Jogamos GYLT no PS4, um jogo de terror com gráficos cartunizados. Confira nossa análise e gameplay!

0
433

 

A Assessoria de Imprensa da Tequila Works nos enviou uma chave para que possamos ter acesso ao jogo GYLT para PlayStation 4. Obrigado pela confiança no Nerdlicious! GYLT chega no dia 6 de julho para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series S|X, Xbox One e PC via Steam.

 

 

Ao final deste artigo você poderá ver a nossa gameplay do jogo e uma visão geral dele no PS4. Não deixe de conferir!

 

História

 

Lançado em novembro de 2019 para o Google Stadia, GYLT foi um dos primeiros (e poucos) jogos exclusivos da plataforma de jogos por streaming. O jogo de terror acompanha uma garota pequena que tem que enfrentar uma série de perigos e criaturas sinistras após embarcar em uma jornada para encontrar sua prima.

 

Jogabilidade

 

O jogo tem como premissa ser bem fácil, oferecendo uma jogabilidade simplificada, mas que necessita da atenção do jogador para que tudo ocorra bem. Movimentos de andar em pé, agachada, utilizar a lanterna, jogar itens para enganar inimigos ou até mesmo eliminá-los de forma furtiva, tem que ser tudo bem calculado para evitar estresses maiores.

GYLT apesar de se apresentar como um jogo de ação/aventura, torna-se basicamente um game de estratégia e resolução de puzzles, pois a maioria dos objetivos são focados em resolver problemas momentâneos para se chegar ao passo seguinte.

 

Cenários, Gráficos e Bugs

 

A princípio, o jogo não nos pega com seus gráficos, afinal, GYLT é apenas um “port” de um jogo de uma plataforma via streaming (Stadia), portanto, não podemos dizer que ele é “bonito”, mas não peca tanto neste quesito. Os cenários apesar de parecerem ter vindo de um PS3, são caprichados (ao seu modo) e em todo nossa jogatina não encontramos bugs, o que já é um bom ponto positivo ao jogo.

 

No geral, GYLT nos leva à cenários muito escuros, o que pode dar dores de cabeça à alguns jogadores, mas por outro lado, é bom para quem não gosta de ficar horas e horas no mesmo jogo.

 

Legendado em português, mas de Portugal…

 

Quando li que o jogo vinha com legendas em português me animei… mas ninguém me avisou que seria o de Portugal… oras pois…

 

 

Isso não prejudica em nada a gameplay, e apesar de demorarmos em entender alguns termos específicos, em alguns momentos podemos rir de algumas palavras utilizadas.

 

É bom ou ruim?

 

GYLT não esconde que é um jogo antigo (pelos seus quatro anos já!), mas tem boa jogabilidade, é um ótimo port e tem uma boa história. Apesar disso, tem gráficos um pouco aquém do que esperávamos e como o preço ainda não foi anunciado, é algo para se importar na hora de comprá-lo. Independente disso, quem gosta de bons jogos no estilo puzzle vai amar GYLT!

 

Bom… agora veja nossa gameplay abaixo e não se esqueça de se inscrever em nosso canal no Youtube!

 

 

GYLT - PlayStation 4
Nota Final
8.5/10
8.5/10
  • Gráficos - 7.5/10
    7.5/10
  • Jogabilidade - 9/10
    9/10
  • História e Diversão - 9/10
    9/10
  • Áudio e Trilha Sonora - 8.3/10
    8.3/10
Sending
VOTAÇÃO POPULAR ➡️
0 (0 votes)

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Quem gosta de bons jogos no estilo puzzle vai amar GYLT!