Novo controle de acessibilidade da PlayStation será lançado mundialmente em 6 de dezembro

0
24

 

A PlayStation acaba de anunciar a data de lançamento do Access, o novo controle de acessibilidade da PlayStation, que vai beneficiar especialmente as milhões de pessoas com deficiência ao redor do mundo. A novidade estará disponível mundialmente em 6 de dezembro e a pré-venda começa em breve.

 

Desenvolvido para atender diferentes necessidades, o controle Access, disponível para PS5, permite que o jogador personalize o layout e crie 30 perfis de controle diferentes, ajuste as configurações e ative e desative comandos de forma personalizada. O controle pode ser utilizado de forma colaborativa com o DualSense e operado sob qualquer orientação em 360º.  Os usuários também têm a possibilidade de conectar dispositivos de acessibilidade de terceiros por meio de quatro portas disponíveis.

 

Com o objetivo de criar um controle versátil e que possibilitasse que gamers com deficiência jogassem de forma mais confortável e por mais tempo, a PlayStation se reuniu com especialistas e organizações e comunidade ao longo dos últimos cinco anos para dar vida ao controle Access e abrir as portas do crescente universo dos games para ainda mais pessoas.

No blog da PlayStation, estão disponíveis todas as configurações e um vídeo com as possibilidades para personalizar a experiência. Confira: https://blog.br.playstation.com/2023/07/13/o-controle-access-para-ps5-sera-lancado-mundialmente-em-6-de-dezembro/