Black Desert Online tem aumento de jogadores novos e retorno de veteranos

0
13

 

Após o lançamento da expansão Terra do Amanhecer no mês passado e do recente evento Black Desert FESTA, a distribuidora e desenvolvedora Pearl Abyss registrou um significativo aumento no número de jogadores novos e retornantes pelo mundo.

 

No último mês Black Desert Online registrou um aumento global de 267% de novos jogadores e de 335% daqueles que retornaram ao jogo, baseados em medições internas da Pearl Abyss. Em uma semana no Steam, Black Desert Online saltou 50 posições e atingiu a 13ª colocação no ranking da categoria Mais Vendidos nos Estados Unidos, com 33.546 jogadores simultâneos, a maior marca nos últimos dois anos (33.859 jogadores em julho de 2021). Na Europa, Black Desert Online alcançou as seguintes posições na categoria Mais Vendidos: Bélgica: 4; Noruega: 5; Alemanha: 8; Espanha: 9; França: 12; Países Baixos: 13; Reino Unido: 14; Finlândia: 14; Suécia: 15; Áustria: 17.

 

Na plataforma de streaming Twitch, ao longo das duas últimas semanas, Black Desert Online pulou no TOP 10 da sessão de Jogos Populares com 5.007.728 de horas assistidas (um aumento de 118,9% durante o período) com um pico de 53.978 espectadores, um salto de 73,2% nessas duas semanas, de acordo com a ferramenta de monitoramento Sullygnome.

O dedicado time de desenvolvimento da Pearl Abyss continua a atualizar o MMORPG semanalmente como faz pelos últimos sete anos nas Américas e Europa (e mais de oito anos na Coréia do Sul), dando aos jogadores um fluxo contínuo de melhorias de qualidade de vida, novos conteúdos, brindes e mais.

Essa grande onda de jogadores é o resultado da aclamada expansão Terra do Amanhecer (81 pontos no Metacritic) — atualização baseada na Dinastia Joseon da Coreia, que influenciou na criação de batalhas de chefes, paisagens e narrativas folclóricas. Proeminentes influenciadores renovaram seu interesse com a evolução de Black Desert Online e o recente evento FESTA surpreendeu os participantes com alguns anúncios bem populares.

 

No Black Desert FESTA, que contou com a participação de 400 aventureiros na cidade de Suwon, Coréia do Sul, a Pearl Abyss revelou algumas das próximas novidades do jogo:

 

  • A inédita Guerra das Rosas, um modo PVP 300v300 que irá aguçar os jogadores para a batalha, focando no combate e estratégia sem a necessidade de construção de fortalezas e outras edificações antes do confronto.
  • Atualização no modo Boss Blitz incluindo a poderosa serpente Yi-Mu-Gi.
  • A disponibilidade da Classe Me-Gu Desperta.
  • Uma nova temporada da Arena Solare, conteúdo PVP ranqueado 3v3.
  • E o inédito presente de um Corcel Lendário, uma criatura extremamente difícil de ser obtida. Aventureiros podem obter e usar o item “Corneta do Cavalo Vipiko” para magicamente transformar um cavalo de pedra em um dos três Corcéis Sonhadores (aqueles que ainda não reivindicaram o item podem fazê-lo até 26 de julho na aba Desafio, dentro do jogo).

 

O foco da Pearl Abyss em ouvir e recompensar seus jogadores foi demonstrado em uma carta aberta escrita por Jaehee Kim, Produtor Executivo de Black Desert Online.

 

Para mais informações sobre Black Desert Online, por favor visite o site oficial ou siga-nos nas redes sociais.