Preview: Jogamos a Demo do divertido Runa and the Chaikurú Legacy no PC! Confira nossas impressões!

0
17

 

O estúdio de desenvolvimento argentino Fanny Pack Studios apresenta a primeira demo de seu jogo de estreia Runa & the Chaikurú Legacy, que já está disponível para download como parte do Steam Next Fest que acontece de 19 a 26 de junho. Runa & the Chaikurú Legacy estará disponível para PC nas lojas Steam e Epic Game StoreJogamos esta demo e aqui você verá nossas primeiras impressões do jogo, além de uma gameplay completa. Confira!

 

Runa & the Chaikurú Legacy é um jogo de plataforma 3D com foco na exploração, que combina gráficos vibrantes com mecânicas de jogo divertidas. Nossa protagonista, Runa, é uma corajosa aventureira que trabalha para a onipresente organização The Company. Vamos acompanhá-la para explorar as ruínas da antiga civilização Chaikurú e seus segredos, onde você descobrirá que nem tudo é o que parece.

 

Na demo, que dura aproximadamente uma hora de jogo, você pode visitar as ruínas de Chaikurú, um mundo de fantasia inspirado no sul do Brasil, norte da Argentina e na cultura e folclore sul-americano. Eles encontrarão monumentos e objetos com os quais ganharão novas habilidades, enquanto resolvem puzzles e abrem caminho usando as boleadeiras, uma arma-ferramenta usada pelos nativos da Argentina, para derrotar inimigos e desvendar os segredos das ruínas de Chaikurú.

 

 

O jogo é divertido, tem boas mecânicas e ótimas referências para brasileiros e argentinos, principalmente por conta das comidas e animais que aparecem nele. Além de tomar um chimarrão para melhorar sua saúde e usar boleadeiras como armas, há também a possibilidade de acariciar o melhor animal do mundo, a capivara!

 

Runa & the Chaikurú Legacy é divertido, tem uma boa história, porém peca em seus gráficos, que apesar de nós sabermos se tratar de um jogo independente, gostaríamos que fossem melhores. Tivemos algumas dificuldade em diferenciar plataformas, em nos movimentar, pois a câmera não mostra direito onde podemos passar e em vários momentos somos surpreendidos pelas paredes dos cenários aparecendo na frente da personagem, e nos prejudicando inclusive contra inimigos. Há também algumas legendas da versão em português que estão erradas (aparecem em inglês), mas isso é o de menos, afinal, o jogo ainda está em andamento.

 

Independente dos problemas citados, Runa & the Chaikurú Legacy tem uma boa dose de bom humor, de diversão e caso a desenvolvedora corrija alguns problemas, pode vender como água aqui no Brasil quando for lançado. Enquanto este dia não chega, confere aí a nossa gameplay: