Pise fundo no acelerador e corra para o seu legado: EA SPORTS F1 23 já está disponível em todo o mundo

0
25

 

A Electronic Arts comemorou hoje (16) o lançamento mundial de EA SPORTS F1 23, um jogo oficial do FIA Formula One World Championship para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PlayStation 4, Xbox One e PC via EA App, Epic Games Store e Steam. Apresentando atualizações de manuseio, com feedback de equipes reais de F1 e tecnologia Precision Drive para pad-play, os jogadores e jogadoras sentirão uma experiência verdadeiramente autêntica ao competir contra todas as equipes e pilotos em todos os circuitos para a temporada de 2023, incluindo o altamente antecipado Las Vegas Sprint Circuit e Circuito Internacional de Losail, Catar. Os jogadores e jogadoras também serão manchetes com o retorno de ‘Ponto de Frenagem’, apresentando um elenco de novos e antigos personagens favoritos dos fãs ao lado de um novo time, a Konnersport, tentando fazer seu nome contra o grid estabelecido.

 

“F1 23 tem tudo o que os jogadores e jogadoras amam em competir pelo Campeonato Mundial e os impulsiona ainda mais no mundo da Fórmula 1. Estamos conectando mais jogadores e jogadoras nesta temporada por meio do F1 World, oferecendo desafios novos e oportunos ao longo da temporada de 2023 e um novo sistema de classificação de segurança projetado para promover uma competição multijogador saudável e respeitosa”, disse Lee Mather, Diretor Criativo Sênior da Codemasters. “Seja competindo no volante ou no pad, os jogadores e jogadoras se sentirão imediatamente no controle graças ao feedback implementado de pilotos reais de F1. Nossa tecnologia de controle Precision Drive revolucionará o pad play e dará aos jogadores e jogadoras uma sensação maior de como é dirigir alguns dos veículos mais rápidos do automobilismo.”

‘Ponto de Frenagem 2’ continua a se concentrar na vida do jovem arrivista Aidan Jackson e seu inimigo Devon Butler. No capítulo mais recente, a dupla se torna companheira de equipe para a recém-formada Konnersport Butler Racing Team, mas uma futura pilota, Callie Mayer, a primeira mulher a vencer o F2 World Championship, está esperando nos bastidores para uma chance no glamouroso mundo da Fórmula 1. Com tanta coisa em jogo, as decisões e ações dentro e fora da pista determinarão os níveis de desempenho e reputação, desbloqueando objetivos de bônus e recompensas ao longo das duas temporadas cansativas.

 

O ‘F1 World’ é uma parte central da experiência solo e multijogador do F1 23, conectando os pilotos e pilotas com mais maneiras de envolvimento com o esporte que amam por meio de conteúdo diário, semanal e sazonal vinculado ao calendário do mundo real. O novo hub ajuda os recém-chegados a navegar no mundo da Fórmula 1, criando desafios para melhorar suas habilidades antes de lutar pelos pódios. F1 World é o lar de modos amados, incluindo Grand Prix e Time Trial e apresenta um novo sistema de progressão, que desbloqueia atualizações de carros, pinturas, trajes de corrida e capacetes. Também melhora a conexão social com o novo sistema de classificação de segurança, promovendo um ambiente de corrida justa e competitiva ao emparelhar pilotos com ideias semelhantes. O modo Classificatório revisado depende de carros de desempenho igual, então a habilidade do piloto vem à tona com um sistema baseado em divisão que inclui promoção e rebaixamento.

 

Respondendo ao feedback dos jogadores e jogadoras, a distância de corrida de 35%, anteriormente disponível apenas como parte da Fórmula 1 Esports Series, e Bandeiras Vermelhas, estão incluídas, adicionando mais estratégia ao fim de semana de corrida. Juntamente com todos os 23 circuitos do 2023 FIA Formula One World Championship, incluindo atualizações do mundo real para refletir a temporada atual, F1 23 apresenta três pistas adicionais: Paul Ricard (França), Xangai (China) e Portimão (Portugal), disponíveis para eventos de F1 e F2. O jogo também inclui os modos favoritos dos fãs, incluindo Carreira, ‘Minha Equipe’ e Ligas amplamente aprimoradas, que podem ser acessadas via EA Racenet, permitindo que os jogadores e jogadoras criem, participem, programem e gerenciem campeonatos multijogador personalizados.

 

F1 23 Champions Edition também está disponível, apresentando o atual campeão mundial e embaixador da EA SPORTS, Max Verstappen, como a primeira estrela solo da capa. A edição somente digital vem com Pacote de roupas de corrida Max Verstappen, ícones ‘Ponto de Frenagem 2’ e Pacote de Itens Cosméticos, Versão Dupla, um XP Boost, Pacote Impacto do F1 World, 18.000 PitCoin e quatro novos ícones ‘Minha Equipe’: Nigel Mansell, Jamie Chadwick, Pastor Maldonado e Kamui Kobayashi.

 

Para comemorar o lançamento do jogo e o 60º aniversário da McLaren, os jogadores e jogadoras podem participar de um evento especial do F1 World e ganhar o design McLaren Triple Crown para seu carro F1 World. É baseado em uma pintura especial que a equipe apresentou no Grande Prêmio de Mônaco, simbolizando suas maiores conquistas no automobilismo. Muitos outros eventos com recompensas especiais alinhadas com o calendário do mundo real acontecerão nos próximos meses.

 

Para notícias do F1 23, acesse o site do jogo de Fórmula 1 e siga os canais sociais no Instagram, Twitter, TikTok e YouTube.