a comunidade de rally em geral. Usando o EA Racenet, o aplicativo complementar de corrida da EA, Clubs funcionam como centros criados pela comunidade, oferecendo torneios personalizados em várias superfícies com ralis em qualquer local e época do ano. Juntamente com eventos personalizados, Moments, atualizados diariamente no jogo, dão aos jogadores e jogadoras a oportunidade de reviver cenários cruciais da temporada de 2023, juntamente com eventos clássicos dos arquivos do esporte.

 

Os jogadores e jogadoras que reservarem EA SPORTS WRC receberão até três dias de acesso antecipado a partir de 31 de outubro de 2023 e cinco passes VIP, cada um contendo conteúdo adicional pós-lançamento, pacotes personalizados com pinturas e roupas.

 

Obtenha todas as informações mais recentes sobre o EA SPORTS WRC no site oficial do jogo e nas  redes sociais. Siga a EA Brasil no Twitter para acompanhar as últimas novidades.