Lenda do futebol, Zinedine Zidane é revelado como embaixador do EA SPORTS FC FUTURES

0
12

 

A EA SPORTS expandiu seu programa FC FUTURES com a criação de práticas de treinamento inovadoras desenvolvidas com a União da Associação Europeia de Futebol (UEFA) e anunciou uma nova parceria com o ícone do futebol Zinedine Zidane. O programa fornecerá às equipes locais transporte, acesso ao campo, horas comunitárias e treinamento em suas instalações Z5 em Aix-en-Provence. Para anunciar a iniciativa, Zidane organizou uma sessão de treinamento em nível comunitário com crianças locais de La Castellane, em Marselha, incluindo uma aparição surpresa do ex-companheiro de equipe David Beckham.

 

As práticas de treinamento do FC FUTURES representam a ambição da EA SPORTS de fazer o jogo crescer para todos e todas. Uma biblioteca de vídeos de acesso gratuito, produzida em seis idiomas com a ajuda de treinadores e treinadoras especializados da UEFA, estará disponível gratuitamente em todo o mundo no canal do EA SPORTS FC no YouTube. As práticas serão baseadas em habilidades fundamentais do futebol, incluindo passes e recebimentos perceptivos, drible com controle, defesa 1v1 e precisão de finalização. Os treinos estarão disponíveis para que jogadores, pais e treinadores visualizem online e usem em sessões de treinamento diárias ainda este ano. Cada prática virá com informações importantes para os treinadores e treinadoras, como orientação específica sobre como motivar jovens jogadores e jogadoras, bem como impressos de apoio para serem usados na realização de cada exercício de treinamento.

 

“Nossa visão para o EA SPORTS FC é viver na interseção de futebol, tecnologia e comunidade”, disse James Salmon, diretor sênior de marca da EA SPORTS. “Acreditamos que o FC FUTURES pode fornecer acesso e ferramentas exclusivas para inspirar a próxima geração de atletas de base. Trabalhar com a equipe de base da UEFA nos permitiu oferecer práticas de treino inovadoras, fornecendo aos treinadores e treinadoras novos métodos para envolver os jogadores e jogadoras, aumentar o seu conhecimento do jogo e melhorar o seu desenvolvimento técnico.”

 

Os treinos vão misturar os mundos virtual e real por meio de imagens dos Jogos de Habilidade do jogo, que orientarão os treinadores e treinadoras de futebol sobre como executar diferentes exercícios em campos de treinamento da vida real. Cada exercício terá o suporte de narrações de especialistas, incluindo a ex-jogadora profissional e secretária-geral da Federação Francesa de Futebol, Laura Georges, com treinadores, treinadoras, jogadores e jogadoras de todo o mundo com acesso gratuito. Os vídeos instrutivos apresentarão avatares masculinos e femininos, demonstrando que, com o treinamento certo, todos os jogadores e jogadoras podem marcar uma falta no canto superior ou driblar a bola através de uma defesa lotada.

 

“Estamos entusiasmados por trabalhar com o nosso parceiro de longa data, a EA SPORTS, para aumentar o apoio ao futebol de base”, disse Jelle Goes, Chefe de Desenvolvimento Técnico da UEFA. “É uma oportunidade brilhante para envolver, inspirar e impactar a próxima geração de jovens jogadores, jogadoras, treinadores e treinadoras, redefinindo o futuro da educação futebolística para moldar o cenário do esporte e criar legados duradouros dentro e fora do campo.”

 

Frank K. Ludolph, chefe de desenvolvimento técnico da UEFA, acrescentou que “a oportunidade de se comunicar diretamente com milhões de jogadores e jogadoras, e fazer a ponte entre o futebol virtual e o futebol real beneficiará o jogo para todos e ajudará a desenvolver amor e participação duradouros no jogo”.

 

Além disso, como parte do plano maior da EA SPORTS de investir US$ 10 milhões no futebol de nível comunitário em todo o mundo, a marca está trabalhando localmente com o embaixador do FC FUTURES, Zinedine Zidane. A parceria fornecerá acesso ao campo nas instalações Z5 em Aix-en-Provence, horas comunitárias, treinamento e transporte para as equipes locais que lutam para viajar.

 

“Eu cresci jogando futebol na praça do meu complexo residencial em La Castellane, em Marselha”, disse Zinedine Zidane. “Nessa época, não havia campo de futebol e o acesso a treinamentos era pouco. Nossos jovens jogadores, jogadoras, treinadores e treinadoras precisam de apoio. Seja por meio de práticas de treinamento on-line ou maior acesso a campos de alta qualidade, melhorar as oportunidades da próxima geração de jogar o jogo pode fazer uma enorme diferença. Esta parceria com o Z5 e meu papel como embaixador do FC FUTURES visa a fornecer mais recursos e acesso da comunidade ao futebol de base para crianças”.

 

Zidane realizou uma sessão de treinamento em nível comunitário para crianças locais no campo Z5, convidando David Beckham, ícone do futebol e ex-companheiro de equipe do Real Madrid, para surpreender os participantes e oferecer dicas sobre cobranças de falta, reforçando o compromisso do mundo do futebol de fornecer maior acesso para a próxima geração.

 

“O futebol de base é muito importante porque une as pessoas e cria comunidades”, disse David Beckham. “Tenho sorte de ter tido a carreira que tive e tudo começou com o futebol de base e jogando em campos locais no leste de Londres quando menino. É ótimo estar no Z5 com a EA, Zizou e essas crianças incríveis que estão se beneficiando do FC FUTURES e iniciando suas próprias jornadas no futebol juntos.”

 

O investimento no programa no Z5 Aix-en-Provence segue o lançamento da marca EA SPORTS FC e a abertura de outro programa FC FUTURES; a Rocky & Wrighty Arena no sul de Londres em 11 de abril. Outros eventos e revelações do FC FUTURES para desenvolver o futebol comunitário em todo o mundo serão anunciados nos próximos meses.