Red Dead Redemption chega ao Nintendo Switch já sendo sucesso! Confira nossa análise e gameplay!

0
295

 

A Assessoria de Imprensa da Rockstar Games nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo Red Dead Redemption para Nintendo Switch. Obrigado pela confiança no NerdliciousRed Dead Redemption chegou para PlayStation 4 e Nintendo Switch no dia 17 de agosto.

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no Nintendo Switch. Não deixe de conferir!

 

História

 

Viva as aventuras épicas do oeste que marcaram uma geração! Quando a família do ex-fora da lei John Marston é ameaçada por agentes federais, ele se vê obrigado a caçar a gangue de criminosos formada pelos seus antigos amigos. Viva a jornada de John Marston pelas vastas planícies do Oeste dos Estados Unidos e do México enquanto ele luta para enterrar o próprio passado de violência no aclamado antecessor do blockbuster de 2018, Red Dead Redemption 2.

 

Quem foi rei, nunca perde a majestade!

 

Red Dead Redemption foi lançado originalmente em 2010 para Xbox 360 e PS3 e permanecia restrito a essas plataformas até hoje, embora pudesse ser jogado em um PS4 via streaming do PlayStation Now até o ano passado e no Xbox One e Xbox Series X|S por meio de compatibilidade com versões anteriores.

 

Pela primeira vez chega aos consoles PlayStation 4 e Nintendo Switch com versões próprias, porém, para aqueles que esperavam um remake ou remaster, o jogo veio somente como um “port”. Apesar da “brochada” inicial, quando efetivamente o testamos, gostamos do que vimos.

 

O jogo continua tendo uma história muito boa, e uma jogabilidade de respeito. É daqueles games que podemos dizer que envelheceu bem.

 

Jogabilidade

 

A versão que testamos do jogo foi no Nintendo Switch, e apesar de estarmos acostumados com este tipo de jogo no PlayStation, os controles se adaptaram bem aos joy-cons. Porém, tenho que dizer que se você tem um daqueles controles pró vai ter uma experiência melhor, afinal, em Red Dead Redemption utilizamos muito a repetição de botões, seja para atirar, correr ou cavalgar e isto pode ser um pouco desconfortável utilizando o joy-con.

 

Como dito antes, o jogo envelheceu bem, e isto vemos também na grande quantidade de armas e outras opções dentro do game. Algo muito moderno para a época e que agora é bem comum em jogos recentes. Portanto, é bem provável que você se adapte rapidamente aos comando de Red Dead Redemption.

 

 

Tudo que utilizamos dentro do jogo, desde movimentação, armas e até cavalgar, se comportam muito bem no Nintendo Switch. Chega a ser muito satisfatório jogar Red Dead Redemption no console da Nintendo.

 

Cenários, Gráficos e Bugs

 

Apesar de ser apenas um port para o console da Nintendo, Red Dead Redemption traz sim algumas melhorias nos gráficos, inclusive alguns sites fizeram vídeos comparativos entre as versões anteriores e as atuais.

 

 

Os cenários estão muito bonitos no Nintendo Switch, podendo ser jogado em 1080p no dock do console, mas caso de você preferir jogar no modo portátil pode se frustrar um pouco nos 720p oferecidos. Nada que atrapalhe na diversão ou jogabilidade, mas fica um pouco mais “feinho” o jogo, com qualidade mais baixa que a da versão original de 2010 no PS3, então, não recomendo muito.

 

Com relação a bugs… nem sei o que dizer, pois joguei por várias horas e não encontrei nenhum. O jogo roda perfeitamente no Nintendo Switch e não deixa nada a desejar.

 

Experiência completa

 

Red Dead Redemption contém a experiência completa para um jogador de ambos os jogos, inclui conteúdo bônus da Edição Game of the Year e muito mais. O jogo inclui Undead Nightmare, a icônica história de terror que transforma o mundo de Red Dead Redemption em uma guerra apocalíptica por sobrevivência contra uma horda de zumbis.

Em português do Brasil!

 

Outro fator muito positivo desta nova chegada de Red Dead Redemption é ele ter pela primeira vez legendas em português do Brasil, trazendo a oportunidade daqueles que não conhecem uma outra língua conhecerem melhor a história do jogo e se divertir com os diálogos bem engraçados dos personagens.

 

É bom ou ruim?

 

Apesar da crítica inicial que os gamers fizeram pelo fato de Red Dead Redemption chegar apenas como um “port” do jogo e não como remaster e por cobrarem o valor cheio (cerca de 250 reais) por ele, o público acabou por acatar e entender os motivos da Rockstar Games. Red Dead Redemption não tem gráficos incríveis, mas tem uma história muito boa, jogabilidade moderna e diverte mais que outros jogos mais novos. É um “port” sim, mas um “port” de respeito e muito bem feito.

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

 

Red Dead Redemption - Nintendo Switch
Nota Final
9.1/10
9.1/10
  • Gráficos - 7.7/10
    7.7/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 10/10
    10/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 9.5/10
    9.5/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Red Dead Redemption não tem gráficos incríveis, mas tem uma história muito boa, jogabilidade moderna e diverte mais que outros jogos mais novos. É um “port” sim, mas um “port” de respeito e muito bem feito.