Animes baseados em games para assistir na Crunchyroll ao usar as vantagens mensais do Game Pass Ultimate

0
20

 

Como anunciado recentemente, assinantes de Xbox Game Pass Ultimate já podem resgatar 75 dias de teste grátis da assinatura Mega Fun na Crunchyroll, plataforma de streaming focada em animes. Porém, com mais de mil produções no catálogo, qual assistir primeiro?

 

Pensando nisso, listamos aqui alguns animes que jogadores de Xbox vão querer começar a assistir agora, já que são produções baseadas em games e podem ser uma boa porta de entrada para o mundo otaku.

 

 

Animes Baseados em Série de Games

 

Adaptações diretas de algum jogo para animação ou mesmo obras originais inspiradas em famosas franquias do mundo dos games.

 

Persona 5 The Animation

Episódios: 28
Legendas em português

 

O anime segue a mesma história do game de RPG, ao apresentar o adolescente Ren Amamiya, que leva uma vida comum em Tóquio durante o dia, mas ronda a cidade à noite junto com seu grupo de amigos, os Phantom Thieves, ao despertar as entidades conhecidas como Personas. Eles entram no consciente de pessoas corruptas e mal-intencionadas para reformar seus corações.

 

 

Fãs de série também podem assistir ao anime Persona 4 The Golden Animation, adaptação do game de mesmo nome e atualmente disponível no Game Pass, assim como Persona 5 Royal.

 

Nier: Automata Ver1.1a

Episódios: 12 (1ª temporada)
Legendas e dublagem em português

 

Adaptação do cultuado game de ação Nier: Automata, que mostra o planeta Terra em um futuro distante, quando a humanidade se refugiou na Lua após uma invasão de seres alienígenas mecânicos.

 

 

O anime apresenta uma interpretação própria dos eventos do jogo, com algumas mudanças no enredo, mas ainda é protagonizado pelos soldados androides 2B e 9S, que estão na Terra para analisar fenômenos misteriosos. A primeira temporada foi encerrada recentemente, com uma segunda já anunciada.

 

Dragon Quest: The Adventures of Dai

Episódios: 101
Legendas em português

 

The Adventures of Dai é um remake de Fly, O Pequeno Guerreiro, anime que fez sucesso na TV aberta brasileira nos anos 90. O que algumas pessoas podem não saber é que a animação é a adaptação de um mangá inspirado na famosa série de RPG japoneses Dragon Quest.

 

Apesar de não ser baseado em nenhum game em particular, o anime possui muitos dos elementos encontrados nos jogos da franquia e mostra a história de Dai, um humano que vive entre monstros, mas que tem sua vida mudada com a ressurreição de um antigo Lorde das Trevas, que o faz partir para se tornar um guerreiro com a missão de salvar o mundo.

 

Para fechar o ciclo de adaptações, o anime vai ser a inspiração do novo game da série Dragon Quest. O jogo Infinity Strash: Dragon Quest The Adventures of Dai que deve ser lançado ainda este ano para Xbox.

 

Animes com Temática de Games

 

Não é porque um anime não é uma adaptação de uma franquia famosa que ele não pode ser também sobre jogos eletrônicos. As produções a seguir usam a cultura de games como pano de fundo para contar suas histórias.

 

New Game!

Episódios: 24
Legendas em português

 

Esse é um anime que apresenta uma situação pouco explorada nesse tipo de produção, ao mostrar o dia a dia de um estúdio de criação de games pela visão da protagonista Suzukaze Aoba, uma artista novata que entra para a equipe que está desenvolvimento a sequência do jogo favorita dela, o fictício Fairies Story 3.

 

Gamers!

Episódios: 12
Legendas em português

 

A história mostra um grupo de estudantes que se reúne pela paixão por videogames em um clube da escola. Com bastante humor, a animação foca nos diferentes tipos de relação que cada um tem com o hobby, seja de forma competitiva ou somente para passar um tempo se divertindo.

Resgate a assinatura Crunchyroll Mega Fan com Game Pass Ultimate

 

Para resgatar a assinatura Crunchyroll Mega Fan, assinantes do Xbox Game Pass Ultimate podem ir na aba Vantagens em seus consoles Xbox, no aplicativo Xbox para PC Windows ou por meio do aplicativo mobile do Xbox Game Pass no iOS e Android. Uma vez que a Vantagem é resgatada, vocês serão direcionados para o site da Crunchyroll para ativar a assinatura. Esse resgate é válido até 20 de outubro de 2023!

 

Importante ressaltar que quem já usufruiu dessa vantagem quando ficou disponível ano passado não pode realizar o resgate novamente agora.