Divulgação da lista dos indicados ao 35º Troféu HQMIX

0
7

 

O momento mais intenso no Troféu HQMIX é a análise e escolha dentre os mais de 1.500 trabalhos inscritos a cada ano. O júri oficial troca pareceres por mais de quatro meses até chegar na lista final para a cédula de votação. Em seguida vai para o júri nacional de cerca de 2.000 profissionais da área dos quadrinhos, registrados como votantes. Estes receberão a cédula com a senha para votar a partir deste 28 de agosto, até 12 de setembro de 2023.

 

 

Neste ano, a estatueta escolhida para homenagear um personagem nacional de HQ e seu criador é o Curupira, de Flavio Colin. Reconhecido como mestre dos quadrinhos de terror e ecológicos, Colin tem um traço em estilo único que marcou toda uma geração de leitores e autores que se inspiraram em sua obra. Morreu em agosto de 2002, mas nunca foi esquecido pela grande produção de quadrinhos que criou.

 

A confecção da estatueta ficou a cargo do artista Bruno Braga, fundador do Instituto Impressão 3D, localizado no município de Jaboatão dos Guararapes – Pernambuco.

 

Os itens de Projeto Gráfico e Projeto Editorial são indicados por júri fechado e serão divulgados mais adiante. Os de trabalhos universitários como TCC, Mestrado e Doutorado também são escolhidos por um júri fechado de especialistas e divulgados próximo ao evento.

 

A divulgação dos vencedores, após a votação nacional, será no mês de novembro.  O evento volta a ser presencial no Sesc 24 de Maio, dia 6 de dezembro de 2023, às 19h, com a apresentação do padrinho do HQMIX, Serginho Groisman e participação do DJ MZKEndereço: R. 24 de Maio, 109 – República, São Paulo – SP, 01041-001.

 

LISTA DE INDICADOS EM CADA CATEGORIA

 

Para ver a lista dos indicados entrar no site Troféu HQMIX