15ª Festa da Primavera acontece nos dias 23 e 24 de setembro em Piracicaba

0
11

 

O Clube Cultural e Recreativo Nipo Brasileiro de Piracicaba com apoio da Secretaria Municipal da Ação Cultural – SEMAC, realizará nos dias 23 e 24 de setembro a 15ª Festa da Primavera. O evento ocorrerá em local privilegiado na cidade, o Engenho Central e contará novamente com um Concurso Cosplay que distribuirá prêmios em dinheiro.

 

 

A 15ª Festa da Primavera acontecerá no Engenho Central, um dos maiores espaços culturais da cidade de Piracicaba, onde se realiza anualmente a Festa das Nações com um público aproximado de 50 mil pessoas. Nos finais de semanas normais sem atividades culturais visitam e passeiam pelo espaço mais de 3 mil pessoas para apreciar a beleza do Rio Piracicaba e, ao mesmo tempo, curtirem o local onde foi uma das maiores usinas de açúcar do Brasil e com toda estrutura preservada.

 

Quem for curtir o evento, que terá entrada gratuita, poderá experimentar pratos típicos da culinária japonesa como yakisoba, tempurá, lamen, gyoza, makisushi, dorayaki e muito mais. No aspecto cultural, várias atrações ligadas a cultura japonesa (danças típicas, taiko, karaokê, artes marciais, ilusionismo, concurso cosplay), além de apresentações de diversas culturas ligadas a cidade (italiana, portuguesa e outras).

 

Cosplayer vestida de Capitão Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe emocionada ao ser anunciada como ganhadora do Concurso Cosplay da última edição da Festa da Primavera

 

Novamente o público cosplay também será destaque podendo inclusive participar do Concurso Cosplay na categoria Desfile, concorrendo a prêmios de até R$ 300,00 para o primeiro colocado. Este Concurso Cosplay terá produção do Mundo Cosplayer, portanto, qualquer dúvida podem entrar em contato via redes sociais: Facebook e Instagram.

 

Para participar do Concurso Cosplay da 15ª Festa da Primavera você deverá preencher o formulário de inscrição neste link e seguir as regras descritas nele. A atração deverá ocorrer as 16hs, no sábado, dia 23 de setembro (podendo sofrer alterações até o dia do evento, mas que serão devidamente publicadas caso ocorram).

 

A 15ª Festa da Primavera de Piracicaba ocorrerá nos dias 23 e 24 de setembro no Engenho Central, com vista para o Rio de Piracicaba.

 

Serviço

 

15ª Festa da Primavera de Piracicaba

 

Quando: dias 23 e 24 de setembro

Local: Engenho Central, na cidade de Piracicaba/SP

Inscrições e Regras para o Concurso Cosplay: Clique Aqui!

Mais informações: https://www.instagram.com/nipopiracicaba/

Dúvidas: https://www.instagram.com/mundocosplayer/