Preview: Pegamos nosso chimarrão e jogamos a Demo do fantástico Gaucho and the Grassland no PC! Confira nossas impressões!

0
551

 

A Epopeia Games anunciou o lançamento de uma nova demo de seu jogo, Gaucho and the Grassland, durante o Steam Next Fest, que irá acontecer de 19 a 26 de junho. Gaucho and the Grassland é um jogo emocionante ambientado nas vastas planícies da região do Pampa, no Rio Grande do Sul. O jogo combina elementos de aventura e exploração, oferecendo ao jogador uma experiência única e envolvente. A nova demo apresentará recursos aprimorados e permitirá que os jogadores mergulhem no mundo fascinante de Gaucho and the Grassland. Jogamos esta demo e aqui você verá nossas primeiras impressões do jogo, além de uma gameplay completa. Confira!

 

Em Gaucho and the Grassland tudo começa quando o protagonista está cansado da vida corrida da cidade grande e resolve voltar às suas origens no interior do Rio Grande do Sul, lá ele encontra seus amigos Cusco e Alazão que o acompanham em diversas aventuras. Com uma história cheia de mistérios e personagens do folclore brasileiro na medida certa, Gaúcho and the Grassland promete envolver o jogador do começo ao fim e levar essa cultura tão forte a um outro patamar. Na zona mística é possível enfrentar inimigos, entrar em portais, criar e coletar itens exclusivos, ajudar e receber novas missões dos habitantes locais e ainda ganhar recompensas para construir novas construções que estão disponíveis somente nesta área do jogo.

 

 

Assim que abrimos a demo do jogo, somos recebidos pelo simpático Gaúcho e seu sotaque tão característico do sul. A primeira coisa a se fazer é customizar seu personagem, e já de cara gostamos, afinal, dá pra criar um gaúcho ou uma gaúcha, dependendo de sua preferência. Também conseguimos customizar nosso cavalo e o cachorro que te ajudam tanto em suas missões de exploração.

 

O jogo parece um pouco confuso no começo por mostrar opções demais, como muitas ferramentas disponíveis (isso não é uma crítica, mas ficamos impressionados mesmo), porém, bastam alguns minutos para já estarmos aclimatados ao mundo do jogo e até arriscarmos algumas frases no bom “gauchês”. Gaucho and the Grassland realmente consegue nos transportar para este lugar mais simples, onde a vida no campo nos traz novos desafios, como cortar árvores, quebrar rochas e recolher gramas são necessárias para a criação das ferramentas anteriormente citadas. Além disso, Cusco, nosso cachorro de estimação nos ajuda muito encontrando objetos e itens enterrados no terreno.

 

 

Tudo que conseguimos em nossa exploração é utilizado para fazer nossas primeiras construções. Já de cara temos que construir uma casa (afinal, sem um lar nenhum gaúcho vive feliz né?) e um celeiro, onde os animais irão morar e se reproduzir. Há muitas outras construções características do campo já de início e outras a virem somente quando o jogo completo for lançado, mas já dá pra ver que Gaucho and the Grassland é um game que fará a gente ficar horas e horas se divertindo. O jogo consegue misturar aventura, brasilidade e uma pitada de Animal Crossing + The Sims tudo no mesmo lugar. É fantástico ver o tanto de opção de objetos para decoração de nossas casas disponíveis, além disso, as ferramentas de criação de gado são únicas!

 

Gaucho and the Grassland tem gráficos simples, talvez pensando em ser um jogo democrático, afinal, até mesmo meu notebook Acer Nitro 5, com processador i5 e uma placa GTX 1650  rodou perfeitamente bem (mesmo com o OBS gravando tela para a gameplay). Além disso, seus traços que lembram uma animação infantil com certeza vai ganhar o coração das crianças. O jogo é democrático, sadio e vai agradar todos os públicos. É divertido, dinâmico e com uma vasta quantidade de ferramentas e customizações que enchem os olhos dos gamers mais apaixonados por este estilo de jogo.

Gaucho and the Grassland tem data de lançamento para PC prevista para setembro de 2023, mas futuramente será lançado nos demais consoles como Xbox, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5. Enquanto este dia não chega, confere aí a nossa gameplay: