NVIDIA anuncia Portal: Prelude RTX com Full Ray Tracing, DLSS 3 e RTX IO disponível gratuitamente

0
12

 

A NVIDIA anunciou Portal: Prelude RTX. O game estará disponível a partir das 16h (Horário de Brasília) via download gratuito no Steam e será jogável por qualquer pessoa que possua a versão original de Portal.

 

Em Portal: Prelude RTX, o desempenho é acelerado com NVIDIA DLSS 3, a latência do sistema é minimizada com NVIDIA Reflex e o tempo de carregamento de textura é mais rápido com NVIDIA RTX IO.

 

 

Para oferecer a melhor experiência de jogo possível, a NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para o novo jogo e muito mais.

 

Modders remasterizam um amado mod de Portal

 

Portal: Prelude é uma prelúdio (prequel) não oficial de Portal lançada pela primeira vez em 2008 e se passa antes da época de GLaDOS. O jogo apresenta uma campanha extremamente desafiadora de 8 a 10 horas composta por 19 novas câmaras de teste, nova mecânica de jogo avançada, uma história totalmente dublada com NPCs e muito mais. Portal: Prelude é o mod de Portal com a melhor a classificação entre jogadores, foi vencedor do Portal ModDB de 2008 e o 3º mod geral do Player’s Choice de 2008.

 

Portal: Prelude RTX é uma remasterização feita pela comunidade deste mod clássico. O game foi criado com NVIDIA RTX Remix e conta com Full Ray Tracing, NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO para oferecer a melhor experiência em Portal Prelude para jogadores GeForce RTX. É a primeira remasterização criada inteiramente por modders com o kit RTX Remix Creator.

 

Para dar vida a Portal: Prelude RTX, a NVIDIA colaborou com Nicolas “NykO18” Grevet, o criador original de Portal Prelude, e o famoso modder David “Kralich” Driver-Gomm para modernizar os recursos do game e reacender o jogo com Full Ray Tracing, também conhecido como Path Tracing.

 

Portal: Prelude RTX é o mais recente título do NVIDIA RTX Remix, uma plataforma de modding gratuita construída no NVIDIA Omniverse, que permite que os modders criem e compartilhem rapidamente mods RTX para jogos clássicos, com materiais aprimorados, Ray Tracing completo, NVIDIA DLSS 3 e NVIDIA Reflex.

 

O jogo chega carregado com tecnologias de ponta. Em um curto espaço de oito meses, a equipe de cinco modders atualizou cada quadro com impressionante Full Ray Tracing, novas texturas baseadas em física de alta resolução feitas à mão e novos modelos aprimorados de alto polígono que evocam os originais.

 

NVIDIA RTX oferece grandes atualizações de desempenho em Portal: Prelude RTX

 

NVIDIA DLSS 3, NVIDIA Reflex e NVIDIA RTX IO darão aos jogadores GeForce RTX a experiência definitiva em Portal Prelude.

 

 

O DLSS 3 resulta em uma atualização de desempenho de aproximadamente 5X em 4K com configurações máximas, oferecendo jogabilidade de 80 FPS+ para jogadores que possuem uma GeForce RTX 4080 e 4090.

 

NVIDIA RTX IO oferece tempos de carregamento de textura 5X mais rápidos em Portal: Prelude RTX e utiliza 44% menos espaço em disco.

 

NVIDIA RTX IO reduz drasticamente o tempo de carregamento de texturas

 

Portal: Prelude RTX conta com NVIDIA RTX IO, que permite a utilização de descompressão de ativos e otimizações por meio de nosso Game Ready Driver para as APIs DirectX e Vulkan.

 

O RTX IO é baseado no GDeflate, um padrão aberto de compactação de GPU fornecido pela NVIDIA, que é utilizado pelo DirectStorage da Microsoft e pelas novas extensões Vulkan.

 

Game Ready Driver para Portal: Prelude RTX

 

Para dar suporte ao lançamento de Portal: Prelude RTX, a NVIDIA lançou um novo GeForce Game Ready Driver. O novo driver é otimizado não só para esse título mas também para Ratchet & Clank: Rift Apart e outros jogos, e oferece os mais altos níveis de desempenho ao usar NVIDIA RTX IO e DirectStorage para Windows nos jogos.

 

Suporte para placas GeForce RTX 4060 Ti (16 GB) personalizadas de parceiros

 

Em maio, a NVIDIA apresentou a GeForce RTX 4060 Ti equipada com a arquitetura ultra eficiente Ada Lovelace e turbinada com DLSS 3. No jogo, ela oferece mais de 100 quadros por segundo em muitos dos títulos graficamente avançados de hoje.

 

A partir deste mês, os parceiros de placas de vídeo da NVIDIA, incluindo ASUS, Colorful, Gainward, Galax, Gigabyte, INNO3D, MSI, Palit, PNY e Zotac, começarão a oferecer versões de 16 GB da placa. Na maioria dos jogos, ambas as versões da GeForce RTX 4060 Ti (8 GB e 16 GB) oferecem o mesmo nível de desempenho, porque as especificações são idênticas. Há um punhado de jogos que rodam melhor nas predefinições de configurações “High” no RTX 4060 Ti (8 GB) e nas configurações “Ultra” no RTX 4060 Ti (16 GB). O driver de hoje suporta as novas versões de 16 GB.

 

Mais recursos e atualizações Game Ready

 

  • Este é o driver a ser usado para Ratchet & Clank: Rift Apart, que será lançado em 26 de julho com DLSS 3, Ray Tracing avançado, NVIDIA Reflex e RTX IO
  • Este é o driver a ser usado para Remnant II, que estará disponível em 25 de julho com DLSS
  • Adiciona suporte para 3 novos monitores compatíveis com G-SYNC, incluindo:
    • LG 27PG95R
    • Panasonic 48MZ1800
    • Dell AW2724DM
  • Adiciona as configurações ideais de um clique do GeForce Experience para 7 novos jogos:
    • Aliens: Dark Descent
    • BattleBit Remastered
    • EA SPORTS F1 23
    • Six Days in Fallujah
    • Undawn
    • Veiled Experts
    • Warhammer 40,000: Gladius – Relics of War