Editora JBC anuncia quadrinho nacional Calendar: Edição Especial

0
17

 

A Editora JBC anuncia o quadrinho nacional Calendar: Edição Especial, da autora Lígia Zanella, como próximo lançamento do selo Start!. Essa é a primeira obra que a autora lançou de forma independente em três volumes e agora ganha uma nova edição com um novo acabamento e conteúdos extras. A previsão de lançamento é para julho de 2023, no evento Anime Friends, que acontece de 13 a 16 de julho de 2023, em São Paulo.

 

Com um enredo cativante e surpreendente, a história acompanha Suzan, uma jovem trabalhadora que é injustamente demitida. Enquanto volta desolada pra casa, ela recebe conselhos de um estranho que a fazem enxergar além. Quando a vida parecia seguir seu próprio rumo, ela se depara com ele novamente. Será que o destino está jogando contra ou a favor dos dois?

 

Nova edição

A nova edição em volume único tem 448 páginas, com nova capa com orelhas e verniz localizado, e extras incluindo tirinhas, palavras da autora e artes coloridas.

O quadrinho impresso terá distribuição em livrarias e comic shops de todo o Brasil, e a versão digital, nas principais plataformas de e-books (Kindle, Kobo, Google Livros e iBooks). 

 

Calendar: Edição Especial

 

Calendar foi criado em 2012, inicialmente em formato digital. Mais tarde ganhou um capítulo impresso de forma experimental na primeira participação da autora no evento Anime Friends, em 2015. A história foi ganhando uma nova forma, chegou a ser lançado de forma independente em três volumes com ajuda de financiamento coletivo e finalmente recebe um novo trabalho de edição ao lado da Editora JBC para seu lançamento oficial no mesmo evento que lhe abriu as primeiras portas.

 

A história

A jovem Suzan que sempre se dedicou inteiramente ao trabalho, vê sua vida se transformar no dia em que é demitida injustamente. Sem rumo, ela conhece Victor, um estranho que lhe dá conselhos.

Esta é uma estória de mudanças e crescimento e também é uma demonstração que o nosso maior pesadelo pode ser perder o controle de nossas vidas, mas que isso, na realidade, é a chave que precisamos para alcançarmos patamares muito maiores do que planejamos se não permitirmos que isso vire uma pedra no caminho.

 

Autoria

Lígia Zanella é formada em Design Gráfico e sempre teve a escrita e a ilustração como paixão. Iniciou a caminhada como quadrinista em 2006 com a HQ online Go!Go!Go! Felicity. Em 2016, ilustrou e lançou a HQ Melissa em Ellipsia, e foi indicada como Artista Revelação do Troféu HQMix. Até 2022, lançou mais de 10 títulos que variam entre literatura infantil até histórica-jornalística. Um de seus últimos títulos lançados em 2022, uma coletânea chamada Não ligue, isso é coisa de mulher! ganhou o 38° Troféu Angelo Agostini como Melhor Lançamento Independente.

 

Autoria: Lígia Zanella

Gênero: Romance, drama

Páginas: 448

Recomendação etária: 12 anos

Volume único

Editora JBC 

 

Versões

 

  • Impressa 

 

Formato: 15,0 × 21,0 cm

Capa com orelhas e verniz localizado

Preço de capa: R$ 89,90

ISBN: 978-65-5594-480-8

 

  • Digital 

 

Formatos: epub e mobi

Preço de capa: R$ 44,90

Distribuição: iBooks, Kindle, Google Play Livros, Kobo